Motivos Para Ficar

Resenhas - Motivos Para Ficar

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Elaine 03/05/2020

Não gostei
Opinião: O livro é clichê? Sim! Porém, amo livros clichês, mas esse não deu. O livro é curto e daria pra ler muito rápido, mas esse eu não consegui, cada página era uma tortura, não gostei mesmo. Obs.: Li pela Amazon e o livro precisa ser urgentemente revisado, tem muitos erros.
Andréia 17/01/2023minha estante
Ela lançou uma nova versão estendida , e até onde estou lendo está maravilhoso .

Andréia 17/01/2023minha estante
O nome é o bebê rejeitado do médico , e agora também tem o livro da kate um bebê rejeitado para o advogado

Andréia 17/01/2023minha estante
O da kate tbm tem mais páginas

Elaine 21/01/2023minha estante
Vou ler, muito obrigada pela dica

Smbdouthers 09/11/2022

Uma coisa bem clichêzinha, muitos acontecimentos de uma vez. Sentimentos e ações que surgiam do nada sem contar o plot que é sem pé nem cabeça do final e as revisões que são necessárias fazer, não consegui gostar muito mas pelo menos não abandonei

Luis.Henrique 01/08/2021

Um bom clichê
Sinceramente, ultimamente tenho lido vários livros nesse estilo e gostando bastante, são leituras leves e relaxantes. Com esse não foi diferente
Debora 21/06/2022minha estante
Me envia esse livro tô querendo muito ler esse

Jessica1248 12/08/2022

"Me deixei ficar, Rosalie, eu não posso mais superar você."
?????????????????????????????????????

"As pessoas precisam de amor, mas o primeiro passo é permitir ser amada."

"Eu supero a mesma pessoa toda noite..., mas quando amanhece eu me apaixono por cada detalhe dela novamente. Me deixei ficar, Rosalie, eu não posso mais superar você."

Maria 16/08/2021

Leitura rápida, bem clichê, porém bem legal. Gostei dos personagens, principalmente do bebê James, muito fofinho, gostei da conexão do casal também.
Tem um tema bem interessante que é abordado nesse livro, sobre Violência Obstétrica, que à autora explica até um pouco mais nos "agradecimentos".

Angela 14/05/2020

Lindo demais
Adorei esse livro. O Oliver me conquistou logo de cara e o Jamie que fofura,e a amizade da Kate e da Rosalie é linda de se ver,leitura recomendada para quem gosta de livros sobre segundas chances.

Bia 09/06/2022

A escrita da Olivia evoluiu muito desde esse livro, é incrível como ela passou de uma história simples e previsível para as atuais que tiram o fôlego e roubam o coração do leitor. Entretanto, mesmo não tendo gostado muito desse livro, ele já mostrava o potential da Olivia como escritora: leitura fluida, personagens cativantes e uma premissa legal. Achei que faltou um melhor desenvolvimento dos personagens e do relacionamento do casal principal, alguns fatos da história deles ficaram confusos e senti que faltou dar uma maior pesquisada em assuntos relacionados à parte médica do livro. Além disso, também me incomodou o fato da criança do livro que apesar de fofíssima, passava de momentos em que parecia ter 6 anos para momentos que parecia ter 2 (que era realmente a idade dele). Enfim, mas apesar dos defeitos, é um livro fluido, que dá pra ler rapidinho e no final me surpreendeu porque ainda debateu um assunto importante (violência obstétrica), mesmo que de forma rápida.

Ally.Rodrigues 05/06/2020

O motivo mais importante ??
Esse é um livro de romance contemporâneo que mostra um pouco de cada tipo de amor que vida nos traz, seja amor pelo seu bem mais precioso, por uma amiga/amigo que sempre esteve ao seu lado ou por alguém que fez o seu mundo virar de cabeça abaixo.
Rosalie é uma mulher de temperamento forte em certas ocasiões mas se mostra muito sensível para outras, ela sempre teve que se virar sozinha, cresceu morando apenas com sua mãe em um trailer, por sua mãe trabalhar em três empregos diferentes sempre estava sozinha, mas reconhecia o esforço que sua mãe fazia por elas, quando estava cursando a faculdade teve que lidar com a doença de sua mãe, então largou a faculdade para ajudá-la, mas mesmo assim ela acabou falecendo, com o baque ela acabou se juntando a Kate ? sua melhor amiga ? e fugindo para outra cidade, onde começou a trabalhar em um bar próximo a faculdade e conheceu Oliver, um homem que ela podia negar, mas mudou sua vida e lhe deu mais um motivo para amar.
Oliver é um homem simples e regenerado, quando ainda estava na faculdade de medicina perdeu sua mãe para um acidente e depois de algum tempo, perdeu seu pai em uma cirurgia, apesar das posses e posições de sua família ele nunca usou suas conexões para beneficio próprio e sempre lutou e estudou para conseguir seu cargo, suas noites se tornaram melhores quando começou a frequentar o bar e passar as noites conversando com Rosalie, apesar de sentir algo diferente pela Rose, isso não o impedia de ser mulherengo e isso foi um empecilho para eles terem um futuro juntos, sendo assim, depois de uma noite casual a seu ver, ele a deixa partir e depois que se toca do que fez era tarde demais.
Enfim, todas os assuntos abordados no livro foram perfeitos, as formas diferentes de amar, a nossa para superar problemas e situações, e os motivos que nos dão para ir ou para ficar, e como dizem, todos os livros que tem crianças envolvidas, tem uma pitada a mais de amor.

panda_jenny 22/12/2021

Gostei, mas...
Interessante ver como os autores evoluem com o tempo. O único outro livro da autora que eu li foi faça um pedido que é mais recente que esse a diferença da escrita e construção dos personagens com esse projeto mais antigo é notável.

O tipo de clichê que esse livro aborda é um dos meus favoritos da vida, mas não consegui me ligar com os personagens. É gostosinho de ler para passar o tempo, mas nao é marcante.

As razões de algumas decisões serem tomadas parecem rasas demais e isso me incomodou um pouco.

Os personagens são bons mas falta algo.

Paula Zawatski | @paulazawatski 10/05/2022

Não funcionou para mim
Avaliação: 2,5 estrelas (fraco);
Leitura nº 29 do ano de 2022.

"Mas naquele momento, e esses se repetiam com uma frequência maior do que eu queria, eu queria que ele estivesse ali. Oliver parecia fazer com que as coisas ficassem mais... felizes, simples assim."

Já li alguns dos livros da Olivia, têm aqueles que gostei muito, mas também têm aqueles que não funcionam para mim, foi o caso desse.
Apesar da belíssima escrita e narrativa cativante, não me conectei com os personagens.
O plot twist é literalmente aquele que mais detesto em livros de romance, e achei que foi muito mais para causar um "bum" no momento do que acrescentar algo para a história.

paolapw 17/09/2020

Recomendo para ressaca literária
Livro leve, rápido e gostoso de se ler. Porém, não se aprofunda em nenhuma questão e possui bastante erros ortográficos.
Funciona muito bem no Wattpad, com um suspense no final de cada capítulo para instigar o leitor para o próximo, mas, isso não me agrada em um eBook.
Eu me envolvi muito com a história e me apeguei aos personagens. É bem a narrativa e premissa que eu gosto em um romance contemporâneo.
Gostei bastante do livro e recomendo para quem quer sair ou não entrar em uma ressaca literária.
Um bom clichê.

Jhocelyne 04/07/2022

Livro importante e impactante
A Olívia é uma das minhas escritoras favoritas e ler esse livro dela foi uma experiência incrível, eu chorei de inicio ao fim. Ela abordou nesse livro um tema tão pouco falado, a violência obstétrica ela existe e ela é cruel com as mulheres todos os dias, ela acontece em um momento que era pra ser tão feliz. Eu amei o livro e com certeza é um dos livros que super recomendo, ele é incrível.

tai.mobi 04/01/2022

Adorei!
Tava precisando de um novelão desses pra dar um up das minhas leituras?adorei mesmo ?? não tenho filhos e morro de medo da ideia de ser mãe, mas Rose ajudou a ver que a luta vale muito a pena.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6