Como Ser Cristão

Resenhas - Como ser Cristão

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

yaslendo0 22/07/2022

?????
Incrível coletânea de textos do C.S. Lewis sobre as coisas mais importantes da vida cristã. Amo esses compilados porque, mesmo você já tendo lido alguns dos livros do Lewis citados, você não lembra de tudo então é importante ler novamente e levar aquilo pra sua vida. Brilhante ?

Anderson.g 17/07/2022

Por mais que seja um capítulo de cada livro ficou muito incrível pois se encaixou certinho para ser explicar o que é ser cristão

Izabella 08/07/2022

Uma leitura simples e maravilhosa
Creio que todo cristão deveria ler esse livro! Lewis não era um teólogo, e nem age como tal, mas traz argumentos maravilhosos e dissertativos a respeito da bíblia, simplifica e exemplifica muito bem os valores cristãos e os seus significados, para que caibam no entendimento de todos os tipos de leitores.
Um texto rápido e bem interessante, alguns capítulos são tão encantadores que acabam tornando a leitura um tanto mais demorada por querer ler e reler. Um assunto tão simples que nós cristãos vemos constantemente na nossa vida e acabamos passando despercebido por simples indiferença ou repetição, mas que na verdade tem um significado maravilhoso que nos mostra a grandeza de Deus nos pequenos detalhes.

clary3 29/06/2022

todos deveriam ler
mais do que um livro sobre o cristianismo, é um livro que aborda temas que todas as pessoas deveriam ler/ouvir sobre. me fez refletir sobre várias questões da sociedade e também me ajudou a ter mais conhecimento sobre o cristianismo e agregou bastante minha vida com Cristo.

Yasmin 09/06/2022

Maravilhoso
Primeiro livro que li do c.s. Lewis depois de as crônicas de nárnia. Achei uma leitura maravilhosa.
Pelo título parece um manual de como ser um cristão, mas na verdade ensina muito sobre como ser uma pessoa descente.

Thalia.Vicente 26/05/2022

Mais um livro sensacional
A escrita de Lewis é de longe a mais densa das que leio, mas os livros dele são um presente quando insistimos na leitura.
Esse é exclusivamente um amontoado de todos livros, partes onde ele mostra as práticas cristãs que devemos ter, saio dessa leitura renovada e querendo buscar mais a Deus.
Já quero ler os outros dois dessa coleção.

estercleite 16/05/2022

não é um livro "completo". São fragmentos de outros textos de C.S. Lewis, psrtes de capítulos e etc, em que são abrodados princípios básicos da vida cristã. Mas é muito bom, e faz ter um gostinho de querer ler mais coisas desse homem tão sábio que foi Lewis.

Kerou 25/04/2022

Necessário, como todo Livro do C.S Lewis
Creio q é o 5° livro do C.s q leio e sempre me surpreendo com a forma que o autor apresenta o evangelho. As vezes a leitura é bastante fluida e vc lê bastante em pouco tempo e as vezes vc fica empacado por semanas no mesmo capítulo mas sempre é um livro bom e que valeu a pena, não importa quantos dias vc demorou para ler.

Sarah.Santana 23/04/2022

Se nunca leu nada do Lewis comece por aqui
Esse livro faz parte de um combo de 3 livros que na verdade são coletaneas que trazem trechos de alguns capitulos de livros cristãos do C.S Lewis, além disso traz referências de quais livros cada trecho foi retirado, então acho que a leitura desses volumes promove um bom overview sobre as principais obras do Lewis para iniciar a leitura de outros livros dele. Nesse especificamente, foram agrupados alguns trechos em que Lewis fala sobre a vida cristã abordando diversos temas como perdão, salvação, pecado, a importância do cristão frequentar uma congregaçao/igreja (gostei bastante dessa parte rsrs) ciencia.e fé cristã, vida familiar, enfim são expostas as opiniões e experiencias do Lewis como cristão (coisas que só quem viveu na pele sabe rsrs)

Miller 1746 05/04/2022

Comprei esse livro com mais alguns outros do Lewis e, como esperado, ele é maravilhoso. Foi a primeira vez que li um livro do Lewis que não foi escrito para crianças, então tive um impacto maior com o nível de profundidade que o autor tem nesse livro em relação a As Crônicas de Nárnia.
Nesse livro, uma coletânea de vários trechos de vários livros diferentes, o autor expõe as bases do que é ser verdadeiramente cristão. O que é seguir a Cristo além das palavras. O que um cristão deve fazer.
Recomendo a leitura a todos que quiserem saber como ser cristão e aos cristãos que querem saber como o verdadeiro crente deve agir.

Greice 06/03/2022

Uma boa porta de entrada para CS Lewis
Este é um livro contendo vários fragmentos de ensaios de CS Lewis tendo a temática do comportamento e ideal cristão como fio condutor. Como eu já havia lido muitos dos fragmentos utilizados nos livros originais, acabou não sendo uma leitura tão instigante. Entretanto, em grandes escritos sempre é possível aprender coisas novas em releituras. Adoro CS Lewis e esse é um ótimo livro introdutório ao autor.

Giih⨠04/03/2022

" Lewis você é confuso, mas eu te entendo"
CARACA, MEUS AMIGOS...QUE LIVROOOO!!

Lewis de Deus! Quanta sabedoria cara!!
Glória a Deus por permitir que você escrevesse livros tão INCRIVEIS, apesar de serem...não digo pouco complexos, mas bastante complexos de se entender!

Mas que livro, não sei nem me expressar com tamanha sabedoria e ensinamentos, é incrível.

Esse foi o primeiro ? Pensando bem foi meu segundo contato com a escrita do Lewis, apesar de ter desistido da minha primeira leitura dele por não compreender, e achar difícil? ? A escrita dele chegar a ser bastante complexa por ele fazer uso de várias analogias e questionamentos, mas a cada capítulo acabei por me acostumar com o ritmo da sua escrita e daí foi só sucesso.

Na primeira vez que fui lê o livro do Lewis procrastinei e agora ele se tornou um dos meus autores preferidos.

Helena 20/02/2022

Não basta crer, é preciso manifestar a fé!
Nesse compilado de trechos das obras do autor, temos a oportunidade de nos maravilhar com profundas mensagens sobre o processo de ?Como Ser Cristão, pois assim como diz o autor: ?tornar-se cristão é um caminho, não um acontecimento ocorrido uma única vez.?
Aqui vemos trechos de obras como: Reflexões Cristãs, Deus no Banco dos Réus, Cristianismo Puro e Simples, O peso da Glória, entre outras.
O maior destaque que dou é para a seguinte frase: ?Se você estiver de bem com Deus, inevitavelmente estará de bem com todos os que o rodeiam?. Claro que falharemos muitas vezes, mas na labuta de diária podemos dizer: ?O Senhor é que terá que fazer isso, pois eu não consigo?. Não excluindo nossa responsabilidade, mas reconhecendo que só Ele é capaz de mudar nossa situação, e não nossos esforços.

Ju Nancy 14/02/2022

Para refletir
Esse livro traz alguns capítulos de outras livros do Lewis, mas que é bem bacana porque ele aborda apenas sobre o assunto proposto. O que nos ajuda a estudar.

Bia 09/02/2022

Leitura obrigatória para o cristão
O livro é muito bom, sem dúvidas trata de questões básicas do cristianismo. Acredito que essa é uma leitura bastante proveitosa para qualquer cristão. Lewis emprega as palavras muito bem e traz algumas analogias tão simples e óbvias (ficam óbvias depois que lemos) que nos perguntamos quão burro somos que nunca pensamos de tal maneira ou por quê nunca fizemos tal paralelo de determinada situação com a outra!

Ótima leitura sem dúvidas, sempre aprendo com Lewis!

B.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6