Como Ser Cristão

Como Ser Cristão C. S. Lewis

Resenhas - Como ser Cristão

Juju 29/09/2021

? Mendigar é a nossa única sabedoria e , ao final , a necessidade facilita a nossa mendicância . Mesmo nessa condição , a misericórdia nós receberá ?

Rodrigão 12/09/2021

Releitura de Obras
O livro é uma reunião de textos de outras obras, além de cartas inéditas (as obras são basicamente cartas, sermões e preleções) com conteúdos únicos de um pensador cristão. Além do conteúdo, não se pode negar a excelente edição da Thomas Nelson, com capas perfeitas, folhas gostosas de folhear e o tamanho da letra.

_gabrielmoraisss 06/09/2021

Amei muito esse livro, apesar de ter alguns capítulos que achei meio cansativos, no geral é muito bom, é uma obra na mesma pegada de "Como Orar" do Lewis também, que é um apanhado de escritos que abordam o tema em específico. Não vou falar muito sobre o livro, mas o melhor fica no final, onde no último capítulo Lewis usa todo a sua capacidade apologética respondendo perguntas a respeito do cristianismo no período moderno, achei SENSACIONAL.

Aline 01/09/2021

Como ser um cristão
Um compilado de escritos de Lewis que consegue nos mostrar a sabedoria e ao mesmo tempo a simplicidade desse gênio.

Recomendo muito para quem quer começa a ler esse autor.

Ele mantém a ortodoxia sem perder a fé prática. Em todos seus argumentos e respostas me impressionava cada vez mais com a sua sabedoria.

Junior 28/07/2021

Como ser cristão
Foi uma leitura um tanto quanto prazerosa, me fez refletir sobre muitos assuntos ligados ao cristianismo. Maravilhoso ????

Laris 14/07/2021

Amei!!
Meu primeiro do C S Lewis e amei
O livro nos ensina como o próprio nome diz "Como ser cristão"

Quotes:
E se a presente fosse a última noite do mundo??

"...vestir nossa alma não para as luzes elétricas do mundo atual, mas para a luz do dia do vindouro."

"Se você não perdoar não será perdoado."

"Ser um cristão significa perdoar o indesculpável, porque Deus perdoou o indesculpável em você."

"...um cristão não é uma pessoa que nunca comete erros, mas uma pessoa capaz de se arrepender e dar a volta por cima, começando tudo de novo depois de todo o tropeço que der.."

"Mas o cristão acredita que qualquer bem que ele possa fazer venha da vida em Cristo que está dentro dele. Ele não acha que Deus nos amará porque estamos sendo bons, mas que Deus nos tornará bons porque ele nos ama;"

"Somos exortados a negar a nós mesmos e a tomar a nossa cruz para que possamos seguir a Cristo;"

"Pergunte-se a si mesmo: ?Se eu tivesse certeza de que amo a Deus, o que eu faria??. Quando encontrar a resposta, vá e aja de acordo."

"O amor cristão, seja com relação a Deus, seja com relação ao ser humano, é uma questão de vontade."

estrelana 27/06/2021

teologia simples, assuntos profundos
Lewis é um dos meus teólogos favoritos, porque tem um modo simples de falar coisas complexas como o amor.

neste livro não foi diferente! mas o diferencial é que são capítulos de diferentes obras falando sobre a postura do cristão na qualidade de discípulo! que livro maravilhoso.

pra quem quer uma leitura mais curta para conhecer como é a escrita deste autor, a obra não decepciona, assim que quem gosta já das obras do autor e quiser algo a mais, serve tbm.
o novo convertido que quer saber mais sobre Deus, o curioso que quer aprender um pouco sobre teologia tbm farão proveito sobre o livro.

resumindo: é uma obra para todos os gostos e qualquer pessoa

Zaine.Lima 26/06/2021

Necessário
Esse livro é extremamente necessário a todos os cristãos, apesar de ser uma coletânea com capítulos de outros livros de Lewis, ainda assim é bom

Gio 19/06/2021

Foi uma leitura bem rapida.

O livro é um compilado de trechos de outras obras do autor sobre varios temas da vida cristã.

Alguns capitulos são bem curtinhos, mas também tiveram alguns maiores onde eu acabava me perdendo na leitura e me senti até meio confusa.

Caroline Dama 28/05/2021

Se nunca leu Lewis antes, comece por esse livro.
Se está procurando um livro do Lewis para começar a ler, certamente te recomendo esse.
É um livro que sintetiza várias ideias do autor em capítulos pequenos mas bem completos.

Textos compilados de outros livros como: cristianismo puro e simples, o peso da Glória e Deus no banco dos réus.

Fala sobre amor, fé, salvação e vida eterna, de uma forma bem prática, como só Lewis sabe fazer!!

Giane 12/05/2021

Parece que existe um manual de regras para ser cristão não é? Nesse livro, Lewis aborda qual é a essência do cristianismo, também aborda sobre fé e obras e a forma do cristão se portar diante dos outros. São vários textos onde a Editora Thomaz Nelson reuniu os melhores trechos de Lewis acerca do assunto Como ser Cristão. Ao final deixam algumas perguntas que foram feitas diretamente para Lewis em que ele responde de forma clara e direta.

Adilson R 29/04/2021

Excelentes textos retirados dos escritos de C. S. Lewis, sobre o tema "Como ser cristão". Lewis realmente era um homem à frente, ou "fora", do seu tempo. Recomendo para quem quer começar a lê-lo, como inspiração para se aprofundar em suas excelentes obras.

Spark 17/04/2021

C.S. Lewis: como ser cristão
Assim como o livro: como orar, da mesma edição, é feito por junções de trechos tirados de outros livros do Lewis.
Este é um livro muito bom, mas dei 4 estrelas devido ao fato de acabar me perdendo em alguns pontos da leitura.
C.S. Lewis é escritor e tanto. E seu modo de escrita é um pouco complicada de se compreender o que torna o livro um pouco cansativo, mas quando é lido mais calmamente e concentrado pode se extrair todo o conteúdo.

Recomendo!

Felipe 04/04/2021

Pensamentos de Lewis
O livro é um apanhado das cartas e pensamentos deixados por C.S. Lewis e das partes mais destacáveis de seus livros com temática cristã. As citações são, em geral, de livros como "Cristianismo puro e simples", "A última noite do mundo" e "Deus no banco dos réus". É bom para quem nunca leu nada do autor e quer ter uma noção dos livros acima e para quem deseja dar uma recaptulada em sua idéias.

Niz @mundo.literario 30/03/2021

Uma seleção de primeira
Esse livro é uma seleção de textos falando sobre como devemos ser como cristão. São textos que nos confrontam a cada página. Vale super a pena a leitura.