Como Ser Cristão

Resenhas - Como ser Cristão

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Isabella853 24/04/2024

LEIAM
Se vc é um cristã por favor, LEIA ESSE LIVRO! Vai te ajudar muito e te ensinar como vc deve se comportar sendo um cristão

Fefe 25/03/2024

Como Ser Cristão
"Como Ser Cristão", escrito por C.S. Lewis, é um livro que aborda de forma clara e acessível os princípios fundamentais da fé cristã. Lewis explora temas como a natureza da fé, a importância da oração e a necessidade de seguir os ensinamentos de Jesus Cristo. Destaco também a abordagem do autor sobre a graça divina e a salvação.

Lewis consegue conectar com o leitor de maneira profunda, utilizando uma linguagem simples e exemplos práticos para explicar conceitos complexos da fé cristã. Sua abordagem lúcida e perspicaz torna a leitura do livro envolvente e esclarecedora para aqueles que buscam entender e aprofundar a sua fé.

Em resumo, "Como Ser Cristão" é uma obra inspiradora que convida o leitor a refletir sobre sua relação com Deus, a viver de acordo com os valores cristãos e a buscar uma transformação interior baseada no amor e na verdade.

Lívia Gomes 09/02/2024

Mesmo após anos sendo uma leitora e tendo contato com diversos tipos de livros diferentes, eu ainda me surpreendo com o poder que os livros têm. E agora percebo que, particularmente, os escritos de C. S. Lewis ressaltam ainda mais essa característica. Lewis sabe exatamente o que escrever e como fazê-lo. E consegue passar sua mensagem de forma clara e objetiva. Sua escrita é de grande impacto!
O autor consegue tocar em pontos sensíveis e bem específicos da fé de uma maneira que nos constrange tamanho seu conhecimento e humildade! O livro me deixou muito pensativa e perplexa também com todo o esclarecimento que traz. Seu conteúdo é exatamente o que o título sugere: um guia de como ter uma vida mais alinhada possível ao cristianismo, mas não de uma forma religiosa e alienada, mas de maneira visceral e sincera. Me arrisco a dizer que, independente de fé ou credo, esse livro é para qualquer um que busque entender a melhor forma de ser um ser humano exemplar. Obviamente o livro vai alcançar seu objetivo total se lido por um cristão.

Rafael1548 03/02/2024

Bom Compilado
Nesta obra, a editora reúne fragmentos de livros de Lewis para compor, de forma única, a dimensão da postura do cristão diante do mundo.

1 Pedro diz que devemos estar prontos para responder a TODOS que pedem a razão de nossa esperança. Mas antes de respondermos ao mundo precisamos responder a nós mesmo, solidificar tal entendimento e, assim, estaremos prontos.

Creio que esta obra, assim como outras do mesmo formato, nos servem para iniciar o pensamento de C.S.Lewis, trazendo desejo de ler a obra originária ou para fixar aquilo já foi lido anteriormente. Em qualquer das duas realidades estaremos bem servidos.

Anna Bowen 31/01/2024

A síntese de tudo que é preciso saber sobre a vida cristã, lembrando que é uma mistura de várias obras de cs lewis, então acaba não tendo um fio condutor, mas ainda assim, não tenho críticas lewis era muito bom!

Débora 07/01/2024

Magnífico.
C. S. Lewis é um membro (órgão) do corpo de Cristo, vital, pulsante, único, como cada um de nós confessos, somos, partes diferentes e indispensáveis no todo, guiados pela cabeça que é Jesus! Amo a escrita e a minuciosidade em cada verdade defendida, fazendo com que ela penetre cortante até o centro do nosso entendimento e gerando uma consistência da necessidade salvadora do Senhor! Super recomendo. Palavra na prática. Super recomendo sempre. Necessário e atual.

@stranger_poxa 29/12/2023

?A crença cristã diz que, se alguém compartilha a humildade e o sofrimento de Cristo de alguma forma, também temos de compartilhar de sua conquista da morte e encontrar nova vida depois de termos morrido, e, nisso, nos tornarmos criaturas perfeitas e perfeitamente felizes.
Isso significa muito mais do que simplesmente seguir seus ensinamentos.?

Susan19 13/12/2023

O que Lewis promete, Lewis entrega
Nunca me decepcionei ou não gostei de algo que houvesse C. S. Lewis como autor. Apesar de ser um compilado de vários capítulos de outros livros dele, os temas abordados são coerentes com o tema do livro. Tem os capítulos consoladores e ajudadores, mas também tem os famosos "tapas na cara", que são até melhores que os mais leves.

Aline221 18/11/2023

Como ser um cristão
Um compilado de escritos de Lewis que consegue nos mostrar a sabedoria e ao mesmo tempo a simplicidade desse gênio.

Recomendo muito para quem quer começa a ler esse autor.

Ele mantém a ortodoxia sem perder a fé prática. Em todos seus argumentos e respostas mostrava cada vez mais com a sua sabedoria.

Ellen565 01/11/2023

Coletânea das melhores do Lewis
O livro é um compilado de capítulos dos livros escritos pelo Lewis e entrevistas, com certeza foram incluídos ótimas citações e pensamentos do autor. Eu gostei de ter um referencial curto de vários capítulos que certamente nos fazem refletir, como toda obra do Lewis. Não tenho muito o que dizer porque o Lewis é um dos meus autores favoritos, então eu amei o livro. Porém, acredito que para quem esteja mais familiarizado com os livros dele possa soar repetitivo, haja vista ser literalmente uma junção das "melhores partes" das suas obras, talvez a experiência seja melhor para quem nunca leu nenhum livro do autor. De todo modo, recomendo muito

Zaqueu 04/10/2023

Ser cristão na prática
Gosto muito da escrita de Lewis pois de uma forma bem "didática" ele pega assuntos que pra muitos é complicado de se entender e explica de uma forma incrível.

Nessa obra ele fala muito sobre o amor ao próximo, a verdadeira caridade e a nossa conduta perante uma sociedade.

samucacn 01/10/2023

Como ser cristão traz o melhor do pensamento de Lewis sobre a prática cristã e sua expressão em nosso dia-a-dia. Uma coletânea de vários textos, artigos e cartas, esta obra brilhante e instigante proporciona conhecimento e direcionamento práticos que os cristãos poderão usar para nutrir a sua fé e tornarem-se discípulos mais devotos de Cristo.

Pedróviz 30/09/2023

Como ser cristão
Esta é uma coletânea de artigos e cartas retirados de vários livros de C. S. Lewis. Artigos inspiradores, são um sopro de ar fresco sobre a chama mortiça da fé a se extinguir, fazendo-a reviver.

Sarah Santiago 14/09/2023

A leitura não é cansativa, livro é muito bom e bem explicativo. Amei e foi rápido de ler. C.S Lewis é bom demais.

Sarah724 21/08/2023

A obra é um compilado de vários capítulos de diferentes livros de C. S. Lewis que reúnem meditações sobre a vida cristã. Ao final, ele responde diversas perguntas e, a leitura como um todo, nos faz refletir no que acreditamos e de que forma devemos viver a nossa vida.

1 | 2 | 3 | 4 | 5