Um Lugar Para Sonhar

Um Lugar Para Sonhar Robyn Carr

Resenhas - Virgin River

Lorena 15/04/2024

Um lar chamado Virgin River.
É o livro perfeito pra sair de qualquer ressaca literária, ou para quem só quer ler algo leve. É como se estivéssemos assistindo um filme antigo que se passa no interior, a cidadezinha no meio da floresta, onde todos se conhecem, um único bar, um único mercado, uma única igreja...

Me surpreendi muito com os personagens e o desenvolvimento deles (acabei me apegando de coração - até por quem não deveria). São todos muito bons de ler e se envolver.

A leitura é leve e fluida, e apesar de ser um livro simples de dois protagonistas em uma cidade pequena, tem muitos plots realmente bons!

Adorei e pretendo ler os próximos!

@autora_lidianemastello 18/02/2024

Uma história encantadora.
Fluída, leve e doce.
Após a sua perda, Mel resolve largar a cidade grande e se mudar para Virgin River, longe de ser o que ela imaginava, só pensava em ir embora, mas aos poucos foi se adaptando.
Jack é um príncipe, ajuda a todos, e a Mel o completou.
Os dois foram maravilhosos, adorei e quero ler o próximo.

Priscila 07/01/2024

Socorro Deus
Somente é tão somente porque fui tola e me dei o desafio de ler a série toda que sigo.

Cansativa, enrolada, sem pé nem cabeça. Blehhhh

veronicasfx 20/11/2023

Achei um ótimo livro!
Adorei o cenário de uma cidade taciturna rodeada por montanhas e florestas(meu ambiente favorito). O desenvolvimento dos personagens se dá de forma fluida e ritmada. É uma leitura muito tranquila e com aspectos que me fazem lembrar a escrita de Nora Roberts(minha autora favorita. Há tantos personagens que eu nem saberia por onde começar! No entanto, a maioria tem uma grande relevância para a história. O romance é repleto de cenas hot e também de muitos dramas, o que torna o desenrolar da história mais interessante.

Edson 15/10/2023

Surpreendentemente bom!
Virgin River é uma série de livros (enorme) escrita pela escritora estadunidense Robyn Carr, curiosamente formada em enfermagem, assim como a personagem principal Melinda Monroe, e seus livros inspiraram a série de mesmo nome na Netflix. Como eu tô na quinta temporada da série, entendo que não é uma adaptação dos livros e sim uma inspiração, pois o primeiro livro foca mais nos personagens principais Mel e Jack do que no desenvolvimento dos demais personagens, o que difere da série que tem tramas maiores envolvendo os demais personagens.

Farei a resenha somente do primeiro livro, tendo em vista que até o momento já foram publicados 22 livros da série, no qual a história se desenvolve com a tragédia pessoal de Mel, uma enfermeira habilidosa e especializada em obstetrícia, de Los Angeles, que perde o marido num evento de violência num posto de conveniência. Seu marido e médico Mark é assassinado com três tiros ao voltar do trabalho. Mel decide mudar para uma cidade de interior para recomeçar a vida onde não a olhem com pena, pois isso desperta gatilhos terríveis que a fazem lembrar o tempo todo de seu marido morto e a destroçam, e escolhe Virgin River por um anúncio de trabalho numa pequena clínica na cidade

Inicialmente, Mel tem dificuldades de adaptação com o novo estilo de vida interiorano e com a interação com o médico dono da clínica para a qual foi contratada para trabalhar por Hope McCrea, que é quem coloca o anúncio. Além disso, o chalé encantador que é apresentado a ela por fotos está em estado de decadência e inabitável, o que traz uma primeira impressão terrível da cidade. Apesar das situações difíceis iniciais, os moradores da cidade são extremamente simpáticos e receptivos com ela, à exceção do Dr. Mullins, e principalmente o dono do único bar da cidade, Jack Sheridan, que praticamente reconstrói o chalé, o que faz com que ela mude o olhar para a cidade e não queria ir embora, aliado ao fato de aparecer um bebê abandonado na porta da clínica e uma moradora grávida que pede que ela a acompanhe até o parto. Jack vira seu grande amigo na cidade e posteriormente a amizade evolui para um romance.

Confesso que o romance atraiu muito menos a minha atenção do que as interações de Mel com os moradores da cidade, seus problemas, e o aconchego de me sentir inserido numa cidadezinha de interior nas montanhas, onde os moradores todos se conhecem e se ajudam mutuamente.

Há partes tensas, considerando o fato de existirem diversas plantações ilegais de maconha na região, o que atrai alguns cultivadores e bandidos, além de viciados e outros párias.

Algumas considerações de diferenças sobre o primeiro livro e a série são que a Hope tem um protagonismo muito maior na série, estando em diversas cenas, até por ser a prefeita da cidade e maior incentivadora do romance entre Mel e Jack, enquanto no livro é pouco citada. O Dr. Mullins é mais rabugento no livro que na série, apesar de ser um pouco na série tbm. O Preacher, que é um dos melhores amigos de Jack, que combateu junto com ele na guerra do Iraque e que é o cozinheiro do bar do Jack, é mais caladão, mais sério e durão, enquanto na série é mais simpático e extremamente educado.

Por fim, é uma ótima leitura, tem algumas poucas partes hot que pulei porque não fazem o meu estilo, tem uma leitura fluida (algumas vezes eu cheguei a ler 60 páginas sem nem perceber), ótimos diálogos, personagens muito interessantes, alguns vilões e um bom enredo.

Recomendo!

Lari 01/10/2023

Viciante
Que história linda. Um casal completamente oposto um do outro. As adversidades uniram Mel e Jack e essas adversidades fizeram com que se apaixonassem perdidamente um pelo outro.
O livro é bem diferente da série, confesso, inclusive, que gostei mais do casal do livro, mesmo havendo muita similaridade com a série.
O livro aborda assuntos importantes, entrosando no enredo romântico do casal.
Estou apaixonada por cada detalhe dessa história, inclusive com a mudança de Mel de uma cidade grande para o interior - que é praticamente o campo.
Vale cada segundo da leitura.

MarianaR94 07/08/2023

É uma história muito cativante que deixa o coração quentinho. Li pela primeira vez após assistir a primeira temporada da série e agora relendo alguns anos depois sinto o mesmo apreço pelo livro. As implicâncias entre o Doutor e a Mel são ótimas ???.

Cristiane.Rocumback 26/07/2023

Qur leitura gostosa!
Amo quando o livro tem uma sequência de acontecimentos que prendem e alimentam a curiosidade. Esse livro não tem nenhuma história absurda, mas é atrativa demais.

O convívio da cidade pequena. Uma população ligada pela amizade, empatia, família... Amei tudo. A série ainda segue com mais livros, mas pretendo assistir a série tbm.

Angelica 15/05/2023

No começo estava achando a escrita um pouco fraca, talvez pode ser um problema da tradução, mas em diversos pontos achei tudo meio simples demais...
No entanto, com o decorrer do livro, as coisas começaram a ficar mais interessantes e profundas; eu simplesmente adorei o final, com um Jack fofo e super amoroso, o romance estabelecido de forma tranquila e a Mel seguindo a vida com um pouco de paz.
Bom, o livro não tem metade da carga dramática que a série tem, pois aqui nada muito UAL acontece, difrente da série que é um montão de drama e problema um atrás do outro; de qualquer forma, é gostosinho de ler para passar o tempo.
Mas eu que sou uma eterna fã de bastante drama, prefiro a série, acho que adaptaram muito bem e transfomaram algo simples e suave em um verdadeiro romance intenso e cheio de reviravolta.
Vale a pena ler se você gostar de romances fofinhos e livros mais tranquilos. Pra mim valeu, pois gosto do universo que conheci através da série, então é sempre bom ter um outro olhar da história com os personagens que já estamos acostumados.

Raisa.Alves 22/04/2023

Muito fofinho o livro. Daqueles que aquecem o coração. Um romance que conta a história da Mel uma enfermeira que após a uma perda vai para uma cidade do interior para recomeçar, e acaba encontrando um amor, amizades, uma comunidade muito unida que a faz renascer e tals. Um livro bem fofinho a série é quase fiel.

luzuanon.appromances 12/04/2023

Muito bom!
"Virgin River - Um lugar para sonhar" é uma história apaixonante e encantadora que prende o leitor do início ao fim. É um ótimo livro para quem gosta de romances em lugares pequenos e encantadores, com temas sobre o amor e superação.

A escrita da autora tem um ritmo que fluí de forma suave, ela consegue prender a atenção do leitor. O enredo é cativante e envolvente, enquanto a cidade de Virgin River nos dá uma sensação de aconchego e pertencimento neste mundo caótico.

Max 29/03/2023

Virgin rivers
Bem calmo, creio que os próximos serão mais agitados. Mas gostei da construção dos personagens e da apresentação da cidade

Marcela262 19/02/2023

Cenarios lindos, relaçoes bem trabalhadas ( porem um cadinho corridas bo final) uma leitura leve onde algumas coisas são muito melhores que a serie e outras a serie melhorou.
Isabella1982 19/02/2023minha estante
Ta aqui na listinha. ????

Luisa575 19/02/2023minha estante
Esse livro é muito bom, um dos romances mais interessantes que já li

Alessandra755 14/11/2022

Fofo
Virgin River é um lugar calmo, mas nem tanto. Mel só queria ir pra um lugar tranquilo depois de tudo q aconteceu com ela em Los Angeles. Bom essa basicamente a premissa do livro e eu conheci ele devido a série da Netflix e vendo os primeiros episódios fiquei muito interessada e quando descobri o livro decidi ler antes de ver, e sinceramente, foi a melhor coisa q eu fiz. No início, vou admitir, tava achando meio tediozinho, tipo ela tinha suas questões e ele era meio estranhozinho gnt, ning se apaixona tão rápido, mas abraça o livro pq é ficção, enfim dps de um tempo, comecei a amar tudo, até os personagens q ninguém liga eu gostei kkkk tipo deu uma corridinha no final e quem eu gostei muito na série não apareceu tanto nesse livro ( a Hopp e o Preacher), mas no segundo acho q eles aparecerão mais, além disso é bem legal, ele vai tratando bem as questões da mel, mas achei q foi resolvido muito rápido no final aí deu uma quebrada, além disso é tudo legal.

PS: adoro a relação amor e ódio da Mel e do Mullins kkkkk