A irresistível face da mentira

A irresistível face da mentira Evy Maciel
Juliana Dantas

Resenhas - A irresistível face da mentira

A Levada da Nerd 18/05/2020

Uma leitura bem interessante, a cada capítulo eu ficava imaginando quem poderia estar envolvida. Detestei Felipe, ranço demais! Achei cada personagem bem construído, cada autora imprimiu sua escrita ali.

debora.ribeiro.90 05/04/2020

Sensacional
Livro maravilhoso, muito sensacional, te prende do começo ao fim, confesso que teve horas que tinha raiva e angústia, pela forma manipuladora e controladora do Felipe Prado, recomendo a leitura deste livro top.

Rosane 10/04/2020

Surpreendente
Um livro escrito por quatro mãos que se uniram para contar uma história surpreendente, e o que poderia se tornar um verdadeiro desastre virou uma maravilhosa surpresa. A Irresistível Face da Mentira é um livro que vai te prender do início ao fim.
Sinopse: Felipe Prado é um irresistível empresário com objetivos ambiciosos. Bonito e milionário, coleciona sucesso no mundo dos investimentos e com as mulheres com quem se envolve, ainda que mantenha o casamento fracassado com Vanessa Prado – todos a consideram a esposa perfeita, mas ela deseja se livrar de Felipe rapidamente. Até que, em um dia normal do Rio de Janeiro, ele desaparece sem deixar rastros, e sua reputação é colocada à prova. E sobra para o delegado da Polícia Federal, Fráguas, desvendar esse mistério.
O livro é narrado por quatro mulheres que se envolveram com Felipe Prado, cada uma de uma forma diferente e que saíram desse envolvimento com mágoas e ressentimentos e com um terrível desejo de destruir o homem que tanto amaram, e é esse sentimento que vai unir essas mulheres. Além de mostrar a visão do Delegado que de uma forma completamente distorcida vai seguindo seus instintos e tentando descobrir quem é o culpado nesse caso.
Em uma história incrível, envolvente, surpreendente que te faz ficar ligada no livro querendo descobrir o que aconteceu com Felipe Prado, esse homem ardiloso, terrível, um verdadeiro filho da p***. É impossível não sentir ranço por ele, não ter pena de algumas das mulheres e não perceber o quanto relacionamentos tóxicos são comuns na nossa vida e às vezes fingimos não ver.
Essa leitura super vale a pena! Vai te deixar focada em descobrir esse mistério e de quebra te apresentar quatro autoras incríveis. Já era fã da Juliana Dantas, agora vou descobrir mais sobre as outras três.

Catarina 24/05/2020

Ótima surpresa
O livro traz um início pelo ponto de vista do delegado e então acompanha as 4 mulheres, uma por vez. E todos são personagens incríveis. Vanessa, a primeira, me conquistou logo de cara. De Isabel eu achei que não gostaria, mas terminei sua parte chocada com o quanto me encantei por ela. Élida também me surpreendeu demais, e eu me identifiquei muito com ela em vários aspectos. A última, Melina, me irritou em muitos momentos com seu jeito, mas eu adorei demais o seu final que foi fora da curva, do que eu esperava. É difícil nomear uma favorita, principalmente entre Vanessa e Isabel, mas acho que a que mais me agradou afinal foi Isabel, para minha surpresa.

E o delegado também me agradou, apesar de ele não ser o destaque da trama maravilhosa, que deve todos os méritos às suas 4 protagonistas intensas. Além do mistério instigante, o livro também tem seu toque de romance, o que me agradou mais do que eu esperava, principalmente um que envolve o delegado, para minha surpresa.

"A Irresistível Face da Mentira" é um pacote completo. Uma leitura que flui muito bem mesmo tendo mais de 300 páginas. A escrita e as personagens de todas as autoras se completam para formar uma obra sobre empoderamento feminino e superação, abordando o tema relacionamento abusivo de forma diferente a cada capítulo. A ilusão do abuso e a dor que ele causa, é algo que eu consegui sentir como leitora, e o final para mim foi inspirador e tão cativante quanto cada página do livro, que devorei em poucos dias. Cada uma das autoras me conquista com seus capítulos, e a partir daqui me declaro uma fã de todas elas.

site: https://www.instagram.com/bookishmorning

Gllauce Brandão - @vicialivros 23/03/2020

Felipe Prado é um homem lindo, rico e bem sucedido, um empresário que possui muitas conquistas na vida, algumas são mulheres que não conseguem resistir ao seu charme e beleza irresistíveis. Felipe é casado com Vanessa, uma mulher fina e elegante que pretende se divorciar dele para seguir em frente. Um belo dia Felipe dá um golpe milionário e some no mundo sem deixar vestígios. Então o delegado Fráguas surge para investigar sua vida e descobrir seu paradeiro. Porém ele acaba descobrindo muito mais do que isso. Mistério, traição, mentiras o aguardam nessa trama. Vamos embarcar nessa?
Bom, eu já conhecia a Vanessa, pois betei a parte da Tatiana na história. Já havia conhecido essa mulher firme. Vanessa quer a todo custo desmascarar Felipe e reconstruir sua vida ao lado de Guto, seu filho. É uma mulher fria e estrategista quando tem que ser, mas também humana. Confesso que só fiquei mais curiosa, querendo conhecer as outras mulheres envolvidas na trama.
A Isabel é uma camaleoa, uma mulher capaz de interpretar qualquer papel em nome do amor que sente pela filha, Júlia. É uma mulher determinada e sensata.
A Élida é uma mulher frágil, carente de amor e atenção, com autoestima baixa. Mas ao longo do caminho, torna-se muito forte. É uma mulher inteligente e competente.
A Melina é uma mulher jovem e imatura que possui tudo o que quer. Torna-se independente, dona de si.
A história é narrada em primeira pessoa, pelas 4 mulheres apresentadas acima, bem como, pelo delegado Fráguas. É um livro envolvente e surpreendente, que não te deixa abandoná-lo. É uma história repleta de mistérios, armadilhas, traição, tudo na mesma medida, prendendo o leitor à trama.
As personagens apresentadas são mulheres maravilhosas, ao mesmo tempo sensíveis e fortes, cada uma com seus medos, suas feridas e suas cicatrizes, nos mostrando que não devemos desistir mesmo após o sofrimento. Devemos usá-lo como catapulta para impulsionar nossa vida e seguir em frente.
Amei mergulhar na escrita deliciosa dessas quatro autoras nacionais maravilhosas e me perder nessa história. Sentirei saudades, mas acredito que o propósito foi cumprido. O final deixa isso bem claro! Amei de verdade!

Lalis17 06/04/2021

A leitura foi empolgante, surpreendente e rápida. Vibrei com o final de Vanessa, Izabel, Élida e Melina. Super indico.?

Iara.Bubolz 28/04/2020

A Irresistível Face da Mentira
Esse livro foi uma surpresa, pois estou acostumada com a escrita da Juliana Dantas mas não conheço as outras autoras, então foi algo bem diferente.
muito bom.

Books.da.Glau 07/05/2020

Muitos mistérios envolvidos
Um livro interessante!!! No começo achei meio confuso, pensei que seria mais um romance clichê ou de cunho policial... mais aí quando começam a aparecer os demais personagens...BUMMM a trama virou! Eu ficava a todo momento me perguntando qual era a personagem era a do prólogo! Tracei diversos finais em minha mente, mais nenhum chegou perto do verdadeiro... foi surpreendente! E, vale falar que amei o delegado Fráguas??

Claudia164 27/05/2020

Me surpreendeu
Já tinha visto esse livro e confesso não me chamou atenção , quando foi o livro escolhido de uma leitura coletiva vi que tinha chegado a hora de ler
Conforme a história foi se criando formando os laços , as dúvidas , fui me vendo envolvida e querendo mais .
Quatro mulheres contando uma história , sobre suas vidas envolvendo o mesmo homem, perturbado, sedutor, lindo, cretino que vai fazer página a página querer a derrota dele.

jennyzitta 08/02/2023

??? [bom]
O que mais gostei: Eu tinha uma teoria desde começo e fui feita de palhaça ?

O que menos gostei: Eu tinha uma favorita e queria ter visto mais dela.

Considerações finais: Apesar do fato de nos é apresentado 50 personagens a cada página (exagero, tá?) e eu não consegui me conectar com todos, porém nada que prejudicasse a trama para mim. Eu só chata mesmo. No mais, gostei da leitura e do plot.

Hevelin R. 05/02/2021

Surpreendente.
Definitivamente esse livro acabou de uma forma que eu não esperava.
A sinopse me chamou atenção instantaneamente e quando percebi que eram 04 autoras nacionais a curiosidade só aumentou.
Qual a probabilidade de 4 estilos de escritas diferentes conseguirem se fundir e não deixar perceptível ao leitor ?
Bom, elas conseguiram.
Já li livros individuais de cada uma delas quase não percebi a mudança de uma para outra.
Enfim, muito legal e surpreende. Vale demais ler.

Jackie.Martins 11/04/2020

Surpreende
Confesso que demorei um pouco para começar a ler, mas a leitura me surpreendeu 4 mas escrevendo a mesma história acreditava que não iria ficar bom, mas ficou perfeito vale muito a pena a leitura

Nanda 13/04/2021

Instigante
Instigante. Essa é a melhor palavra para definir este livro, pois ele me prendeu do início ao fim e com toda certeza, é um dos melhores livros que já li. Ele é MA-RA-VI-LHO-SO!!!! Recomendo demaissss! ? Reuniu as minhas escritoras favoritas e não poderia esperar menos delas, do que um livro espetacular e bombástico como este. Leiam, é MUITO bom!!!

Lorena 11/05/2020

sensação de ?pq li esse livro?? nunca vi personagens tão ruins e nada surpreendentes.