Ocupado Demais Para Deixar de Orar

Ocupado Demais Para Deixar de Orar Bill Hybels
Bill Hybels

Resenhas - Ocupado Demais Para Deixar de Orar

Jéssika Cordeiro 12/03/2017

Essencial para a vida cristã
Esse livro fez uma abordagem muito diferente da que imaginei sobre a oração. Foi muito bom para a minha experiência pessoal porque o autor endossou muitas das minhas práticas diárias e deu novas estratégias para ter uma vida de oração eficaz. Sem dúvidas, o foco dele não é ensinar a oração como um modelo, mas induzir seus leitores a desenvolverem um relacionamento com Jesus genuíno. Os testemunhos e interpretações dele em relação às passagens bíblicas são muito enriquecedores e estou bem satisfeita de ter lido esse livro.

Carina 05/04/2016

Importânte
O livro fala sobre a importância, e como importância significa trazer pra dentro de nós achei essa a melhor palavra para descrever. O livro traz um panorama sobre a oração, como deve ser feita, em que lugar, de que forma, os obstáculos a serem vencidos e o que é necessário para Deus se agradar de nós. Jesus nos ensinou a orar em Mateus 6, nos deu 4 etapas de uma oração completa. Adoração, reconhecimento do pecado, ação de graças e suplicas. Quantos de nós só suplicam. E quantos de nós conseguem ver Deus grande e poderoso que quer ser seu amigo intimo que lhe ouve e socorre em qualquer momento? Se você acha que sabe orar recomendo que leia esse livro e se não sabe leia e aprenda. Deus estar esperando que nós demos a Ele o lugar que Ele merece na nossa vida.

Giselle Melocro 08/01/2018

Oração
O conteúdo direciona a uma vida de oração, com exemplos e exortações para quem anda desanimado e quase não tem orado por causa da correria do cotidiano. Muito prático!

Damiris 18/02/2019

Um manual simples sobre vários elementos ligados à uma real vida de Oração
Bom, não é o primeiro livro que sobre o assunto, mas certamente o mais didático.

O autor começa falando sobre a necessidade de orar, fala sobre o porquê das pessoas não orarem, um dos principais é o fato das pessoas não acreditaram no poder de Deus e que eEle pode resolver tudo. Aí ele orienta, dando como exemplo a própria experiência, como estudar a Bíblia de forma a adquirir mais fé e apropriar-se da crença de que Deus tudo pode, ler textos bíblicos que falam dos feitos do Senhor e textos que falam da imutabilidade de Deus.

Ele fala mais especificamente dos motivos que fazem com que os nossos pedidos não sejam atendidos, tais de como falta é, pecados ocultos, motivos egoístas, pedidos errados. O que não que dizer que Deus não ouça a oração.

Mais para o fim ele fala da importância de ouvir a voz de Deus, essa foi a melhor parte do livro,n minha opinião.

No final ele fez perguntas referentes a cada capítulo e dá orientações sobre a oração em grupo..

Livro muito bom...segue direta pra lista de releituras...

Recomendo muitíssimo...

Lafaiete 31/07/2019

Ore!
Um livro que nos lembra sobre a importante tarefa dos cristãos, a oração. Dela advém tudo que precisamos para passar por este mundo.

Adilson.Andrade 29/12/2017

Fantástico
Livro muito rico em uma visão diferente na parte de oração, de ter tempo com Deus e para Deus, grandes lições para quem quer ter uma vida de oração e uma intimidade com Deus pai.

Débora Reis 05/10/2018

Livro lindo! Linguagem bem simples e objetiva.
Super indico!

Francine Galiano 28/07/2018

Intimidade com Deus através da oração eficaz
Este me fez enxergar a maneira como oramos a Deus. Muitas vezes usamos um vocabulário mais sério e nos esquecemos que orar é conversar, com reverência é claro, mas podemos falar sobre tudo com Ele, com nossas palavras. E ele ensina a maneira de como orar eficazmente e como ser fiel em orar diariamente.