Como o Cérebro Cria

Como o Cérebro Cria David Eagleman

Resenhas - Como o Cérebro Cria

Thassia.Camille 20/01/2021

Incrível. Aprendi muito lendo esse livro, a abordagem dos autores é clara e fluída, e, além disso, contém imagens para ajudar a exemplificar. É simplesmente incrível descobrir os processos envolvidos na criação de algo.

Jaderson.Felisberto 18/05/2022

Aprendendo a criar, a partir do cérebro.
Utilizando tudo o que está a nossa volta, utilizando a nossa cultura como base, o que temos de melhor, e pegarmos isso para entortar, quebrar e mesclar, vamos extrair novas versões do que foi criado.
Parece estranho mais fez todo o sentido, e a partir de agora vou entortar, quebrar e mesclar para ver estes resultados, sabendo que a grande maioria não vai levar a lugar algum aparentemente.mas em algum momento toda esta experiência vai se tornar uma ideia criativa pronta para ser divulgada.
"Agora, feche este livro e refaça o mundo."

Helder 26/08/2021

Poderia ser mais criativo. ;)
Livro interessante e com informações que prendem a atenção do leitor, porém acredito que nos exemplos citados no decorrer dos capítulos, os autores perderiam criar algo que enchesse mais os olhos do leitor. Deveriam ter trazido mais emoção na escrita aos fatos relatados. Afinal, são reais, e que querendo ou não, mudaram e mudam o destino da humanidade.
De forma geral, leitura boa e que vale a pena.

Kelly Costa 11/01/2022

SENSACIONAL!
Esse livro abre a nossa mente sobre criatividade. Mostra que tudo em nossa volta vem do criativo. E nos incentiva a buscar a criatividade

motivacaoliteraria 29/07/2020

Como O Cérebro Cria - David Eagleman e Anthony Brandt
A leitura desse livro foi tudo que eu esperava dela, não posso dizer que me surpreendi porque realmente encontrei o  que buscava na obra, e isso foi muito gratificante, adorei cada capítulo, cada história, cada descrição e explicação que contém em "Como o cérebro cria". Espero que vocês gostem da resenha e assim como eu apreciem a leitura!

"Como O Cérebro Cria" é uma abordagem muito ampla e cientifica de como nosso cérebro trabalha em diversas situações, a leitura nos mostra alguns aspectos muito importantes no processo de criação de algo, seja ele novo ou adaptável. Os autores trabalharam nessa leitura para ensinar o leitor através de exemplos muito singulares as diversas maneiras que o ser humano é capaz de criar ou administrar com sua mente.

"O mundo se desgasta á medida que se torna conhecido; o que está em primeiro plano passa para segundo plano."

O livro tem uma proposta peculiar de mostrar como a criatividade traz boas consequências, e é através de histórias reais e exemplos já vividos pela humanidade que o autores escreveram a obra, no livro os mesmo relatam como situações que marcaram o mundo foram concebidas através da criatividade e a lições por trás de toda essa narrativa são incríveis para o leitor.

Sobre a escrita

A obra foi dividida em três partes, na primeira a obra apresenta nossa necessidade de criar, a forma como isso acontece, e o benefícios que isso nos traz ao longo da nossa jornada. Na segunda parte da leitura os autores vão um pouco além explorando as características de uma mente criativa e como ela se desenvolve. Na parte três a escrita foi dedicada as empresas e salas de aula, mostrando como estimular a criatividade nesses ambientes.

Confira a resenha completa no blog!

site: www.motivacaoliteraria.com.br

Sabrina 21/01/2021

Ótimo livro!
Gostei muito da citação de vários momentos de criatividade e descobertas ao longo da história da humanidade.

Além de abordar a criatividade, nos faz refletir sobre como devemos ser gratos por coisas que facilitam nossa vida hoje que demoraram vários anos para serem criadas como são hoje.

Recomendo.

Tiago.Zulian 27/02/2021

Criatividade se Aprende
O autor mostra como a criatividade faz parte da história da humanidade e descreve inúmeras situações onde ela se faz essencial na nossa evolução. Vale a pena conferir também o documentario.

Brasileiro 28/11/2020

O futuro é hoje
O livro abordar como o cérebro humano foi criado para entortar, quebrar e misturar coisas, e como isso é base das invenções feitas pela humanidade! Simplesmente adorei o livro e absorvi muita coisa nova!

Debora.Zatoni 29/12/2023

Como criar?
Um livro inspirador e autêntico. A cada capítulo me sentia mais engajada e inspirada a criar, crescer e proporcionar aprendizados. Entender como funciona a parte importante de nosso cerebro, que praticamente lidera nossa vida. Leitura mais que necessária!

Cristian.Voloske 20/09/2022

Ótimo livro!
Excelente livro, me ajudou a compreender como criamos/inventamos tudo que está em nosso redor. Também como somos limitados quando falamos em criação uma vez que hábitos e crenças limitantes interferem muito no que pensamos e no modo que agimos.

Luanna 26/06/2022

Muito bom!!
O livro aborda de uma forma muito fácil e didática o tema ?criatividade?, dando dicas também de como estimula-la da forma correta, e desmistificando algumas ?certezas? universais.

Gostei bastante! Recomendo!!

Mayckson 15/01/2022

Gostosinho demais
Quando comecei a leitura, achei que seria repetitivo, bastava dizer: nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. Estava feito a leitura. Mas não, com o passar das páginas o livro foi mostrando novos fatos, coisas legais de se saber, e até conteúdos curiosos. O que foi despertando o meu interesse pela leitura, e fazendo dela, aquela coisa: vou ler só mais um pouquinho. E "plow", acabei o livro. Super indico, mais ainda para quem gosta de psicologia.

Dandara63 24/12/2022

É um livro interessante, mas um pouco diferente do que eu imaginava. Estava esperando algo que nos ajudasse de forma mais objetiva a entender como funciona a criatividade em nosso cérebro e como lidar com isso. Não sei se existe uma resposta mais objetiva para essas perguntas, mas achei que o livro dá muitas voltas sem chegar a lugar nenhum. Foi mais sobre frases de efeito jogadas lá e cá e algumas curiosidades.

Débora 05/04/2024

Tomara que bombe
Escrevendo aqui na tentativa de que esse querido seja mais lido! Já li vários livros sobre criatividade e adoro o tema, mas esse aqui, trouxe uma abordagem extremamente embasada. Fica claro que os autores fizeram muita pesquisa. O livro e cheio de exemplos e dados históricos de como coisas que nós conhecemos foram criadas. Sabe aquele ?Roube como um artista?? Então, esse aqui pega ele e bota no bolso! Uma leitura pra você retornar sempre, só leiam ??
Pietra 05/04/2024minha estante
ta na lista e ta na lista com força

Nicholas.Assis 27/10/2022

Muito interessante!
Achei o livro muito interessante, traz muitas informações sobre como a nossa criatividade funciona, com exemplos de diferentes áreas e formas de se criar coisas novas!