Como o Cérebro Cria

Como o Cérebro Cria David Eagleman

Resenhas - Como o Cérebro Cria

Débora 05/04/2024

Tomara que bombe
Escrevendo aqui na tentativa de que esse querido seja mais lido! Já li vários livros sobre criatividade e adoro o tema, mas esse aqui, trouxe uma abordagem extremamente embasada. Fica claro que os autores fizeram muita pesquisa. O livro e cheio de exemplos e dados históricos de como coisas que nós conhecemos foram criadas. Sabe aquele ?Roube como um artista?? Então, esse aqui pega ele e bota no bolso! Uma leitura pra você retornar sempre, só leiam ??
Pietra 05/04/2024minha estante
ta na lista e ta na lista com força

Mariana113 30/12/2023

Acredite no seu potencial.
O que todas as pessoas que criaram coisas maravilhosas e impressionantes tem em comum? Coragem e persistência. Essas pessoas tiveram coragem pra tentar e falhar, elas aprenderam com seus erros e persistiram nas suas ideias.
Eu ouvi esse livro pela audible e adorei a experiência, o autor consegue passar sua mensagem de forma muito fluída e acrescenta em vários momentos exemplos e curiosidades que torna tudo muito mais interessante.
Há muito mais que eu poderia falar sobre esse livro, mas acho que isso foi o que mais me marcou nessa leitura.

Debora.Zatoni 29/12/2023

Como criar?
Um livro inspirador e autêntico. A cada capítulo me sentia mais engajada e inspirada a criar, crescer e proporcionar aprendizados. Entender como funciona a parte importante de nosso cerebro, que praticamente lidera nossa vida. Leitura mais que necessária!

Dandara63 24/12/2022

É um livro interessante, mas um pouco diferente do que eu imaginava. Estava esperando algo que nos ajudasse de forma mais objetiva a entender como funciona a criatividade em nosso cérebro e como lidar com isso. Não sei se existe uma resposta mais objetiva para essas perguntas, mas achei que o livro dá muitas voltas sem chegar a lugar nenhum. Foi mais sobre frases de efeito jogadas lá e cá e algumas curiosidades.

Nicholas.Assis 27/10/2022

Muito interessante!
Achei o livro muito interessante, traz muitas informações sobre como a nossa criatividade funciona, com exemplos de diferentes áreas e formas de se criar coisas novas!

Cristian.Voloske 20/09/2022

Ótimo livro!
Excelente livro, me ajudou a compreender como criamos/inventamos tudo que está em nosso redor. Também como somos limitados quando falamos em criação uma vez que hábitos e crenças limitantes interferem muito no que pensamos e no modo que agimos.

Dionathan 21/08/2022

Ótimo insight
Ótimo livro que retrata os poderes da criatividade e o quão fundamental ela foi na evolução humana!

Uma obra que busca informar o conceito histórico, as ferramentas utilizadas por artistas, músicos e gênios ao longo do tempo, o resultado de seus experimentos e o quão importante é disseminar a criatividade para todo os lados possíveis!

Giu 29/06/2022

?????
Me lembra muito o Sapiens de Yuval Noah Harari, "Como o Cérebro Cria" é um livro escrito por pessoas que dominam o assunto e através de uma linguagem simples e histórias exemplificam e demostram a importância da criatividade no passado, presente e futuro da humanidade.

Este livro serve pra quem gosta de história, pra quem quer ser mais criativo e inspirar criatividade.

Ao final do livro, você sai entendendo de fato como nosso cérebro cria.

Luanna 26/06/2022

Muito bom!!
O livro aborda de uma forma muito fácil e didática o tema ?criatividade?, dando dicas também de como estimula-la da forma correta, e desmistificando algumas ?certezas? universais.

Gostei bastante! Recomendo!!

Iris 23/06/2022

O livro estimula pensar fora da caixa, usar a criatividade e da muitos exemplos motivacionais de como isso acontece na realidade que vivemos, explora as frustrações que ser criativo pode trazer mas também o sucesso de ir além do óbvio.

?As bases do amanhã estão sendo lançadas hoje. As boas ideias do futuro virão de entortar, quebrar e mesclar aquilo que nos cerca hoje. Os ingredientes estão a nossa volta, esperando para serem remodelados, fraturados e combinados. Com o investimento necessário em nossas escolas e empresas, nosso impulso criativo vai ganhar ainda mais velocidade. Juntos, vamos descobrir novas possibilidades e escrever a história de nosso futuro.?

Jaderson.Felisberto 18/05/2022

Aprendendo a criar, a partir do cérebro.
Utilizando tudo o que está a nossa volta, utilizando a nossa cultura como base, o que temos de melhor, e pegarmos isso para entortar, quebrar e mesclar, vamos extrair novas versões do que foi criado.
Parece estranho mais fez todo o sentido, e a partir de agora vou entortar, quebrar e mesclar para ver estes resultados, sabendo que a grande maioria não vai levar a lugar algum aparentemente.mas em algum momento toda esta experiência vai se tornar uma ideia criativa pronta para ser divulgada.
"Agora, feche este livro e refaça o mundo."

Diogo.Antunes 13/02/2022

Entendendo a si mesmo
O livro em si não me seduziu muito, porém foi interessante descobrir como funciona algo que vive comigo

Mayckson 15/01/2022

Gostosinho demais
Quando comecei a leitura, achei que seria repetitivo, bastava dizer: nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. Estava feito a leitura. Mas não, com o passar das páginas o livro foi mostrando novos fatos, coisas legais de se saber, e até conteúdos curiosos. O que foi despertando o meu interesse pela leitura, e fazendo dela, aquela coisa: vou ler só mais um pouquinho. E "plow", acabei o livro. Super indico, mais ainda para quem gosta de psicologia.