Como o Cérebro Cria

Como o Cérebro Cria David Eagleman

Resenhas - Como o Cérebro Cria

Kelly Costa 11/01/2022

SENSACIONAL!
Esse livro abre a nossa mente sobre criatividade. Mostra que tudo em nossa volta vem do criativo. E nos incentiva a buscar a criatividade

Sergio 01/11/2021

Um livro fundamental
O livro aborda a questão da criatividade como uma caracteríca fundamental da especie humana. Demonstra as diferentes formas através do qual nosso cerébro é capaz de refinir o ambiente que nos cerca das artes as ciências, de maneira surpreente.

Impressiona a clareza dos autores em transmitir os conceitos e como os exemplos são significativos para o entendimento. É uma leitura fluida e agradavel. E também instigante proque os conceitos demonstrados podem (e devem) ser aplicados em qualquer aspecto de nossas vidas. Na minha opiniâo, os autores foram muito efetivos na escrita do livro e me parece uma obra indispensável para quem quer se aprofundar no tema da inovação.

No meu caso, como a leitura tinha uma motivação profisional, embora como eu disse anteriormente o aprendizado deste livro se aplica a muitos aspectos, o capítulo que mais me provocou foi o décimo-primeiro (A Empresa Criativa).`

Em resumo, definitivamente, uma leitura fundamental e que recomendo bastante.

Helder 26/08/2021

Poderia ser mais criativo. ;)
Livro interessante e com informações que prendem a atenção do leitor, porém acredito que nos exemplos citados no decorrer dos capítulos, os autores perderiam criar algo que enchesse mais os olhos do leitor. Deveriam ter trazido mais emoção na escrita aos fatos relatados. Afinal, são reais, e que querendo ou não, mudaram e mudam o destino da humanidade.
De forma geral, leitura boa e que vale a pena.

TainA 16/08/2021

Muito relevante a todos os públicos
Recomendo muito a leitura do livro. Aborda temas muito interessantes e pertinentes a todos os públicos

Lais Duanne 30/07/2021

Sobre o futuro e o passado
É um livro bem interessante, carregado de muita história, curiosidade e provocações, eu gostei bastante.

Recomendo a leitura, como sou entusiasta da ideia de construir um mundo melhor, perceber como é possível, através da criatividade, construir alternativas foi muito legal.

Nicole886 26/06/2021

A criatividade - achei a maçante
Francamente eu não gostei muito do livro, talvez minha insatisfação ocorreu por eu estar meio desgastada dado que estou muito atarefada e estressada esses diais. Mas realmente não curti.
Eu esperava algo completamente diferente, confesso que não havia lido a sinopse, no entanto mesmo quando me adentrei na temática que o livro focava achei bastante maçante, acreditei que a obra iria me despertar mais insights , isto é, aqueles estalos mentais que deixam a gente abalado quando há uma súbita compreensão, mas não, empurrei a leitura com a barriga.
Os autores praticamente mostram a definição de criatividade na prática, a ideia é bem legal, mas o assunto não me comoveu. Apesar da minha insatisfação, refleti bastante sobre o sistema falho de educação brasileiro que prepara o aluno para ter medo de errar (o que é um absurdo haja vista que cientificamente aprendemos mais com os nossos erros) e , geralmente, repreende o aluno criativo, rotulando-o como um "sem futuro", todo esse problema aliado a falta de atividades artísticas nas escolas públicas é um grande caos, a ausência dessas questões específicas - música, pintura, desenho, teatro e etc. - colaboram para o desenvolvimento intelectual da nossa população, pois como vi nesse livro, a criatividade é essencial para as mentes das empresas mais famosas como, Apple, Google, Toyota e etc. Que investem no processo criativo de seus funcionários.

Paulo Henrique 03/05/2021

Um livro de historinas legais.
É um livro com mais causos do que estudos de como o cérebro se comporta enquanto cria.
Não gostei, poderia ter sido transformado em um artigo cheio de casos.

Ju / Juli / Julinha 02/05/2021

Um despertar à criatividade
Linguagem fluida e com muitos insights. O livro é top, recomendo demais, você não vai se arrepender.

Tiago.Zulian 27/02/2021

Criatividade se Aprende
O autor mostra como a criatividade faz parte da história da humanidade e descreve inúmeras situações onde ela se faz essencial na nossa evolução. Vale a pena conferir também o documentario.

Derlane Lima 22/01/2021

- Inovar é humano.
- Nosso cérebro serve para criar decisões.
- Insight: O cérebro procura associações para facilitar/ agilizar comunicação, e/ou memorização.

Sabrina 21/01/2021

Ótimo livro!
Gostei muito da citação de vários momentos de criatividade e descobertas ao longo da história da humanidade.

Além de abordar a criatividade, nos faz refletir sobre como devemos ser gratos por coisas que facilitam nossa vida hoje que demoraram vários anos para serem criadas como são hoje.

Recomendo.

Thassia.Camille 20/01/2021

Incrível. Aprendi muito lendo esse livro, a abordagem dos autores é clara e fluída, e, além disso, contém imagens para ajudar a exemplificar. É simplesmente incrível descobrir os processos envolvidos na criação de algo.

JosA225 15/01/2021

Muito bom!
Gostei bastante desta leitura. As histórias são super interessantes, os autores vão desde as ideias de Picasso, NASA, Einstein e vários outros clássicos história até os dias de hoje.

Confesso que senti falta de algo mais científico, porém isso não tira em nada o mérito dos autores.

Recomendo a leitura para todos que se interessaram pelos temas; cérebro, criatividade, empreendedorismo e inovação.

????