1793

1793 Niklas Natt och Dag

Resenhas -

Mr Barros 05/12/2022

Aquela velha máxima: "Demorou mais chegou" hahahah. Confesso que esse foi o livro que mais demorei este ano. De início ele estava me prendendo bastante,mas a partir da parte 2, começou a ficar monótono. O que motivou a querer ler essa obra,foi o fato de ser um suspense de época. Foi meu primeiro contato com a literatura sueca.

Amanda.Carolyne 05/12/2022

Cruel
Esse livro é maldade pura, as descrições extremamentes macabras e detalhadas que faz parecer que você está ali naquele momento, o cheiro, o cenário, é realmente tudo muito imersivo.
As investigações envolta daquele mistério monstruoso, é, de certa maneira muito cativante, a curiosidade é despertada para saber o porquê de tanta crueldade.

Algodão_Doce 02/11/2022

Pra quem ama violência.
Gente esse livro é simplesmente a maldade humana por pura maldade.. os personagens fazem coisas horríveis por prazer de fazer, ou porque julgam que alguém é culpado.

Achei bastante interessante as descrições da época, principalmente do caos político e de como a polícia funcionava, ou melhor, não funcionava porque alguém do caos político não queria ela funcionando..

DaniloVeronezzi 29/10/2022

Surpreendente
O livro é dividido em quatro partes e a história é bem elaborada. Um final surpreendente e que instiga reflexões sobre o ser humano.

Eu recomendo a leitura: o livro é excelente e envolvente.

Patty 31/08/2022

Um bom livro!
Uma boa história, melhora do meio pro fim, o autor traz alguns elementos que dão um novo sentido ao que está falando. É um livro bem visual, o autor descreve a sujeira de uma cidade grande, antes de grandes obras de infraestrutura. Dá nojo... Mas gostei bastante do final! Recomendo, mas leia sem pretensões! (Tenho falado muito isso ultimamente...)

Rafaela.Moura 10/08/2022

Sensacional
Um dos livros mais macabros que já li. É uma daquelas histórias que mostram o pior da humanidade, as atrocidades que somos capazes de realizar. Gostei bastante da organização do livro, divido em 4 partes para relatar histórias diferentes que se cruzam. A história se passa em Estocolmo num período pós guerra com todas as adversidades que está causa, como pobreza, doenças e desesperança. Valeu a pena cada minuto de leitura.

Marcos774 07/08/2022

Fantástico!
Que livro senhores! Adorei a leitura. Uma história envolvente que não me deixou largá-la em nenhum momento. O final foi algo muito surpreendente e, mesmo que tenha sido algo já "inventado", eu nunca havia lido nada igual e fiquei extremamente surpreso. A história mostra a morte de um homem (que é mutilado) e a busca para descobrir o autor. Se passa no mesmo período da revolução francesa.
DANILÃO1505 08/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Beta 20/07/2022

Perturbador
Gostei muito do livro e amei os personagens, mas em muitos momentos não consegui dormir após a leitura pela violência brutal...sem duvida ele traz o que há de pior no ser humano, mas é excelente pela trama e reflexão.

Paloma 19/07/2022

10/10
Um livro bastante diferente das investigações criminais que vemos por aí. Neste livro o autor utiliza muito sabiamente o pano de fundo do início da idade contemporânea para narrar as situações do livro, especialmente o estado deplorável da cidade. Nenhum personagem é caricato, todos tem um pano de fundo interessante e compreendemos bem suas motivações.
Muito bom!

Rodolfo.Barbosa 18/07/2022

Ótimo noir histórico!
Achei esse livro 5 estrelas por ter cumprido toda a sua proposta.
Tudo que um noir histórico tem que ter, tem nesse livro.
Todo suspense, investigação coisas sombrias... Tu é muito bem feito.

O livro conta a estória no que acontece no século 18 em Estocolmo, na Suécia. Quando um corpo desmembrado é encontrado em um rio... Daí surgi toda trama... Porém o que também me fez gostar muito desse livro, foi a forma que o autor soube retratar a cidade de Estocolmo naquele ano... O caos, a violência, a pobreza, a maldade que assolava as pessoas daquela época...
Puxando agora para o lado histórico... Como a estória se passa no final do século 18, em plena época de uma das maiores revoluções da sociedade, que é a revolução Francesa... O autor mostra como as pessoas de outros países reagiam ao que acontecia na França.

Pra quem gosta de uma leitura com pegada investigativa, e curte história, com certeza irá gostar desse livro.
Elton.Oliveira 19/07/2022minha estante
Massa ????

Rodolfo.Barbosa 19/07/2022minha estante
Bom demais ?

Mari 16/07/2022

Meh
A narrativa é um pouco cansativa e a história não é muito interessante, mas, caso seja uma de suas primeiras leituras, imagino que possa ser divertido pela falta de com o que compará-lo.

Carolina 29/06/2022

Perturbador e envolvente
De longe, o livro mais perturbador que já li, com cenas gráficas de violência em todos os capítulos. A leitura é envolvente, mas definitivamente não é para todos os públicos hahahah

Brunno 24/06/2022

fofoca e ganância no século XIII
Terminando de ler com lágrimas nos olhos, ainda me lembro do primeiro sentimento que esse livro me trouxe. O medo de me afogar junto ao personagem não só no lago onde ele estava, mas em toda a carga dramática que esse livro traz.
Niklas, em seu primeiro livro, se mostra um contador de histórias excelente, e isso é nítido em sua escrita e em sua forma de passar a mensagem final: o mundo é um lugar cruel, mas não nos dá o direito de sermos cruéis.
Já alerto que essa é uma leitura para quem tem estômago forte: algumas cenas me deixaram muito desconfortável, me deram um embrulho no estômago que me fez parar de ler para respirar e pensar que essas coisas só estavam acontecendo no livro. As cenas fortes não precisam ser tão descritivas para ter o mesmo efeito.
Todos os personagens foram MUITO bem desenvolvidos, principalmente os protagonistas e antagonistas da história. Quanto à motivação, tive sentimentos mistos, principalmente de pena, mas fiquei feliz com um aspecto que o autor trouxe sobre tal personagem.
O nojo não foi o único sentimento que tive: essa leitura foi uma montanha russa de emoções, e fiquei encantado principalmente com as fofocas que rolavam na época e com as pessoas, que são iguais independente da época em que estão.
Recomendo esse livro para quem tem estômago forte, tanto por causa das cenas marcantes quanto pela carga dramática, mas sem dúvida foi uma das melhores histórias do ano

Jessica Becker 18/06/2022

1793
Um cadáver é encontrado sem pernas, braços, dentes, olhos e língua, no lago da Ucharia. Quem é ele? Quem o matou? Qual motivo levou o assassino a cometer o crime? Por que de forma tão brutal?

Fazia um bom tempo que via esse livro em igs literários que costumam resenhar terror e suspense. Apesar de não ter lido nenhuma resenha e sequer a sinopse da obra, seu título despertou meu interesse. Não é comum (ao menos eu nunca tinha visto) livros de mistério se passarem em período tão longínquo.

Fiquei fascinada pelo modo como o autor decidiu contar essa história. Sem pressa alguma ele constrói seus personagens, dá-lhes profundidade, e deixa pistas que ganham sentido conforme o leitor se aproxima da verdade por trás do brutal assassinato e de quem o cometeu. Minhas últimas leituras do gênero haviam sido decepcionantes, então comecei a obra com receio dela ser mais um desapontamento. Porém, conforme avançava nas páginas ficava cada vez mais intrigada e presa nas histórias dos personagens centrais.

Taitsuki 22/05/2022

Eu estou sem palavras, é realmente uma obra incrível.
Os personagens são muito interessantes, tanto o Cecil quanto o Cardell me cativarem bastante.
O modo como o livro foi escrito é bem interessante, o jeito que mostra os personagens te prende de modo que você só quer para quando terminar.
O jeito como o caso foi resolvido me chocou muito, eu realmente não estava esperando por aquele final, fiquei sem acreditar quando li.
O livro é realmente ótimo, eu recomendo muito.