O Jardim Secreto

O Jardim Secreto Frances Hodgson Burnett

Resenhas - O Jardim Secreto

Erica384 23/09/2023

Amizade
Comecei esse livro com uma raiva da guria mas principalmente da mãe dela. E do pai. Que pais mais desnaturados. Afff.
Mas depois de tanta tragédia a Mary tem um choque de realidade.
Gostei dela ter sido o motivo de tantas mudanças naquela casa.
O Dickon não parece ser real.
E Colin era igualmente insuportável igual a Mary.
Gostei do final deles. Muito bom!

Geovanna493 22/09/2023

Um ótimo livro, gosto de como aborda a evolução da menina e tbm o mistério do jardim??????????

Lary 22/09/2023

O livro é de uma sensibilidade absurda, as histórias são tão singulares e humanizam tanto os personagens, cada um deles tem seu lugarzinho e eu simplesmente adorei.

Jordan 22/09/2023

Análise 3/30 Clássicos.
Acho praticamente impossível que haja nas estantes do mundo um livro tão essencial, flúido, fantasioso e todos os adjetivos existentes como esse pequeno livro. O enredo é simples, os personagens também o são. Mas a maneira que é conduzida é com um talento puro. Mesmo o livro sendo curto, os personagens são bem desenvolvidos e o cenário bem comentado, e não precisamos ler duas ou três páginas para entender quais as características de um quarto ou sala (mesmo o jardim sendo bem descrito, ele é o personagens principal e merece esse cuidado).
A história faz jus ao título de clássico porque é sem dúvidas um livro transformardor. Venha para essa leitura com uma mente aberta, com o desejo de mudança e uma curiosidade pelo bem supremo.

Thay_NY 22/09/2023

Simplesmente Encantador!!
Leve, confortante, encantador, sensível, adorável, reflexivo, mágico e escrita fácil. Essas são algumas palavras que eu poderia descrever "O jardim secreto"?

Sabe aquele livro de conforto levezinho e bem lento?
Então, foi isso que esse livro se tornou para mim!
Li ele devagar por querer aproveitar cada página (e também pq estava de ressaca kkkkk) porém esse livro me tirou dela.
É muito detalhado.
O desenvolvimento das crianças é a coisa mais leve desse mundo, vê eles mudando a forma de enxergar a vida e as pessoas, se tornando crianças gentis e alegres etc? muito fofo!!

(Mary, Colin é Dickon vcs estão guardados no meu coração!! ?????)

Tem uma lição de vida muito linda,fala sobre a importância dos pensamentos positivos e como os pensamentos podem afetar a nossa vida?
Minha amiga me deu esse livro de presente de aniversário, eu fiquei muito feliz e agora que terminei penso "que presente maravilhoso"
*Recomendo muito!!!*

"Onde se cultiva uma rosa, não crescem cardos."

"Então ele se reclinou na almofada e ficou quieto, como se refletisse. E o silêncio se manteve por um bom tempo. Talvez fosse porque os dois estavam ocupados pensando coisas com as quais as crianças geralmente não precisam se preocupar."

"'-meros pensamentos- são tão poderosos quanto baterias elétricas, e podem ser tão benéficos quanto a luz do sol, ou tão nocivos quanto um veneno. Permitir que um pensamento triste ou sombrio entre na cabeça é tão perigoso quanto deixar o germe da escarlatina penetrar no corpo. Se a gente o deixa ficar depois que ele entra, corre o risco de nunca mais se livrar dele pelo resto da vida.[...]
"Coisas muito mais surpreendentes podem acontecer a quem, desafiado ou desencorajado por um pensamento ruim, consegue expulsá-lo, colocando em seu lugar um pensamento agradável, obstinado e corajoso. Duas coisas não podem ocupar o mesmo lugar no espaço."

thais.ponciano 20/09/2023

Uma leitura leve
Um livro leve e cheio de ensinamentos e reflexões. Uma leitura rápida e viciante.
Ótimo livro para ler para crianças.

Natie 19/09/2023

"Onde se cultiva uma rosa Não crescem cardos."
Esse é um clássico que serve para crianças e adultos. Fala sobre a importância de pensamentos positivos para se manter o desejo de estar vivo.

A leitura é bem fluída, os personagens são carismáticos (mesmo que alguns sejam bem mimados), o desenvolvimento da história é rápido e bem conciso. Muito bom para falar sobre as emoções das crianças e a importância do brincar.

"Permitir que um pensamento triste ou sombrio entre na cabeça é tão perigoso quanto deixar o germe da escarlatina penetrar no corpo. Se a gente o deixa ficar depois que ele entra, corre o risco de nunca mais se livrar dele pelo resto da vida....
Coisas muito mais surpreendentes podem acontecer a quem, desafiado ou desencorajado por um pensamento ruim, consegue expulsá-lo, colocando em seu lugar um pensamento agradável, obstinado e corajoso. Duas coisas não podem ocupar o mesmo espaço."

_bbrcam 18/09/2023

Esperava nada, encontrei tudo!!!
Eu achei que encontraria uma histórinha fofa e no fim estava me identificando com crianças de 10 anos. sério. hahahahaha esse é o ponto que chegamos! mas enfim, uma história com diversos significados sobre a importância da amizade, da família e de jardins (?) brincadeira. muito bom!!!

Giovanna.Geraldo 17/09/2023

O Jardim Secreto edição antiga
Eu gostei. É uma história boa e curta, terminei o livro em um dia. Só foi complicado entender completamente, por ser um livro bem antigo, mas isso não muda na experiência fantástica que foi ler esse livro. A narração é bem desenvolvida e os personagens são bem caracterizados. Gostei do início até o final e recomendo o livro! Essa edição é uma mais velha do que eu tenho, fiz a mesma resenha pois é o mesmo livro.

Vitoria 16/09/2023

O jardim secreto ?
Que livro mágico! Eu estou encantada, como uma história que tinha tudo para ser triste conseguiu se tornar totalmente encantador? Os personagens bem desenvolvidos, a amizade que vai se fortalecendo, a dor abrindo espaço para a alegria e a natureza sendo o bálsamo da felicidade! Simplesmente leiam, se encantem e reflitam.

ninis 13/09/2023

Eis um livro que lerei aos meus filhos enquanto forem somente criaturas em desenvolvimento. É uma graça como os personagens são desenvolvidos, de modo leve e com traços voltados ao cristianismo - a fé eleva o ser. Não sou religiosa, mas acredito na capacidade que nossos pensamentos possuem de nos levar a lugares tidos como inalcançáveis, estados de espírito tidos por nós como impossíveis de florescer. Notei que a narrativa traz aquele sentimento que se tem quando criança, a inocência e a leveza que essa condição proporciona aos primeiros anos de nossa breve existência (ou que deveria ser proporcionado a todas as crianças, mas a realidade é cruel). Também é mostrado no livro que somos influenciados por pessoas ao nosso redor e isso vale para o bem e para o mal. A partir do momento em que Colin conhece sua prima Mary, tudo muda. Recomendo a leitura fortemente a quem deseja se desintoxicar do mundo rastejante em que vivemos!

iamtereza 12/09/2023

O livro é muito fofo e tem uma leitura leve, eu adorei a história e o decorrer dela, é linda e adorável

Duana Rocha 12/09/2023

Encantada com esse livro
"Coisas mais surpreendentes ainda podem acontecer a qualquer um que, ao ver sua mente tomada por um pensamento desagradável ou desencorajador, simplesmente tem a sensatez de se lembrar de expulsá-lo e introduzir outro no lugar, agradável e provido de uma determinação corajosa. Dois pensamentos não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo."

Recomendo demais a leitura, muito fluída e de uma leveza ímpar!

Alee M. 10/09/2023

Aquele filme de Sessão da tarde
A essência desse livro é vibrações positivas e lições de vida, aquele livro que o objetivo é deixar o leitor com coração quentinho. Se vc conseguiu passar a vida sem ver esse filme na ?sessão da tarde? vc pode ficar intrigado com o inicio, que te prende bastante. Mesmo tendo spoilers eu queria saber como as coisas iam se desenrolar, e toda essa atmosfera de mansão e jardins ganharam minha atenção, só de ler vc imagina um lugar bonito. Já num segundo momento, onde os fatos principais ?já tinham acontecido?, achei a história meio parada e açucarada até demais. Vale lembrar que o público alvo do livro são as crianças, e eu super me imagino lendo esse livro quando pequena e amando tudo, então as good vibes e todos os ensinamentos são super bem vindos e fofos.