O Jardim Secreto

O Jardim Secreto Frances Hodgson Burnett

Resenhas - O Jardim Secreto

ClAudio.Persa 10/01/2024

Clássico.
Li esse livro a 1 vez em 1998. Foi o primeiro livro que li e até hoje continua sendo um dos meus preferidos.
Todos os personagens são bem construídos e a narrativa nos faz querer estar naquela época e querer poder vivenciar todo crescimento do jardim junto com eles.

Janaina.CrisAstomo 10/01/2024

As crianças e a natureza.
Uma linda história de conexão entre 3 crianças e a natureza.
A natureza, os animais, a primavera... curam e acalmam as crianças e as harmonizam com a vida. Lindo livro, escrita fluida e cheio de aventura e emoções.

Rovandro 09/01/2024

Resenha - O Jardim Secreto
As vezes o que precisamos é apenas de uma leitura infantojuvenil.
Que leitura deliciosa é O JARDIM SECRETO, quantos ensinamentos.
Como a mudança de um ambiente, a mudança de nossos hábitos pode nos transformar.

Mayara 09/01/2024

Mds pulei todas as descrições (tres paginas so descrevendo) mas a historia é legal e envolvente, quase me fez querer n ser sedentaria e trabalhar no jardim, quase...

Gaby Lins 08/01/2024

Um história sobre como o aprendizado e o que está a nossa volta e dentro de nossas mentes influência a nossa visão de mundo! Uma história para nós mostrar a importância de ver e selecionar quem está a nossa volta e que pensamentos alimentamos reflete em como vemos o valor da vida e do viver, um livro lindo sobre empatia , sobre a mudança e sobre um complemento harmônico de humanidade e natureza, um livro para sempre memorável!

Monica Quintal 08/01/2024

"Mary Lennox, uma menina inglesa, retorna da Índia para a Inglaterra depois de perder os pais em uma epidemia de cólera, entregue aos cuidados do tio Archibald Craven, a quem ela nunca conheceu. Quando chega, ela é rude, teimosa e dada a acessos de raiva tempestuosos. No entanto, sua natureza passa por uma transformação gradual ao descobrir as tragédias que se abateram sobre seu tio rígido e disciplinador, a quem antes temia e desprezava. O jardim secreto possui elementos maravilhosos de mistério e espiritualidade, personagens encantadores e uma representação autêntica das emoções e experiências da infância. Bom senso, verdade, compaixão e uma crença na bondade essencial dos seres humanos estão no cerne desta história inesquecível. É a mais conhecida das obras de Frances Hodgson Burnett."

Mais uma leitura em dupla concluída com sucesso!
Estava com expectativas baixas em relação a esse livro, porque tinha visto algumas resenhas negativas. E, sinceramente, que experiência maravilhosa foi essa leitura!!! É uma história leve, com uma mensagem linda e impactante, sobre amizade, transformação, fé. Sobre o poder da natureza e dos seres humanos. Sobre Magia, sobre esperança.
Recomendo DEMAIS, é um desses livros clássicos atemporais e transformadores!

Diovana 07/01/2024

Todos deveriam ler
Me lembro vagamente do filme que passou na sessão da tarde uma vez, mas o livro é incrível, tem muitas mensagens que não pareciam tão claras no filme. Não é a toa que é um clássico e mesmo tendo crianças como protagonistas pode agradar a todas as idades. Mary e Colin são muito mimados e irritantes no início, mas tem uma grande evolução conforme a história se desenvolve. O jardineiro Ben é um dos meus personagens preferidos, com suas frases meio sarcásticas às vezes. A única parte um pouquinho mais chata é quando o sr. Craven está vagando pela Europa e passamos algumas páginas lendo sobre sua solidão. Mas todo o resto é muito bom, a leitura flui muito bem, não é um livro dificil de ser lido e quando percebemos ja estamos no finalzinho. Recomendo muito a leitura.

Kah 06/01/2024

De volta a infância ??
Aaaah que leitura esplêndida e adorável!! Lembro que na infância alugava as duas únicas fitas do desenho na locadora porque sentia que era muito meu pra dividir hahaha Amei demais a leitura, foi como voltar a infância ? Só Leiam !!!

Jul1anaxz 06/01/2024

O jardim secreto
Ao longo da minha infância, cresci envolto pelo encanto do filme animado inspirado neste livro. Sempre que minha mãe sugeria assisti-lo, eu prontamente interrompia minhas atividades, pois era meu filme favorito na época. Essa obra não é apenas um bom livro para mim; ela evoca uma nostalgia profunda.

A trama segue a história de Mary Lennox, uma menina que, após perder os pais, vai morar com seu tio, seu único parente vivo. Ele é uma figura reservada, pouco interagindo com a menina. Ao longo do livro, testemunhamos a evolução dessa relação e acompanhamos a protagonista desvendando os mistérios guardados pela imponente casa do tio, incluindo o tão falado jardim secreto.

Esta é uma história cativante que marcou minha infância aos 8 anos, quando a assisti, e continua a encantar-me aos 16, agora que a li. Apesar de sua narrativa leve, pode não atrair quem busca livros impactantes do início ao fim. Contudo, na minha opinião, é uma obra notável, com uma escrita simples que captura a atenção, especialmente para aqueles que, como eu, têm uma conexão afetiva profunda com essa história.

1001 Páginas 05/01/2024

"Apenas ouça os pássaros. O mundo parece repleto deles, todos gorjeando e emitindo sons como os da flauta.?

esterzinha :) 03/01/2024

Um livro super fofo :)
"Jardim Secreto" foi uma leitura bem preciosa e nostálgica pra mim, uma vez que passei minha infância assistindo o filme de mesmo nome. amei relembrar dos cenários, do pouco que eu já conhecia dos personagens, e conhecê-los melhor. acho lindo o desenvolvimento da Mary e do Colin se tornando crianças saudáveis, além do jardineiro Ben passando de velho ranzinza para alguém com sua criança interior viva e feliz! recomendo ver o filme depois da leitura :))

gabi 01/01/2024

Bom, no começo é bem chatinho, e arrastado, mas logo depois fica bem fácil de ler e aconchegante, é um livro bem levinho

LeleChann 01/01/2024

Fofinho.
Começa meio chatinho e parado, personagens meio mimados, mas vc acaba se apegando a eles devido ao crescimento que eles tem durante todo o livre.

carrie13 01/01/2024

Bem, ele não foi meu favorito, mas é bem interessante. Tem momentos que você quer desistir e outros não, porém, eu gostei um pouco, mas não o bastante pra ser meu favorito do momento.