O Jardim Secreto

O Jardim Secreto Frances Hodgson Burnett

Resenhas - O Jardim Secreto

carrie13 01/01/2024

Bem, ele não foi meu favorito, mas é bem interessante. Tem momentos que você quer desistir e outros não, porém, eu gostei um pouco, mas não o bastante pra ser meu favorito do momento.

Dmattosss 31/12/2023

Lei da atração para crianças
Último livro do ano! Não esperava mesmo ter gostado tanto desse livro. A história não promete muita coisa, mas é tão fácil de ler e tão gostoso acompanhar Mary nessa mudança repentina que acabei ficando preso na história. A verdade é que esse livro nem parece que foi escrito a tanto tempo, as questões abordadas são bem atuais, se traduzirmos pra época em que vivemos, coisas como fé, esperança, respeito e coragem faltam na maioria das crianças que já nascem e crescem com a cara nos celulares e envoltas na internet. Não dei 5 estrelas para o livro pois ele tem algumas partes bem racistas, e eu entendo que é pelo fato dele ser um livro antigo, mas isso não muda o fato de quê provavelmente a autora não era lá uma pessoa muito boa. Também me incomodou um pouco o fato da história meio que mudar o personagem principal. Pra mim, eu estava muito mais interessado em saber como a menina estava se desenvolvendo e mudando ao longo da história, mas o fico muda quando ela conhece o Colin, o que também foi bem legal de acompanhar, mas achei que ele teve mais ênfase do que ela, o que me deixou um pouco frustrado. Enfim, é uma leitura ótima que com certeza vou indicar para outras pessoas ao longo da vida. Mesmo com todas as problemáticas,tirei várias lições importantes sobre a vida.

Paulo.Ricardo 30/12/2023

Clássico
Muito bom gostei também história envolvente também leitura flui muito bem leitura rápido gostei bastante

larinha 30/12/2023

Jardim
Bom, é um livro levinho com uma moral e até a história legal, porém achei muito parado e o real enredo que dá vontade de ler só aparece na metade do livro... Enfim, demorei um tempão pra ler mas me deu vontade de fazer um jardim kkkkkk

Dama 29/12/2023

Sublime e Belo
Eu amei a leitura. É um livro lento porque não se sustenta em grandes viradas como as histórias atuais. Ele é simplesmente a narrativa do crescimento de duas crianças que eram negligenciadas e mimadas, até se tornarem crianças felizes e melhores, com o apoio um do outro e das pessoas ao redor.
Eu achei super divertido e fofo, gostei do crescimento deles, dos personagens que aparecem, especialmente o Dickon e a Martha.
Só achei o final muito rápido? Queria um epílogo mostrando um pouco de como ficaram todos juntos, mas é tudo lindo e eu fui feliz lendo esse?

eunjörd_ 28/12/2023

Amizade em flor: a magia transformadora
"O Jardim Secreto" surpreende com sua magia e transformação. Descobri encanto e magia ao iniciar a leitura. Inicialmente, julguei que a trama não ofereceria muito, especialmente com a irritante personalidade inicial de Mary. A ponto de considerar abandonar a leitura, persisti e fui recompensada com uma reviravolta intrigante. Gradualmente, desenvolvi empatia por Mary, testemunhando sua transformação mágica.

A amizade emotiva entre Mary, Dickon e Colin trouxe uma beleza notável à história, revelando suas evoluções e as preciosas lições que aprenderam. Mas, entre todos, Martha se tornou minha personagem predileta. Adorava imaginar sua voz com sotaque e apreciar sua visão brilhante e adorável da simplicidade da vida. Sua natureza engraçada a tornava uma jovem encantadora.

Enfim, em meio a mentes jovens, descobriu-se grandes ensinamentos. Recomendo vivenciar o campo do jardim florido com eles, sentir a atmosfera da charneca, uma jornada que supera expectativas.

Camijuv 27/12/2023

Um clássico
Um livro delicado, meigo e muito mágico.
Que aquece o coração, naqueles dias frios e chuvosos.
Recomendo ler no inverno.

Priscila.Damiani 26/12/2023

@ler.terapia
(Esta resenha não contém spoiler)

"Permitir que um pensamento triste ou um pensamento mau penetre na sua mente é tão perigoso quanto deixar que uma bactéria de escarlatina entre em seu corpo.?

O Jardim secreto foi um livro que me surpreendeu tanto. Um clássico infanto juvenil, que me conquistou, me tirou de uma ressaca literária, me trouxe grandes lições além de deixar meu coração muito quentinho ?

O livro conta, a princípio, a história de Mary. Uma garotinha de 10 anos, indiana, que foi extremamente mimada por ter pais ricos. Se tornou mesquinha,  impetuosa e muito infeliz.

Após um surto de cólera em sua casa, a menina foi obrigada a ir morar com seu tio, na Inglaterra. Um tio distante, fechado e frio. Ele teve uma perda muito grande e não conseguia lidar com o luto.

Nesse novo lar Mary se viu em uma realidade muito diferente da sua antiga vida. Era uma casa hostil, cheia de mistérios e segredos. Isso lhe deu uma nova perspectiva de praticamente tudo! Fazendo com que ela se sentisse desafiada e viva, afinal.

Um de seus maiores desafios, se chamava Colin, um primo, que Mary não fazia ideia que encontraria. Um primo um tanto peculiar, que, indiretamente, a fez rever todas as atitudes que um dia já tivera. Aquele famoso, e o feitiço se virou contra o feiticeiro, rs.

Porém, ela também teve grandes surpresas genuínas. Através de Martha, uma das empregadas da casa, pôde conhecer Dickon, um anjo que veio para mostrar a Mary o poder do pensamento, da fé e da perseverança. Um encantador de animais e também de meninos e meninas.

O livro conta com personagens encantadores, que eu não conseguiria me aprofundar aqui. Mas não posso deixar de citar os meus favoritos, como por exemplo o Sr. Ben Weatherstaff, um velho jardineiro carrancudo e mau humorado que me tirou boas risadas. Susan Sowerby, mãe de Martha e Dickon, uma mulher sábia e empática que fez toda diferença nesse enredo, me tirando as lágrimas da vez, rs. E por último, os animaizinhos, em especial o Pisco, um pássaro curioso e convencedor, que ganhou meu coração com toda certeza.

?Uma escrita leve e mágica que nos transporta para uma incrível ambientação nesse famoso jardim secreto.

?Frances Hodgson tem o poder trazer reflexões de modo simples e fantasioso, mas com lições transformadoras.
Um livro que fala sobre amizade, empatia, compaixão, luto, fé e magia.

??Leitura obrigatória, super indico

??"...meu professor de "jogafria" disse que o mundo tinha a forma de uma laranja, e eu descobri antes de tê dez ano que uma laranja inteira não é de ninguém. Ninguém tem mais que o seu pedacinho, e tem vez que parece que num tem pedacinho suficiente pra todo mundo."

Morango salgado 21/12/2023

Simplesmente literatura inglesa
Gostei bastante, porém sinto que esse livro é para um público ULTRA específico, pois mesmo gostando de histórias assim senti que foi uma leitura muito lenta (e facilmente eu poderia ter largado), mas a história é bem divertida e ver a evolução da protagonista é gratificante!

Cica 21/12/2023

Eu amei a historinha, é uma carta da autora de O Jardim Secreto, e me deu mais vontade de ler o livro.
Você se encanta pelo passarinho, o personagem principal.

julha 21/12/2023

?coisas muito surpreendentes pode acontecer a quem, desafiado ou desencorajado por um pensamento ruim, consegue expulsá-lo, colocando em seu lugar um pensamento agradável, obstinado e corajoso. Duas coisas não podem ocupar o mesmo lugar no espaço?