O Asno de Ouro

O Asno de Ouro Apuleio de Madauros

Resenhas - O Asno de Ouro

Leonardy.Negrini 05/01/2023

De Asno só a Roupagem
Lucius Apuleius (125-170), foi um escritor e filósofo platônico Romano. Nasceu em Madaura, cidade romana, filho de uma família abastada e influente. Sempre se interessou pelos ritos esotéricos, sendo inclusive acusado de ter conseguido o seu casamento por meio da feitiçaria. Sua obra mais famosa é exatamente "O Asno de Ouro".
Obra muito prazerosa de leitura, escrita no século II de nossa história, é composta como ""As Mil e uma Noites"; há a história base do homem que se transforma de maneira acidental em asno por tentar manejar bruxaria desconhecida e seus infortúnios, mas há também histórias outras que ele vai conhecendo ou recebendo de outros personagens.
A mais significativa e de profundo valor para filósofos, antropólogos e psicólogos é a de Eros e Psiquê. Trata-se de um livro moral, que evoca o caminho do homem, do profano ao sagrado, quase como uma antecipação aos estágios kierkegaardianos, talvez.
Recomendo !!!
#leitura #lerévida #apuleio #oasnodeouro #skoob #número01doano