A Garota Nova

A Garota Nova Meg Cabot

Resenhas - A Garota Nova

Nick 22/03/2019

Primeiro livro que li quando criança e me fez me apaixonar pela leitura e desde então não perco mais nenhum minuto se quer sem estar lendo um bom livro ... ?

Tay 28/09/2012

"Nunca é engraçado se alguém sair magoado."
Todo mundo já passou pelo que Allie Finkle passa no livro ser a garota nova.
Quando eu comecei a ler eu perdi um pouco o foco,mas logo consegui chegar na essência do livro, ele é mais um livro encantador da Meg Cabot. Ela conseguiu tratar temas como bullying e a verdadeira amizade de forma leve e com uma certa inocência.
Allie só queria conseguir ter amigos no primeiro dia de aula,ela consegue, mas também conseguiu uma inimiga. Ela passa o livro todo tentando evitar e procurando uma forma de conseguir se defender, sendo que a solução para o problema era bem simples e veio de alguém que ela nem imaginava.
A capa do livro é linda e bem "menininha", sem eros ortográficos ou palavras que precisem de dicionário rs.
Indico para pessoas de qualquer idade ou quem estiver começando a ler livros e não querem um livro muito grande.
Beijos

La 09/09/2012

As leis de Allie Finkle 2
As leis de Allie Finkle é uma das melhores histórias que já li. A diagramação é perfeita e não se encontra um único erro. É uma das histórias que eu gostaria de ir no lançamento (mas não porque minha mãe é escritora, Carina Rissi, viu? É porque é bom e a escritora é maravilhosamente boa Meg Cabot!!!!!!!!). Assim com o primeiro e o terceiro, o livro dois desta coleção que para mim é best-seller é muito engraçado,com piadas, brincadeiras e muitas coisas que prendem o leitor como o pescador prende o peixe.

CamilaMabeloop 27/01/2012

As leis de Allie Finkle
Mais um livro que eu li, ta esse eu demorei mais, mas também quase nem lia, por falta de tempo. Mas é um livro ótimo, realmente.
Como a maioria dos livros que gosto de ler, esse também trata sobre um assunto importante. O bullying. Na verdade descobrir que é uma serie, As leis de Allie Finkle - a garota nova, tem antecedência e continuação, mas da para ler sossegado, sem ressentimentos de não ter lido os anteriores.
Allie, mudou de casa, de escola e de amigas, na escola nova, uma garota ameaçava de bater nela, e tira uma com a cara dela por tudo, principalmente por ela querer ter uma gatinha nova, a Miauzinha. Não vou falar mais, porque entrega o livro rs.
Mas o mais legal dele, é que nos faz entrar em uma vida de quem sofre esse tipo de coisa como o bullying, vale à pena ler. E ainda por cima, é de uma mega escritora, a Meg Cabot. Então corram na livraria e comprem.

Helô 28/05/2011

Rocks!
Três palavras: AMO MEG CABOT!
Allie é uma garotinha muito inteligente e divertida. Acompanhar suas histórias está sendo super divertido!

Bah 07/02/2011

O livro é bem fofinho e engraçadinho, mas é mesmo para meninas de uns 10 anos, por aí.
Mas vale a pena ler, pois é engraçado e rápido. ;)
Adoro Allie, ela é doidinha. hahaha

Mariana Cardoso 09/12/2010

Talvez eu esperasse um pocuo - muito - mais desse livro. Confesso ter descoberto agora que esse é o segundo volume. Ou seja, ainda não li o primeiro. Nada que tenha afetado minha compreensão sobre a história. Só achei um pouco... infantil. Algo nem um pouco surpreendente quando Allie é uma garota de nove anos, com problemas na escola e uma gatinha prematura para cuidar. Mas a protagonista é determinada, como tantas outras - mais velhas.
Ainda assim, uma leitura leve e divertida. Até porque um livro da Meg nunca é ruim.

Sam 27/08/2010

Resenha Dupla: Dia de Mudança & A Garota Nova - Meg Cabot
Achei A Garota Nova mais maduro que Dia de Mudança, até por a Allie estar tendo que se adaptar a novas amigas, a nova casa e a nova escola e etc. As leis não são tão engraçadas como no primeiro livro, até porque a maioria é voltada para o enredo principal da história: o fato de a valentona da sala, Rosemary, não ter ido com a cara da Allie - e querer bater nela por isso.

Restante da resenha em: http://migre.me/18BXR

Camila 12/08/2010

A Garota Nova
Assim como o primeiro livro, esse também é ótimo!! Allie Finkle é uma garota adorável e a história nos traz o verdadeiro significado da infância!!! Lindo mesmo!!!

www.leitoracompulsiva.com.br