A Bailarina Fantasma

A Bailarina Fantasma Socorro Acioli

Resenhas - A Bailarina Fantasma

giulia¡ 02/03/2023

A Bailarina Fantasma. ????
Eu nunca imaginei que eu iria gostar tanto de um livro que eu li "só para a escola". Simplesmente fascinante. O livro te prende do início ao fim e você fixa intrigada com o que vai acontecer na próxima página, além de você querer devorar ele todo de uma vez (coisa que, infelizmente, eu não pude fazer pq tive que estudar). É uma leitura super levinha que eu recomendaria a todo mundo. O livro é lindooooo e a magia fica melhor ainda quando você vê como é o Theatro José de Alencar. Enfim, leiam. Vocês não vão se arrepender.
A história fala de Anabela, uma menina que vive em uma casa com seu pai, que recebe uma oportunidade de trabalho reformando o Theatro José de Alencar. Eles são convidados para a última apresentação antes da reforma para assistir a peça Giselle... Anabela está assistindo a peça na cena das Willis, mas, ela vê uma garota, que notou o seu olhar e perguntou a ela "Você me vê?". Sem mais spoilers pq realmente desejo que vocês leiam essa obra. ??????????+??
EIii080 02/03/2023minha estante
Tbm tive que ler esse livro pra escola e fiquei chocada o tanto que eu chorei lendo. A história é linda, perfeita e maravilhosa! Li em um dia, a prof até brigou cmg por eu n estar prestando atenção na aula kkkkkk

giulia¡ 03/03/2023minha estante
Então!!! Esse livro é incrível, tô apaixonada

Zoe.Alejandra 28/02/2023

Um dos meus preferidos de ficção
Eu amo esse livro.... Reler ele é tão bom... Vi coisas que nunca tinha percebido, essa história é linda ???

Alice Bach 20/02/2023

Livro MARAVILHOSO! Mistura perfeita do misteriosos acontecimentos com a leveza e a imaginação da personagem Anabela. Conseguimos entrar em um universo incrível e nos perder na história (e o final é surpreendente!). Passa mensagens inspiradoras e me fez sorrir e chorar ao mesmo tempo! Indico esse livro para quem adora descobrir mundos completamente diferentes!!!?

Nadia.Peroto 18/02/2023

A bailarina fantasma
Livro com uma história de amor linda, ambientação real e com riqueza de detalhes. Leitura fluída e instigante, não consegui parar de ler enquanto não vi o fim da história. Agora a aguardando p conhecer o teatro municipal de São Paulo e seus moradores.

Marghani 07/02/2023

Drama nacional muito bom
Livro extremamente fácil e rápido de ler, achei que as páginas tinham muito frufru, e a cor da letra é muito diferente.

A história é muito boa, romance bem fofo, uma parada fantasmas e início do século XX.

Bem legal, indico a leitura para o 5° ano provavelmente, foi o ano em que eu li esse livro! Reli ele pois tinha me esquecido do final!

Duda1576 24/01/2023

Eu li esse livro quando era pequena e foi ele que me introduziu ao mundo dos leitores, é um livro muito bom com uma personagem principal incrível e o mistério é muito bom também eu super recomendo. ??

Monilda 23/01/2023

Uma história tocante e linda
Que livro lindo, tanto a escrita quanto a história são de uma delicadeza extrema. Eu amei demais, cheguei até a chorar nos últimos capítulos. Confesso que achei algumas partes meio "fracas" e só pela demais, porém percebi que era o intuito da escritora, pois assim o foco continuaria na trama principal. Recomendo que quem possa leia, é uma leitura rápida leve e linda (caso eu não tenha deixado claro kkkk).

Amanda 22/01/2023

Que história bonitinha!
A leitura é muito rápida e a escrita é bem fluida, rapidinho dá pra ler tudo. A história é bem simples, mas mesmo assim dá pra se apegar aos personagens e ficar curiosa com o andar do livro.
Recomendo pra quem tá iniciando com o hábito de leitura!

biaha27 18/01/2023

não sei direito o que pensar, tinha expectativa altas mais não foi tudo isso. Acho que não é muito meu estilo de leitura

Lorenza.Weirich 11/01/2023

Não botei fé e me surpreendi
Primeiro que a história se passa no Brasil e é uma literatura nacional então acho que devemos valorizar muito dos nossos escritores pois essa história foi maravilhosa, me prendeu e eu só fui lendo, quando vi já tinha terminado. Muito interessante a construção dos personagens e a história por trás de todos os acontecimentos. Indico para o público mais jovem, ou para quem está começando a desenvolver o hábito da leitura, vale muito a pena.

Maria 10/01/2023

Livros sobre ballet é tudo
Eu simplesmente me apaixonei por esse livro,li ele na escola em dois tempos de aula,o livro é perfeito a história me intrigou tanto pelo fato de já ter sido bailarina,chorei e gritei de felicidade.

Oleaceas 04/01/2023

Bailarina
Esse foi meu primeiro livro após muitos anos sem conseguir ler. Lembro vagamente que tinham recém aberto a biblioteca do colégio e eu por um acaso passei para olhar os livros que tinha, logo de cara vi esse e foi impossivel não pegar para ler.

É uma história com um plot incrível, confesso que jamais imaginei a reviravolta que teve e não esperava de forma alguma que fosse me apaixonar tanto, me senti conectada com a personagem principal de uma forma incrível.

É uma leitura maravilhosa, que você ler e quer mais e mais da história.

Tônia 04/01/2023

Achei muito envolvente a história, não consegui parar de ler antes de saber o final, e quando ele chegou, que final meus amigos

memel 02/01/2023

se tornou uma leitura anual obrigatória
conheci este livro por meio de uma professora que aplicaria uma prova sobre ele, o título havia me intrigado e estava ansiosa para ler
esta é uma linda história e que me prendeu do início ao fim, sem sombra de dúvidas um de meus livros preferidos
li este em 2018 e desde então sou fascinada pela história da jovem anabela e de uma bailarina leve como pluma que busca por ajuda
a história desta envolve um primeiro amor, jovem e proibido, com um rapaz estrangeiro que adorava a assistir dançar e ela a ouvir suas músicas
estes se amaram da mais bonita maneira

Luizacastrods 30/12/2022

Lindo e maravilhoso
?Um breve instante de amor apaga uma eternidade de tristezas?
Gente que livro incrível! A escrita da Socorro Acioli é maravilhosa e eu amo a criatividade dela de pegar algo real, como o Theatro, e criar uma história tão incrível. Os livrinhos dela sempre são 5 estrelas pra mim porque ela nunca falha.

Os personagens conseguem te cativar mesmo que seja um livro de poucas páginas e você entra muito na história ao ponto de ficar nervoso com as reviravoltas da história.

Enfim, muito bom recomendo pra todos