O que é um livro?

O que é um livro? João Adolfo Hansen

Resenhas -

Guto 18/05/2023

Um ótimo livro para profissionais do mercado editorial em todas as esferas.

uma leitura densa, mas que ajuda muito a ter o ponto de vista de um livro (e não do autor ou do leitor)

Bia 26/12/2022

Uma reflexão profunda
João Adolfo Hansen é um importante crítico e professor de literatura que, neste livro pequeno e curto, faz uma profunda reflexão sobre o que faz de um livro um livro, em especial se detendo sobre o papel que a leitura desempenha nessa definição.

Yachay 15/06/2022

Estudos
Tem um texto bem técnico e bem informativo recomendo a quem faz pesquisas ou trabalha no mercado do livro para melhor conhecimentos.

Samir Calaça 05/12/2021

O que é realmente um livro?
Esse livrinho pequeno, o verdadeiro livro de bolso, menor que a minha mão, possui um valor inestimável de conhecimento. Aqui somos apresentados a uma pequenina introdução à história do livro, desde os rolos de papiro, passando pelos pergaminhos até chegar ao códice, o tipo de livro que normalmente conhecemos. Mais do que isso, o autor, nesse breve ensaio, apresenta questões que envolvem a leitura e a interpretação de livros. Certamente vale muito a pena a leitura (e reflexão) desta obra. Ao terminar a leitura, você se pergunta: "mas já acabou!?" Assim, se você puder, leia. Julgo que não irá se arrepender.

Marcos.Paulo 28/09/2021

Interessante e rico
O livro trás os múltiplos significados do livro, principalmente quando pensamos na palavra que se converte em idéias e na ideias que se materializam em um objeto.Até o momento em que o próprio leitor passa a fazer parte dessa construção.

Inglethe 30/12/2020

O que é um livro?
Coleção Bibliofilia
Livro 1 - O que é um livro?

?O livro é um mudo que fala, um surdo que responde, um cego que guia, um morto que vive, e, não tendo ação em si mesmo, move os ânimos, e causa grandes efeitos?.

Meu Deus, a definição de livro mais perfeita, profunda e linda que já li na vidaaaaa.

Este livro é uma verdadeira obra de arte, não somente pela beleza da capa, mas também pela riqueza que o conteúdo apresenta.

?Pensar no livro como objeto que só existe quando é lido?.

Daniel263 22/04/2020

Obrigatório para bibliófilos!
23º livro lido em 2020.

"O que é o livro?" é o primeiro volume da coleção Bibliofilia, organizado pela historiadora Marisa Midori Deaecto e o editor Plinio Martins Filho.

Esse primeiro livro, é uma maravilhosa composição do professor João Adolfo Hansen, crítico literário, pesquisador, ensaísta e historiador da literatura brasileira.

Especialista em Gregório de Matos, o autor discorre sobre a essência do livro da forma material, passando a importância do conteúdo, mas com uma lírica incrível. E isso tudo, apresentando múltiplas perspectivas culturais, economicas, sociais etc.

Um livro pequenininho, lindo, cheiroso e essencial para todo bibliófilo! :)