O Destino Escolheu Você

O Destino Escolheu Você Beatriz Cortes
Duda Razzera

Resenhas - O destino escolheu você

@escritadecabeceira_ 05/01/2022

Em O Destino Escolheu Você, temos o prazer de acompanhar duas visões da mesma história!

De um lado, acompanhamos Gabriela, uma renomada diretora de cinema, que já sofreu muito pelo amor e teve reflexos disso em sua carreira.

E do outro, Gustavo, um jovem aspirante a ator, que não engole ser tratado como inferior.

E apenas, o destino para juntar estes dois, e é em meio ao acaso que vemos essa dupla sempre tentando irritar ao outro.

Mas, as suas diferenças não os impedem de reconhecer o talento do outro, e muito menos de trabalharem juntos para que um bom trabalho aconteça.

E com certeza será em meio a acontecimentos passados, superações e dores, que acompanharemos a aproximação destes dois, que possuem muito mais amor para dar do que dor.

Uma relação de companheirismo, partilha e muito ensinamento!

Helô 01/05/2021

Clichê, mas, como sempre, fofo.
Ao mesmo tempo que demorei para ler esse livro - pela correria da vida - toda vez que peguei ele para ler, não queria largar.
É um super clichê, mas que eu amei (amo todos, geralmente).
Vemos duas vidas machucadas, e que se curaram por conhecer o amor. Não apenas o amor entre duas pessoas, mas o amor em si mesmos. Além de que, claramente o destino não tem nada a ver com os acontecimentos, assim como na nossa vida. Nós é que fazemos nossas escolhas e as consequências apenas aparecem.
Mas por fim, os personagens foram muito bem construídos, a ambientação eu adorei, e várias referências aos dois estados que tem meu coração: Alagoas e São Paulo.
Eu adorei todo o contexto e como o enredo se seguiu.
O epílogo foi maravilhoso, não esperava haha, mas foi tudo de bom.

Steh 21/04/2021

Incrível
Mais uma vez essas autoras trazem em suas histórias personagens com questões pessoais a serem resolvidas, personagens que sofreram muito com o passado e que não conseguiram de fato superar os acontecimentos... Nesse livro conheceremos Gabriela, uma renomada diretora de cinema com vários prêmios ganhos, e Gustavo um advogado que há muito tempo tem um sonho a ser realizado: ser ator.
Como duas pessoas de mundos diferentes porém parecidos vão se encontrar? Fácil, um amigo em comum da área artística encontra-se diante de um problema de saúde e o destino trata de colocar Gabi e Gustavo em um mesmo caminho.
Pensa em duas pessoas que não aguentam nem se ver que já quase se matam? Hahaha? Pois é assim que os dois se conheceram e a partir dali a história se torna simplesmente PERFEITA. Ver o crescimento de Gabi e do Gustavo é algo realmente surpreendente.
Mais uma vez eu me encantei pela escrita das minhas parceiras, que fizeram um par perfeito nessa história. Amei os detalhes, e é por isso que a foto não poderia ser diferente. Me senti uma verdadeira Major dentro dessa história. Espero que conheçam essa obra e se encantem como eu me encantei.

Erika418 23/11/2020

Maravilhoso
Mais um livro da Bea que eu li e amei.
Já virei fã de carteirinha.
Um Romance leve, super gostoso de ler.
Conhecemos o Gustavo e a Gabriela.
Sabe aquele casal q é oposto, q brigam e não se dão bem. Amo livro assim.
E o que falar do Luke, amo livro com pet

Dresa 23/11/2020

Magnífico???
Estória linda, as vezes temos vontade de dar uns pelas tapas na cara da Gabi, mais com o tempo houve uma evolução, o casal tem uma química, o desfecho foi maravilhoso, e aquele final lindo?? parabéns para as autoras??

jessica.carleto.31 23/11/2020

Um livro completo e repleto de cenários distintos e especiais
Resenha do dia:

Estou fascinada por essa linda história é incrível como tem tantas facetas nesse livro. Os nossos mocinhos G&G (Gabriela e Gustavo) são tão desafiadores tem essa personalidade forte que poderia tornar a história muito polêmica e cheia de dor, mas não a Gabriela apesar do jeito mandão e frígido, na verdade, esconde uma grande sensibilidade e capacidade de amar intensamente. Enquanto nosso Gustavo é um jovem homem que luta intensamente pelos seus objetivos e também tem suas feridas que atrapalham um pouco em seu desejo de atuar, pois ele também se esconde muito.

Nesse meio de alfinetadas e verdades vindo a tona sobre suas próprias emoções, eles percebem o que antes não queriam enxergar e começam a construir suas própria história.

Enfim esse livro é repleto de drama, romance, amassos, aprendizados e uma pitada de uma visão sobrenatural... É sem sombra de dúvidas um livro com várias surpresas que eu só espero que vocês curtam muito...

Parabéns as autoras e esse é um brilhante trabalho de vocês que venham muitas parcerias maravilhosas como essa. Um grande beijo nas duas e muitas realizações.

Cris 23/11/2020

Amei
Amei ver como Gabi e Gustavo se encontraram e curaram suas feridas juntos, se dando uma chance para amar novamente, livro perfeito e maravilhoso.

Brubs.a 22/11/2020

? O que será que o destino reservou para nós?

? Nessa jornada, conhecemos duas histórias diferentes as quais são marcadas por tragédias, mas que ambas tem uma paixão em comum, que é o teatro, a arte de atuar e dirigir filmes. Então quem melhor que o destino para unir duas pessoas com os corações quebrados e que amam o teatro?

? Particularmente eu amei mais essa história mais do que todas as outras e eu vou te dizer o porquê. Aqui o romance demora um pouco para acontecer, ele vai sendo construído e os personagens vão sendo desenvolvidos naturalmente, mostrando cada um sua história de vida, suas lutas, tristezas, vitórias e derrotas. Vamos conhecendo a fundo ambos os mundo até de fato o encontro de almas.

? Além disso, temos um romance cão e gato que deixa a trama mais divertida e da uma quebra nos assuntos pesados que o livro traz. Os personagens aqui super harmonizam entre si e eu já consigo visualizar que são meus atores e atrizes preferidos para interpretar a Gabriela e o Gustavo. ?

? Mais um livro da Bia incrivel que tive o prazer de ler esse e que arrebata totalmente, sempre que eu tentava parar, eu olhava para minutagem dos capítulos e pensava: ah, so mais esse! E foi assim que terminei o livro sem perceber e querendo mais.

? Sobre a Gabi, eu amei muito ela, queria proteger ela do mundo e sentia raiva de todo mundo que não entendia esse neném (inclusive do Gustavo algumas vezes) haha . Por vezes eu chorei horrores nos capítulos narrados por ela e só queria abraça-la e prometer que iria ficar tudo bem.

? Numa narrativa comovente sobre amor, luto, dor e volta por cima. Conhecemos um casal totalmente oposto e com uma paixão em comum, que vão ser totalmente laçados pelo destino que os escolheu

Le Monzani 22/11/2020

Será mesmo o destino?
Um romance leve e super fluído, que conta a história de Gustavo e Gabriela.

Ele é um rapaz fofo, educado e tem "mania de super-herói", sempre querendo ajudar os outros.
Ela já é mais fechada e tem um jeito um tanto grosseiro por conta de seu passado sofrido.

Os dois se dão mal logo de cara, são opostos, mas tem algo em comum, que é o amor à arte e a determinação para alcançar seus objetivos.

Será que o destino conseguirá juntar esses dois?

Hellen R. P. 22/11/2020

O livro nos mostra a história de Gustavo um ator que busca seu espaço no mercado de trabalho e Gabriela uma diretora de cinema de renome internacional. Gustavo tem a dor da perda do irmão e Gabriela também tem cicatrizes de um passado com traumas. Quando ambos precisam trabalhar juntos no desenvolvimento de um filme, vemos o amor florescendo entre eles. Gustavo é um personagem ímpar, diferente dos protagonistas homens que costumam permear os livros de romance. Gabriela é uma personagem que demorou a me conquistar e por mais que tivesse um motivo para ser amargurada, me deixou zangada com a maioria de suas atitudes. As mensagem trazidas pelo livro foram delicadas e adorei o jeito diferente que foi narrado o Epílogo.
Não conhecia a escritora Duda e gostei de ter lido algo da mesma. Quanto à Beatriz, já até perdi as contas de quanto livros já li e é sempre uma grande surpresa ter suas historias em mãos.

Gabi 22/11/2020

Amei?
Eu adorei o livro e a história, confesso que gosto de livros que o casal começa se odiando e depois algo maior os desperta para o amor.
Os dois sofreram perdas que os marcaram, enquanto Gabriela se fechou pra tudo e todos, Gustavo quis se tornar alguém melhor que colaborasse com o mundo..

Enfim eu gostei como a história foi desenvolvida pelas duas autoras.

Júlia Motta 22/11/2020

Lindo
Um livro maravilhoso, leve e gostoso de ler, com personagens fortes, que precisam curar as suas dores, para seguir. Gustavo e Gabriela, passaram por muitas situações que deixaram marcas em ambos, mas com o amor que surgiu entre eles, conseguiram superar. Um livro que vale a pena ler, com um epílogo perfeito, que deixa muitas reflexões. Amei, indico muito!

Cachorreiro 19/11/2020

Ahhh o destino....
Um delicioso romance estilo gato e rato.
Com muita emoção, drama familiar , amizade, cumplicidade...gostei muito.

Rafa Baccon 17/11/2020

Gabriela uma diretora de cinema, suas adaptações foram um secesso. Gustavo um advogado e agora está realizando seu sonho de ser ator. Na escola em que Gabriela se formou em atriz e diretora, Jonas que era seu professor agora é professor de Gustavo também. Um dia Jonas acaba adoecendo e Gabriela acaba indo ao seu lugar dar aulas.
De início Gabriela e Gustavo não se dão bem, ele acha ela muito grossa, mas isso não irá atrapalhar sua aulas.
Gabriela se machucou muito no passado, algo que demorou bastante para seguir em frente e com o Gustavo sempre aparecendo algo pode acontecer.
Um livro lindo, com vários personagens fortes, incríveis. Um romance maravilhoso, super fluido, só o que acabou me incomodando um pouco foi que cada fim ao começo de um novo a capítulos as autoras acabaram repetindo muito o que já foi escrito no final do capítulo mas tirando isso o livro é ótimo.