O fim em doses homeopáticas

O fim em doses homeopáticas Igor Pires

Resenhas - O fim em doses homeopáticas - Textos cruéis demais

kath.stolze 11/12/2021

chorei, chorei muito precisei sair, respirar, tomar uma água
esse livro me deixou bem abalada KKKKKKK na parte "fim" parecia que tava acontecendo comigo. morri de medo de alguém entrar no quarto e perguntar pq eu tava aos prantos e eu ter que dizer que foi um livroKKKKKKKK.
enfim, o livro me tocou, de fato. mas o que me deixou muito confusa foi o fato de ter diversos autores e isso não estar claro no livro. parece que eu tô lendo um livro escrito por uma pessoa só, já que não tem o nome de ninguém, mas isso confunde. já que uma hora é um relacionamento gay, lésbico, hétero e assim por diante.
esse foi um ponto que realmente deixou a desejar, e ao mesmo tempo é tão simples: só colocar a autoria dos textos.
de qualquer modo, os poemas são muito bem escritos e realmente tocam o coração (tanto que eu chorei que parecia que eu que tinha acabado o relacionamento KKKkkKK)
nota 3/5 por causa da confusão.
mas gente vale a pena comprar, é uma nacional. e a gente deve valorizar nossa cultura e nossa arte.
gustavo 13/12/2021minha estante
gente alguem ajude essa leitora

kath.stolze 13/12/2021minha estante
me ajuda voce?

gustavo 14/12/2021minha estante
pode deixar.

Carol.Macedo 12/04/2021

Sem palavras...
Bom, minha falta de palavras não é por ter achado o livro incrível, muito pelo contrário kkkk
Parecia que eu já tinha lido todos os textos antes em edições anteriores, então esse me trouxe a sensação de estar lendo "mais do mesmo" com títulos diferentes pra não dar tanto na cara. Pra ser sincera, não me senti lendo sentimentos, me senti lendo produções em massa com objetivo inteiramente lucrativo.
Dandara63 27/04/2021minha estante
Você falou tudo que eu pensei sobre esse livro! Tive o mesmo sentimento

Carol.Macedo 27/04/2021minha estante
Ai, que bom que não fui a única! Achei que eu quem estava sendo crítica demais, mas quando a gente sente algo não dá pra ignorar né...

tufão 22/05/2023

Profundamente ótimo
Li ele após encerrar um relacionamento que nem existiu, mas que eu senti (e muito). Esse livro me fez refletir sobre tudo que passei, trouxe uma nova perspectiva para os meus sentimentos e me fez ressignificar minha forma de ser. Leitura obrigatória pra quem passou por um término recente. Vai dar gatilho? Vai, com certeza.
mari 22/05/2023minha estante
Também li o da capa vermelha, após passar pra um término de um relacionamento que só existiu na mnh cabeça kkkk foi mto boa mnh experiência, acho que esses livros são pra quem tá meio mal msm, hj em dia acho q não teria o msm impacto pra mim... Mas adoro as frases q eu marquei até hj

tufão 22/05/2023minha estante
é, mari. dependendo da fase o livro pode não ter o mesmo impacto mesmo. eu tinha lido ele há muito tempo atrás, hoje que lembrei de atualizar ele por aqui. já superei.

Fábbio (@omeninoquele) 27/05/2020

Me destruiu
#OMeninoResenhando
⠀⠀
❝O fim é cruel porque às vezes a gente sabe que ele está ali, convivendo e absorvendo a rotina. Ele fica ali, vendo tudo esmorecer, ganhando forma e sentido, transformando-se em realidade.❞
⠀⠀
Antes de tudo deixo avisado que esse livro possui gatilhos, se você não está preparado psicologicamente para os textos sobre relacionamentos e fins, acho que não é uma boa hora de lê-lo pois sua situação só vai piorar.
⠀⠀
Relacionamentos são complicados. Porque as pessoas são complicadas e muitas vezes dificultam muito aquilo que poderia ser simples. O que é certo e a gente sempre aprende quando se entrega pra outro, é que o fim é sempre inevitável. E esse livro faz justamente isso, uma reflexão sobre fins e recomeços e nos ensina que mesmo quando tudo parece fugir das nossas mãos, sempre haverá um novo rumo a percorrer, a dor é passageira e por mais que seja intensa, e te corroa por dentro, ela vai encontrar um fim e você estará disposto a viver tudo de novo, porque viver é isso: é estar constantemente se ferindo e se curando.
⠀⠀
Essa coletânea de textos cruéis e verdadeiros, me fez muito refletir sobre as minhas decisões e aprendi, posso dizer com certeza, que amadureci mais meu lado amoroso, e aprendi a enxergar mais o próximo e a respeitar os limites de tudo, seja do relacionamento amoroso, a amizade, ou até mesmo os limites das pessoas que convivem comigo diariamente.
⠀⠀
O livro, é dividido em quatro partes, começo, meio, fim e o fim depois do fim e eu não consigo enxergar esses tópicos como outra coisa, que não seja as fases de um relacionamento que é o tema principal desse livro. E quanto aos textos, eles traduzem muito tudo o que passamos ou passaremos desde que somos acertados pela flecha do amor, até o possível final, e é difícil terminar esse livro sem deixar cair uma lágrima sequer, porque esses textos tem a capacidade de amolecer até o coração mais duro, porque a gente se identifica com as situações narradas.
⠀⠀
Não tenho muito o que dizer, só que eu recomendo esse livro e que ele sirva de aprendizado pra você que esteja passando por uma fase complicada num relacionamento ou que esteja começando um e ele, o livro, te sirva de aprendizado pra que você não se anule por outra pessoa, porque suas vontades e seus sentimentos são bem valiosos também. E aprenda a se dar mais valor primeiramente pra depois olhar o outro.
⠀⠀
❝Há sempre dois caminhos quando se é repartido: ou paramos no meio da estrada ou decidimos seguir.❞
#OFimEmDosesHomeopaticas #TextosCrueisDemais #TCD #EditoraAlt

site: https://www.instagram.com/p/CAtM28FDxBz/
Fernando | @psicologoserafin 03/12/2020minha estante
????????

Fábbio (@omeninoquele) 04/12/2020minha estante
:) :)

Luhran 17/05/2020

O fim em doses homeopáticas
Nota: este livro pode lhe causar várias coisas. Então atentem-se antes de ler. Gatilhos de términos.

É necessário, uma boa dose de ar puro e longos exercícios de respiração, antes de falar sobre textos que perfuram nossa intimidade e nos trazem à tona toda dor causada por sentir demais.

O fim em doses homeopáticas é dividido em fases que provavelmente todos nós já passamos em algum momento de nossas vidas. Começo, meio, fim e o fim depois do fim são as divisões deste livro que retirará camada por camada do seu coração, até que não sobre nada, que possa ter escondido este tempo todo.

Até onde você aguentou, quando não era mais amor?

Este livro é para todas as pessoas que assistiram relacionamentos findarem e viram muros de silêncio sendo erguidos durante anos de relação. É sobre a dor do fim, e a força de recomeçar. É sobre saber enxergar a evolução que seu parceiro te trouxe, mas também deixá-lo ir após isso. É sobre querer a si mesmo, mesmo que o outro se machuque. É sobre respeitar a ida de quem nos últimos anos esteve presente.

O fim em doses homeopáticas prega um respeito enorme por pessoas que passaram em nossas vidas, mas por algumas incompatibilidades precisaram ir. É sobre saber valorizar o que de bom aquela relação trouxe, mesmo que o fim tenha vindo depois.

É sobre saber, que o amor e a prisão não vivem na mesma frase.

Eu não imaginava, ao ler começo e meio, que o livro me surpreenderia. Então veio o Fim e o grande e doloroso Fim depois do fim. Com uma carga enorme de poemas fortes demais.
Jac 25/04/2021minha estante
O conteúdo do livro é realmente muito maravilhoso.

Gabs.Neves 09/06/2021minha estante
Esse livro está me ajudando demais a ver o termino do meu relacionamento em outras perspectivas. Me fez chorar bastante mas me ajudou muito

Geovanna.Holanda 13/02/2021

o fim é apenas o início de um recomeço
li os livros anteriores do autor, que não surpreendentemente também conquistaram meu coração, e é maravilhoso ver como a escrita, a narrativa melhora a cada livro.
esse daqui com certeza foi o livro que mais falou comigo, o que acabou sendo difícil de explicar porque eu estava chorando em um banco da praça às 7 da manhã esperando dar a hora de ir pro trabalho. muito difícil.
foi incrível a leitura e as últimas páginas me deixaram com um sorriso bobo de quem acaba de conversar com o melhor amigo.
recomendo
Lucas A. 12/05/2021minha estante
Parece interessante..

Gaby 13/11/2021

A escrita do Igor é muito cirúrgica, todos os textos dele são impecáveis me tocam bastante, alguns até me fazem questionar se alguem contou algo da minha vida pra ele. Enfim, a a representatividade dos sofridos.
Maitê 13/12/2021minha estante
Também questionei isso! Pensei: ?Ele estava do meu lado quando tudo estava acontecendo?.?

Laura Helena 07/04/2021

O ódio tem sido minha força motriz
Eu terminei esse livro bem assustada com duas coisas.

Primeira: o que explica o azar que estou tendo com os livros que tenho lido ultimamente? Será que eu estou fazendo escolhas equivocadas? Será que meu gosto literário realmente mudou tanto assim? Ou será que simplesmente a indústria literária contemporânea virou uma grande repetição de fórmulas e mais do mesmo?

Segunda: quem foi a pessoa que disse pra essa geração que sofrimento e relacionamento são sinônimos? A romantização dos abusos, da dor e do choro tem me espantado DEMAIS ultimamente. Basicamente esse livro é uma ode ao sofrimento, nada está bom. Solteiros buscam o amor, casais estão insatisfeitos juntos, sofrem quando se separam... será isso uma incapacidade atual de ser feliz sozinho?

Eu sinto esse discurso nos livros e também na realidade: as pessoas aceitam menos que o mínimo só pra não estarem sozinhas, relevam absurdos para continuarem juntas. E depois romantizam tudo que aconteceu como uma forma de se convencer que está tudo bem.

Ou talvez eu só esteja velha mesmo, e sem paciência. Afinal, o ódio de deixar um livro inacabado foi a única coisa que me fez terminar de ler esse.
Ana 07/04/2021minha estante
Também não consigo não terminar um livro. E sinto que não teria paciência para esse livro ahahah!

Paulinha | @livrosecha 12/04/2022

Eu amo quando a literatura brasileira, me faz apaixonar.
Mesclando entre crônicas e poesias, ‘O fim em doses homeopáticas’ dividi-se em Começo, Meio, Fim e O fim depois do fim. Refletindo e poetisando sobre relacionamentos.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita do Igor Pires, e eu simplesmente amei. A leveza dele em falar do amor, da paixão, do sofrimento e todas as coisas que envolvem o universo de se apaixonar, seja por outro, ou por si mesmo.

Os textos são lindos. As poesias falam de modo simples e tocante. Levei bastante tempo para ler, porque gastei tempo assimilando as palavras. E, fico ainda mais feliz, quando isso acontece com alguma escrita nacional. Sinto-me em casa e honrando um autor brasileiro, coisa que infelizmente não acontece tanto em nosso país.

Mal vejo a hora de ler outros dele.

~ Trechos destacados:

“Eu não abro mão desse tipo de amor tranquilo que você me oferece, da certeza que você planta no meu coração quando traz a confiança de que preciso pra me entregar cada vez mais, sem remorsos ou pudor. ” - pág. 42

“E no final, no final de um dia ruim
de uma semana infernal
de um mês que poderia ser apagado da sua vida,
lembre-se de olhar pra si mesma
e de entender que seu coração dança
mesmo que seu corpo não tenha motivos pra
comemorar:
ele vive.” - pág. 119

“entender que não se tratava de outra pessoa te
abandonando
mas sim de outra pessoa deixando de conhecer a pessoa
iluminada que você é.” - pág. 240

“só que aí o medo e o trauma
e toda violência que sofri.
aí que, quando você veio e me mostrou que amar
não é peso, mas calmaria,
eu estremeci.” - pág. 260
Niih 18/04/2022minha estante
que resenha linda

Mikael_13 21/10/2020

Gostei bem mais dos dois primeiros volumes, este me decepcionou, textos muito repetitivos.
Beatriz 21/10/2020minha estante
Hmm

Andressa1090 02/07/2021

Aquele clichê necessário que nos faz chorar e lembrar de coisas que nem sabíamos que ainda estava guardado dentro do peito... Acende a luz e nos faz enxergar que foi bom e que merece ser lembrado, mesmo que tenha sido doído muito.
laralimaoliveira_ 02/07/2021minha estante
Todos os livros que eles lançam são ótimos, eu sempre compro e adoro

@oithaiszamba 27/07/2020

Amor pra toda época
Este foi o livro dos "Textos Cruéis Demais" que me deixou mais apaixonada. Porque tem catarse pra todo mundo. Dividido em "começo", "meio", "fim" e "o fim depois do fim", invariavelmente ele acerta nosso coração em cheio com algum dos poemas.
Emociona quem tá amando, como eu. Quem ama há muito ou pouco tempo. Quem termina, terminou ou vai terminar. Quem quer recomeço, ou não.
E aí a gente lembra dos outros, idealiza cenários, tira foto das páginas e manda pra quem precisa ler.
Um livro gostoso que faz ver poesia até na dor.
Recomendo demais!
Ricarda Caiafa 27/07/2020minha estante
Está na minha lista de leitura!!!

Sassenach 02/11/2021

"Sempre achei que finais de relacionamentos fossem definitivos. Que eles encerravam ciclos, colocavam pontos finais em histórias que até então pareciam ser pra sempre, extinguiam possibilidades de continuação. Mas os fins me ensinaram que, na verdade, eles são começos de novas escolhas. Eles são inícios de novas descobertas, de diferentes percepções e de outros caminhos que podemos optar por seguir. O fim te dá a opção de recomeçar, de novo, em outra pessoa, ou em si mesmo. O fim te concede a possibilidade de reescrever sua própria história, e é por isso que decidi reescrever a minha a partir do término. Ressignificar os finais é compreender que existe uma vida inteira pra ser vivida, mesmo que a dor de algo ou alguém ainda more no coração."
Livia.Hilario 03/11/2021minha estante
Nossa meu coração!

gabyreads 31/03/2022

Cecília - ANAVITORIA
Eu sempre associo alguma música ao livro que acabei de ler e esse não seria diferente, a música da vez é Cecília, enquanto eu relia esse livro a música fazia mais e mais sentido.
Eu não lembro quando li ele pela primeira vez, mas achei post-its com anotações e eu pude ver o meu processo de cicatrização ali, foi quando eu li e já não doía tanto quanto antes que eu vi que o Igor estava certo em dizer que uma hora a gente segue em frente, que vamos esquecendo devagarinho pra doer menos.
Esse livro é muito intimista, sinto que ele falou com o meu coração, que ele foi certeiro em partes que diziam que eu devo me colocar em primeiro lugar, mais que uma recordação de que minhas feridas estão cicatrizando, ele foi um lembrete de que tenho que acreditar no processo, de que tenho que seguir pela pessoa mais importante da minha vida ? que sou eu mesma ? de que quem sempre vai estar ali por mim, após um temporal, e esse alguém, sou eu mesma.
Ju Cockrane 31/03/2022minha estante
AMEI A RESENHA!!!!

Mona 21/08/2021

poemas que deixam o coração quentinho
Amo a poesia, amo textos poéticos e, então, como poderia não amar esse livro?

O maior aprendizado (se é que pode ser denominado assim kkkkk) que o livro busca te passar é o da importância do amor próprio e como ele pode nos preparar para o mundo e os amores. Sem dúvidas: ?????+??. E as ilustrações??? Perfeitas, mds, perfeitas

Quotes - algumas, pelo menos:
? porque a única pessoa que viu todas as minhas falhas e ajudou nas minhas reconstruções ? que viu meus prédios caírem e meu coração quase parar ? e mesmo assim permaneceu fui eu.
?abençoado seja ele que morreu de amor, mas continuou vivendo.
?enfeite seus dias com um pouco mais de você.
?amar é deixar o outro livre, é não permitir que ele perca suas digitais, é mostrar pro outro que ele ainda é um indivíduo que importa no mundo, uma pessoa que tem seus próprios ideais, sonhos e vontades.
? eu não posso te fazer feliz. nem você a mim. e é assim que começamos qualquer relação romântica: sabendo que o outro só existe pra nos proporcionar os momentos mais confortáveis da existência.eu não posso te fazer feliz. mas você sim. então vai. aproveita todas as sensações boas do universo e dança com elas. deste lado, estarei à sua espera. sendo feliz. e completo na minha própria felicidade.
?amar ainda é o que de mais humano podemos fazer.
Mona 21/08/2021minha estante
Mas, é importante lembrar: gatilhos estão por toda parte, cuidado, galerous ?