Uma Luz No Outono

Uma Luz No Outono Carrie Elks

Resenhas -

Aline221 18/07/2021

Pra fechar a série com chave de ouro
Ao longo dos livros anteriores vemos Juliet enfrentar problemas no casamento, até que enfim ela dá um basta na situação e pede o divórcio. Nesse livro vamos acompanhar a jornada da personagem em sua nova vida como mãe solteira e empresária, ainda tendo que aguentar os comentários maldosos da sociedade em relação a sua situação atual e o ex-marido insuportável. No meio disso tudo surge Ryan, o vizinho da casa ao lado, fotógrafo, romântico, gato, mas que não quer saber de criar raízes em lugar nenhum. Eu acho que esse foi o livro da série que mais gostei, é visível o quanto a personagem evolui e encontra forças para recomeçar a vida. Gostei muito do Rayan também, apesar dele fazer uma coisa bem estúpida no final, mas felizmente percebeu o erro a tempo e se desculpou de uma forma muito romântica. Outro ponto positivo são os dramas familiares, cada livro tem o seu e nesse não foi diferente, o que é muito bem vindo para o romance não ficar enjoativo. Uma mudança que notei em relação os livros anteriores, mas que não achei ruim, foi que nesse as cenas sensuais são bem leves e menos explícitas. As crianças são um ótimo acréscimo para agitar a trama, Poppy e Charlie são uns amores. O epílogo desse livro é simplesmente maravilhoso, lindo e surpreendente. Quem sabe a autora não resolve escrever mais livros sobre as irmãs Shakespeare para sabermos o que aconteceu depois do "felizes para sempre", né?
Laura 18/07/2021minha estante
Ai estou com tanta vontade de ler esses livros

Aline221 18/07/2021minha estante
São ótimos, vc não vai se arrepender ?

Laura 18/07/2021minha estante
Qual a ordem dos livros?

Aline221 19/07/2021minha estante
Um verão na Itália, Um amor de inverno, Uma surpresa na primavera e Uma luz no outono

Laura 19/07/2021minha estante
Obgda?

Eduda 05/07/2021

Um encerramento perfeito!
Eu nem sei como começar essa resenha? mas vamos lá!
Primeiro vou começar com o livro, eu adorei a história, mas eu não amei!
Gostei muito da Juliet e do Ryan, e da quimica que rola entre eles desde o começo, gostei muito da Poppy e do Charlie, os dois são muito fofinhos!
Adorei o fato dela ter sua própria floricultura e conseguir perceber o quanto o casamento dela era abusivo e ter conseguido se livrar e encontrar a força dentro dela, amei esse momento no livro!
Adorei o fato do Ryan ser fotógrafo e ser ter atitudes de uma pessoa real, senti muito que o casal realmente existe na vida real!
Porém o livro não foi o preferido dos 4, eu amei muito os dois primeiros, mas os dois últimos não me senti tão conectada, talvez por as duas irmãs serem mais velhas e não termos muitas coisas em comum!
Mas eu amei essa coleção e indico para todos lerem, super clichê e ÓTIMOS para sair de uma ressaca!!
Larissa 05/07/2021minha estante
Quais os nomes dos demais livros da coleção?

Eduda 05/07/2021minha estante
Um verão na Italia; um amor de Inverno; uma surpresa na primavera e esse é o ultimo!

Larissa 05/07/2021minha estante
Obrigada ?

luana 05/07/2021minha estante
qual dos 4 você gostou mais? comecei faz um tempo mas acabei deixando de lado

Eduda 05/07/2021minha estante
O que eu mais gostei foi os dois primeiros, me identifiquei mais com as irmas!

Aione 11/05/2020

Uma Luz No Outono fecha o quarteto As Irmãs Shakespeare, de Carrie Elks. Os livros, apesar de trazerem histórias independentes entre si, são melhor aproveitados se lidos em sequência, já que estão em ordem cronológica e mostram a evolução das trajetórias das personagens. Publicados pela editora Verus no Brasil, os títulos que antecedem esse são, respectivamente, Um Verão Na Itália, Um Amor de Inverno e Uma Surpresa na Primavera.

Juliet é a segunda irmã mais velha da família Shakespeare. Casou-se jovem com o namorado da faculdade após ter engravidado e foi morar nos EUA para constituir sua família. Agora, sete anos depois, ela enfrenta um difícil divórcio e a frustração por sua vida ter saído dos trilhos, e o que ela menos precisa é a complicação em forma de distração que seu novo vizinho — e pai solteiro — apresenta a ela.

Como nos demais livros da série, a narrativa de Uma Luz No Outono se dá em terceira pessoa, alternando as perspectivas entre a protagonista e seu interesse romântico. Com uma escrita leve e divertida, Carrie Elks consegue criar uma história que envolve o leitor em uma atmosfera de agradável expectativa: a cada desenrolar, nos vemos torcendo por mais. Nesse volume, em especial, ainda temos a participação dos filhos do casal, que como toda criança fofa em uma história, dão um tom ainda mais gostoso à leitura.

Se nos primeiros dos livros da série temos um típico romance cão e gato, os dois últimos abordam relações mais amadurecidas, e a história de Juliet é a que mais se enquadra nessa descrição. As cenas sensuais aparecem com menor intensidade do que nos demais livros, pela própria personalidade da personagem ser mais contida, e o romance se desenvolve aos poucos, nascendo de uma amizade que também se constrói pouco a pouco. Foi uma delícia, mais uma vez, me apaixonar junto do casal!

Mas, para além do romance, o que mais gostei de ver em Uma Luz No Outono foi o desenvolvimento pelo qual a protagonista passa. Seu histórico é de viver sob o controle do marido, o que fez com que ela se anulasse. Agora, Juliet começa a descobrir a própria voz, não se permitindo mais calar. Eu amei ver seu processo de fortalecimento e libertação!

Depois de acompanhar a história de cada irmã Shakespeare, o epílogo de Uma Luz No Outono traz o desfecho merecido para a série, reunindo a família e concretizando seus finais felizes. Os livros são ótimas pedidas para passar o tempo aos que estão a procura de romances leves, divertidos e com o toque dos clichês mais encantadores do gênero.

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2020/05/08/resenha-uma-luz-no-outono-carrie-elks/
Júlia 16/07/2022minha estante
É bom ou não é!??

May 05/12/2022minha estante
A hei que poderia ser menor, mais rápido senti que ela enrolou muito

Júlia 07/12/2022minha estante
Entendi..

Ana Luíza Fonseca Santana 18/08/2023minha estante
Amei, foi um dos com uma vertente totalmente diferente que me ganhou

Neyme 19/05/2020

Acho que da série foi o livro que mais amei, uma ótima leitura!
Leitura e . 19/05/2020minha estante
Oii.. boa noite, tudo bem? Gostaria de te convidar para seguir meu instagram literário e me acompanhar em minhas leituras... já somos quase 1000, poderia me ajudar a chegar nesse número? E tá rolando sorteio lá!! Obrigado ? ??

@leituraeponto

Neyme 20/05/2020minha estante
Posso sim ?

Leitura e . 20/05/2020minha estante
Obrigado ?

Maria Viviane 30/09/2020

Série concluída.
O melhor da série com toda a certeza, o que dizer de Juliet e Ryan? Eu simplesmente fiquei encantada e apaixonada, que história linda, como foi lindo ver o crescimento de Juliet, como ele foi se tornando forte ao decorrer do livro, o quanto ela fez tudo por Poppy e lutou por ela até o fim. Ryan é maravilhoso (que homem...), Amo o relacionamento dele com o filho, com Juliet e com Poppy, esse homem é perfeito. Quanto a Thomas(passei o livro inteiro desejando que ele morresse em um acidente, que homem desprezível affs), no mais, literalmente a autora cresceu ao decorrer da séries, desde o primeiro livro(que não me prendeu muito e não parece que é da mesma autora) ela foi crescendo e me fazendo amar as sequências gradativamente, então é isso, amei essas irmãs maravilhosas.
Bia 30/09/2020minha estante
Ah terminou ! não vejo a hora de terminar também.

Maria Viviane 30/09/2020minha estante
Até eu achei que não terminaria essa série(o primeiro livro me deixou desmotivada), mas graças a Deus terminei kkkk

Bia 04/11/2020

Juliet e Ryan
Esse é o mais fofo da série , e lindo como primeiro vem á amizade pra depois se torna amor .

Impossível não se encanta com a delicadeza e a força de Juliet . E Ryan que homem maravilhoso e fofo , bem diferente de Thomas( que é um babaca ) .

Amei o sabe desfecho das irmãs Shakespeare.

Obs: O meu favorito ainda é o terceiro ( Lucy e Lachlan ) .
Deni Cruela 04/11/2020minha estante
Gostou da série, Bia??

Bia 04/11/2020minha estante
Gostei. Foi muito lindo acompanhar a vida dessas irmãs e ver como elas são unidas .

Lerigou 18/02/2024minha estante
É necessário ler os outros 3 para entender a história?

Mari Berti 18/02/2024minha estante
Não não.
São histórias independentes, cada livro conta a história de uma irmã. Há momentos que fazem referência aos acontecimentos dos livros anteriores, mas é completamente possível entender sem ler os três primeiros

Caroll 14/08/2020

Uma luz no outono
Fiz a resenha dessa obra no meu blog. Acessem, se inscrevam e comentem
Instagram: @castelodepaginas

site: https://resenhasnonaarte.blogspot.com/2020/08/uma-luz-no-outono-livro-4-as-irmas.html
saraiva 14/08/2020minha estante
qual o nome do seu blog?

Michelle 29/08/2020minha estante
Quero muito ler essa série

resenhasdajulia 23/05/2021

Juliet casou-se jovem com o namorado da faculdade após ter engravidado. Agora, sete anos depois, ela está se divorciando e sente que perdeu o rumo da vida.

Ryan é fotógrafo e pai de um garotinho fofo que estuda na mesma escola de Poppy, filha de Juliet. Além de tudo, eles são vizinhos. E não são só as crianças que se aproximam.

Juliet e Ryan é meu casal favorito da série!
Amei acompanhar as histórias das irmãs Shakespeare!
Jhosi 23/05/2021minha estante
Esse livro é muito fofo ?

resenhasdajulia 23/05/2021minha estante
É mesmo, Jhosi! ?

Juliana Mendo 11/03/2021

O melhor da série pra mim
O quarto livro das irmãs Shakespeare, acompanha a Juliet que acabou de se separar de seu marido após a descoberta de uma traição. Ao lado da casa que ela está morando, se muda Ryan, um vizinho lindo e simpático, que mexe com Juliet.

Acredito que esse livro foi o que trouxe mais profundidade para a série, foi muito bom ver a Juliet e o Ryan, duas pessoas com passados difíceis, se encontrarem e se apaixonarem com maturidade.
L B 11/03/2021minha estante
Queria muito ler

Beatriz 11/03/2021minha estante
sou apaixonada por essa série

RUDY 13/08/2020

ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTORA
Se procuram um romance bem construído, daqueles que a amizade nasce primeiro, em seguida chega a atração e por fim o amor, esse é o livro a ser lido. Tudo muito suave, delicado e ainda tem as crianças que são fofas e dão um plus a mais em todo enredo. Claro que tem alguns percalços pelo caminho de ambos os lados, o que dá um clima a mais ao livro.
Gostei de muitas coisas no livro, aliás, quase tudo: a forma como se conhecem e vão desenvolvendo o relacionamento paulatinamente, sem muitos rompantes; as crianças como já falei; o envolvimento das irmãs na vida de Juliet, elas tem uma cumplicidade entre elas e estão sempre dispostas a ajudar uma à outra; a ambientação (adoro o outono); os conflitos bem elaborados e resolvidos ao final; enfim, tudo muito bem escrito e desenvolvido, inclusive as personagens.
Achei apenas duas coisinhas que poderiam ser diferentes a meu ver: primeiro a ‘submissão’ de Juliet às vontades do ex, porque ela tinha medo de dar algum problema com o divórcio e o romance em si que mesmo tendo alguns trechos mais sensuais, demorou um pouco a acontecer. Não que isso seja algo que incomode, contudo achava que eles mereciam ser felizes, o quanto antes melhor.
E gostei do final, mesmo que aparentemente pudesse ser previsível, até chegar lá, passamos muitas angústias.
Claro que recomendo para quem gosta de um bom romance com um tantinho de drama.
E minha expectativa agora é poder ler os três primeiros livros da série, um com cada uma das irmãs. E já deu para notar que os livros podem ser lidos de forma independente.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2020/08/resenha-39-uma-luz-no-outono-carrie-elks.html
Michelle 17/09/2021minha estante
eu amo as irmãs Shakespeare. Não é meu livro fav da série mas o segumdo que mais gostei

Angela Cunha 30/09/2021minha estante
Acredita que não li nenhum dos livros dessa série ainda? Pois é, eu ando uma negação completa com romances,mas estou tentando mudar isso, apesar de amanhã começar Outubro e eu me dedicar ao terror por completo.
Mas ainda vou ler sobre todas as irmãs!!!
Beijo

Tay 27/12/2021

História não muito envolvente, das 4 irmãs, foi a que menos gostei.

Mas enredo que desenvolve de forma esperada.
roses in winter 27/12/2021minha estante
recomenda?

Tay 27/12/2021minha estante
Os demais são melhores. Mas recomendo sim.

Ana 29/05/2021

O melhor dos quatro.
Certamente o mais maduro de todos.

Juliet se separou e tem uma filha de 6 anos, fruto desse casamento.
O ex dela é insuportável e super manipulador, mas ela é forte e aprende a lidar com ele. É incrível ver a evolução dela e como ela mesma afirma que "não precisa de um cavalheiro de armadura brilhante", e de fato ela é seu próprio cavaleiro. Lindíssima!

O romance dela é leve e muito lindo!
O Ryan é um cara muito legal e com certeza a Juliet merece isso. Ser tratada bem, por alguém que gosta dela de verdade.

Os dois seguem sendo pais e responsáveis, assim como um suporte um para o outro e o enredo trata muito disso, de como eles lidam com os filhos, a vida, a separação e as pendências familiares.

O "ladeira a baixo" deles é o melhor de todos sem DÚVIDAS. E a reconciliação é a melhor também.

Muito feliz de terminar a série dessas irmãs com essa sensação boa de "final feliz e satisfatório".

É isso...
elyrix 29/05/2021minha estante
eu quero ? mas só quero esse e agora

Ana 29/05/2021minha estante
KKKKKKK Leia só esse!

Cris 20/04/2020

nota 2,5
É muito triste quando um livro tinha absolutamente tudo para ser bom e é uma porcaria.
A protagonista é mãe, foi casada 7 anos, tem um negócio próprio e age como uma adolescente desde o primeiro capítulo, já li muito livro em que personagens adolescentes eram mais adultos que ela, nem mocinhas de romance de época coravam tanto e por tão pouco como a Juliet.
Hello Carrie Elks, a gente está no século XXI.
O comportamento da protagonista não é o único problema desse livro não, tudo é muito superficial, e tem situações que se resolveram sem maiores explicações, é realmente uma pena, porque tinha muito material a ser explorado, não é porque é chick lit que a história pode ser tão fraquinha.
A série irmãs Shakespeare é bem mediana, não recomendo.

SÓ PARA QUEM LEU - SPOILER

Vocês podem me dizer que milagre aconteceu com o marido da Juliet? Ele era o bandido da história e de repente, aceitou tudo sem mais nem menos? Não teve qualquer explicação do por que ele mudou de idéia quanto aos termos dela, não dá pra aceitar que foi porque ela bateu o pé uma única vez. A Carrie podia ter caprichado mais.
Deyse 23/04/2020minha estante
Nossa

Cris 23/04/2020minha estante
pois é...

23/12/2021

Dos quatro livros, esse é meu favorito ?
Que amor doce, forte, confiante que esses dois tem! Amizade espetacular e família incrível. Muito lindo, amei essa leitura!

Ps: Achei meio desnecessário o finalzinho do epílogo, não precisava daquilo pra mostrar que o casal teria futuro, estava escrito nas entrelinhas... Mas tudo bem né.
Lia_A.C 23/12/2021minha estante
Ele e o 2 também são os meus favoritos da série. Mais principalmente esse ?????