Enquanto eu não te encontro (eBook)

Enquanto eu não te encontro (eBook) Pedro Rhuas

Resenhas - Enquanto eu não te encontro

Gabriella.Mattia 26/01/2024

Enquanto eu não te encontro
Simplesmente a melhor comédia romântica nacional, só pérolas e risadas a cada página.
Contém muitos memes brasileiros. Leiam!

Carol *_* 26/01/2024

Enquanto não te encontro
#MLV2024
Há um tempo queria ler esse livro pela divulgação positivas que fazem nas redes sociais, tanto queria que escolhi como presente de amigo secreto no natal. Aproveitei a maratona de verão para conhecer essa obra.
Agora que terminei de ler nesse tenho algumas ressalvas para fazer. Vou começar abordando o que gostei.
Primeiro, a escrita do autor é fluída, você sente imerso nos cénarios e personagens que ele criu.
Segundo, é a abordagem da cultura nordestina, aprendi algumas coisas e conheci lugares lendo.
Terceiro, momentos de interação entre Lucas e Pierre, eram engraçados ao mesmo tempo que tinha desentedimentos e ciúmes, como qualquer amizade real.
Quarto, Pierre. Melhor personagem do livro.

Dito isso, vou falar algumas coisas que não gostei:

1) Excesso de referência pop: Sim, entendi que os personagens são gays, contudo, não precisa ficar falando praticamente em cada paragráfo um memo, série, livros etc.. No começo foi engraçado, depois tornou enfandonho.
2) A paixão: Entendo que rolou uma coisa meio novela ( "nosso amor está escrito nas estrelas). Aquela coisa dos mocinhos se apaixonando na primeira vez, através das trocas de olhar sem saber o nome. Nas novelas em geral eu amo, porém, ficou tudo tão raso aqui. Mona, você conversou por algumas horas e trocou uns beijos, vamos com calma.
3) Lucas: Um dos protagonistas mais chatos que já li, dramático e imaturo e fraco. Sem falar que muda do nada apenas com uma conversa profunda com uma quase psicóloga e sem explicação, desperta nele toda um autoconhecimento em apenas um dia.
4) O final: É um livro para ser água com açúcar, entega algo fofo e com a frase " viveram felizes para sempre". Não esse final em aberto e um tanto querendo ser filosófico.
No final, recomendo.
Conchita 20/02/2024minha estante
Também não me agradei na quantidade de referências pops. Ficou cansativo

Carol *_* 23/02/2024minha estante
@Conchita: Sim, ficou chato demais, não aguentava mais.

Mayuth 26/01/2024

Altos e baixos
Quando comprei estava com uma expectativa muito alta porque fui totalmente influenciada pelo TikTok.
Achei o começo do livro muito bom e aconchegante, amei ver referências que eu tinha conhecimento e lugares que tinha noção que existia.
Ao longo do livro comecei a achar bem chatinho porque achei que o Lucas sempre tinha que afirmar a sua sexualidade para nós leitores, e ele sempre militava sem contexto nenhum. Eu sei da importância de falar sobre esses assuntos mas sempre vinham em um momento onde não precisava e tirava todo o clima ou só para preencher algo.
Mas tirando essas partes o livro em si é muito fofo, amei essa proposta de amor destinado e coincidências do universo. Amo tudo relacionado a isso e acredito que ler um livro com essa proposta e que ainda se passa no Brasil é muito confortável.

Patrik 26/01/2024

Tinha potencial.
Em primeiro lugar, devemos sempre exaltar a literatura nacional, e esse livro é agradável, fácil e fluído de se ler. No entanto, dando a César o que é de César, o potencial construído ao longo do livro se perde com algumas atitudes dos personagens e uma narrativa um tanto atropelada. O final é extremamente aberto e não muito satisfatório, e as reflexões filosóficas presentes no livro podem ser um tanto irritantes. No geral, é um livro razoável, mas está longe de ser considerado muito bom.

Por Garoto 26/01/2024

Agradável e divertido
A melhor coisa que fiz foi ter pego esse livro depois de ter acabado um outro nacional gigante e muito cansativo.
Aqui encontrei algo simples, sem grandes acontecimentos, mas super fácil de ler e divertido. A linguagem muito confortável e despretensiosa deixa tudo ainda mais leve.
Sabia que não ia amar, afinal de contas nem é destinado ao público da minha faixa etária, mas ainda assim foi uma experiência boa.
Recomendo entre uma leitura densa e outra, ótima pedida pra não acabar numa ressaca literária após uma leitura ruim.

@dojogoaoslivros 24/01/2024

Início difícel
? Essa leitura foi uma experiência repleta de altos e baixos. Passei quase um mês para concluir o livro, principalmente devido ao desafio inicial. O excesso de referências a personalidades da mídia, músicas, memes, séries e filmes tornou-se um fardo, especialmente quando descobri nos agradecimentos do autor, que outras informações desse tipo foram removidas durante a revisão.

? Esse livro tem muitas características da cultura pop, o que pode ser um ponto de destaque para os aficionados por esses temas, mas, no meu caso, deixou minha leitura lenta e cansativa. A repetição constante da identidade do protagonista como um nordestino gay orgulhoso também foi motivo de incômodo, sendo destacado como algo já compreendido desde o início.

? Saliento também o humor e às referências que para muitos podem soar caricatas, assim como às profundas reflexões que surgem do nada como frases de efeito. No entanto, preciso dizer que minha experiência melhorou na segunda metade do livro, permitindo-me concluir a leitura em um dia, após deixar de lado as questões iniciais.

? Apesar das dificuldades, experimentei momentos de riso e diversão, marcando passagens que me cativaram ao longo da leitura. Mas a sensação final é de que algo estava faltando e não posso esquecer da dificuldade inicial e da persistência para não deixar de lado a leitura.

AVALIAÇÃO: 3.0 ?

Luzia103 24/01/2024

Leitura rápida e fluida, linguagem regional e com traços fortes da comunidade LGBTQi+, além das questões abordadas sobre autoconhecimento, identidade e fraternidade. Senti como se um dos meus amigos estivesse narrando sua própria história de amor, com altos e baixos, além de muito humor e leveza.

Cristini2 24/01/2024

O potencial morreu pelo caminho
?Enquanto eu não te encontro? é o romance de estreia do autor brasileiro Pedro Rhuas. Admiro a iniciativa de compor uma narrativa LGBTQIAP+, pois acredito que é uma literatura que precisamos abrir espaço. ?É válida toda forma de amor?. Apesar disso, eu senti que uma rica proposta de enredo morreu pelo caminho. Personagens que tiveram, inicialmente, um bom desenvolvimento, como Pierre e Lucas, passaram a tomar atitudes fúteis e sem explicação. Na minha perspectiva, o reencontro - e o que levou a tal - no Carrefour foi extremamente forçado. Além disso, o livro terminou sem ter um fim, os meninos simplesmente foram embora e tudo desabou.
Como eu soube criticar, abro espaço também para elogiar. Essa obra faz belíssimas referências à arte: livros, músicas, séries, esculturas, pinturas. Essa obra expõe, brilhantemente, os desdobramentos das desigualdades existentes no Brasil, tanto de cor, de gênero e de etnia, quanto de poderio econômico e social. Eric, serei eternamente orgulhosa por tudo que tu conquistou, boy.
Por fim, acredito que cada leitor deva experimentar e criar a própria opinião sobre a obra, porque somos seres variáveis, com experiências diferentes e entendimentos ainda mais distintos.

Milkovich 24/01/2024

Livro nacional é bom pra krl!!!!!!
Tenho é preguiça de gente que não gosta de livros nacional,mana não só não ,eu amei muito esse livro,cara não tem melhor do que colocar memes brasileiro, é muito engraçado surtei ainda mais no final o LIVROOOO

Dusantos_00 24/01/2024

Te amo pedro rhuas
Mds esse livro foi impecável, eu amo ele e esta no meu coração. Li a carta deixada pelo pierre e foi a confirmação de como o amor pode ser belo?

stargreen 23/01/2024

Me rendi ao romance gay (primeiro livro nacional)
Gostaria de falar dos pontos positivos na minha leitura do livro:

Eu me identifiquei muito com o Lucas na maior parte aspectos, que prefiro não cita-los, mas quem leu consegue entender.
A obra ser cheia de referências do mundo mundo pop e cinéfilas, fora as expressões do dialeto gay/lgbt+, expressões nordestinas e memes que só brasileiro entende (enfim a vantagem de um livro nacional). Me divertir muito com isso, a cada frase era uma gargalhada.
O final e a carta de Pierre para Lucas... Surtei muitooooo.
A playlist criada para o livro, que obviamente vou escutar.

Pontos negativos:

A premissa do livro já é o romance que irá contecer entre Lucas e Pierre desde de a própria sinopse do livro, mas mesmo assim antes dos dois se encontrem, houve algumas situações em que alguns personagens dizem para Lucas que o Titanic pode mudar a vida romântica dele, então me incomodou o fato dos personagens em si "adivinhando" isso (SEI QUE JÁ ERA O DESTINO, MAS PRECISAVA DISSO?)
Outros pontos que não achei muito desenvolvido são:
- Pq o Pierre foi para o carrefour no dia do reencontro? e pq ele estava com o gabriel?
- Pq EXATAMENTE ele tinha que voltar para França? (enfrentar os fantasmas do passado, sérioooo?)
- Eles passaram 4 meses juntos, mas o livro pula esse período inteiro, no caso acharia mais interessante descrever melhor os acontecimentos nesse espaço de tempo.
Encontra partida o livro foi rapido e direto, gostei disso.

Contudo, embora mesmo percebendo algumas lacunas durante a leitura, dou 5 estrelas pq esse foi um livro que eu me afundei na história, nos personagens, nos sentimentos e isso é o suficiente pra eu ama-lo.

Esse foi o tipo de livro que me fez ficar acordado até tarde pq não conseguia parar de ler, oq já mostra o quanto eu gostei dele kkkkkk

Mayra92 23/01/2024

Interessante
Um romance com uma proposta diferente da união do casal, mas que o final deixa a desejar.

Ao longo da trama, que se estende em capítulos que poderiam ser sintetizados em páginas, me senti envolvida com as personagens. No entanto, ao final, perdi um pouco do desejo em realmente saber o que aconteceria pois o desfecho das personagens poderia ter entregado mais para a história.

Entretanto, gostei da leitura e da ambientação do livro.

soso 23/01/2024

Simplesmente PERFEITO
O que dizer desse livro?
Desde o começo eu gostei bastante, mas, durante a leitura, eu encontrei um misto de sensações: felicidade, angústia, risadas, compreensão e muita paixão.
A escrita e o desenvolvimento me prenderam demais e eu me via em vários aspectos dos personagens? As teorias sobre o universo do Pierre, as angústias e o desenvolvimento do amor próprio do Lucas e a superação do Eric foram como um reflexo meu.
Recomendo demais esse livro para os amantes de jornadas inesquecíveis, engraçadas e intensas.
obs: eu peço do fundo do coração para que escutem as músicas que o Lucas narrava enquanto ele fazia a playlist. isso com certeza vai dar muita emoção durante a leitura ???
Uma boa jornada para todos vocês ?