A rosa do inverno

A rosa do inverno Meg Cabot

Resenhas - A Rosa do Inverno

victoria.campos.904 08/09/2015

Encantador
Mais um livro encantador de patricia cabot.
Leitura rápida, um pouco mais adulta do que os outros livros.
Conta história de uma jovem que cuida do seu sobrinho, que dependem da caridade da igreja e de outras pessoas para sobreviver. E sua vida muda totalmente após a chegada do Tio da criança.

Janaina Dos San 06/09/2015

Uma Rosa de Inverno
Eu nunca tinha lido Patricia Cabot, confesso que me apaixonei pela escritora e pelo livro também. A história e leve, engraçada e deixa um gostinho de quero mais, e devo confessar adoro quando o personagem se diz inatingível, que e cínico mas que cai de amores pela heroína da história.

Sandra99 09/07/2015

A Rosa do Inverno
Sabe aquele livro despretensioso que a gente já sabe o que vai acontecer no final , mas mesmo assim é uma delicia de ler , não consegue largar , então este é o livro A Rosa do Inverno , que ao meu ver está mais para rosa rebelde , nunca li nem um livro da MEG CABOT, mas como Patricia Cabot recomendo muito os romances de época , alguns podem deixar á desejar ,mas são ótimos entretenimentos.

Thuus 28/06/2015

-Mocinha de personalidade forte/ teimosa
-Desejo inegável
-Mocinho gente boa
-Um certo tom cômico
-Amor muito fofo
Você começa e não consegue parar de ler.

Cristine 23/06/2015

gostei dessa "veia" romântica da Meg Cabot
ela consegue fazer uma boa história sem perder o forte dela que é o bom humor...

a mocinha é uma escocesa esquentada, que não hesita em meter a mão na cara do mocinho para por um pouco de juízo na cabeça desmiolada dele, afinal, afinal com tanta gente passando fome no mundo, onde já se viu ele gastar 100 libras por ano com gravatas, fontes de champanhe, mimos para amantes de gosto duvidoso, amigos falsos!!!
o mocinho é nobre, rico e esbanjador a mocinha é liberal (quase uma blasfêmia para época ainda mais sendo mulher), pobre e dada "as causas sociais", distribuição de renda e afins, ou seja são água e óleo...enquanto ela quer mudar o mundo e ele está muito contente do jeito que as coisas estão...
os embates entre os dois rende algumas cenas muito boas, e ele aprende rapidinho que a maneira mais rápida de fazer ela calar a boca é beijando-a até que ela fique sem folego....
Cris Paiva 23/06/2015minha estante
ai ai, ja gostei!!! Assim que eu terminar o que estou lendo acho que vou pegar esse. Vou precisar urgente de algo mais leve depois de ler tanta desgraçeira nos Instrumentos Mortais.

Silvana Barbosa 23/06/2015minha estante
Ah , esta autora é muito boa , adoro sua forma de escrever ! Mas o histórico que mais gosto dela - na verdade , amo - é o "Aprendendo a seduzir" . Sensacional .

Lia 25/05/2015

Inovador
Eu sempre ouvi falar muito bem da Meg cabot pelos livros do "Diário da princesa" que ela já escreveu, mas com certeza ela vai muito mais além disso.
Rosa do inverno trata do filho de um duque que não quer arcar com suas responsabilidades e deveres, que leva a vida gastando dinheiro com bebidas, jogos e prostitutas, este é Lord Edward, conhecido também como destruidor de corações. Bom, ele está à procura do verdadeiro herdeiro do condado (acho que é isso) de rawling, que seria o filho de seu irmão falecido jhon, Jeremy, que por sua vez mora com sua tia Peggen.
Peggen é uma jovem rebelde e audaciosa, é uma liberal e não aceita ser levada tão facilmente até se surpreender com a figura de lord Edward - e ele com a dela é claro -.
É um livro instigante e muito bom de se ler para quem gosta do gênero. Apesar das cenas picantes é de leitura leve (por não tratar tanto de críticas quanto poderia). Merece ser lido.

anapaula.2015 18/05/2015

Perfeito
Romance leve e maravilhoso. Na minha opinião é o melhor livro da Patrícia Cabot.

Caro 09/09/2014

Que delícia de romance!
Pegeen é uma moça de apesar de inocente, não tem nada de recatada, e é claro que Lord Edward se interessaria por ela. Ela era a mais linda morena, com cabelos tão escuros e olhos tão verdes como esmeraldas e uma cinturinha fina.
Ninguém pode resistir a atração!
Adorei!

Kênia 04/09/2014

ENTRE REGULAR E BOM. NÃO MAIS.
Então, meio bobinho, meio cliché. Água com açúcar com algumas partes legais, mas nem tanto. ENtre regular e bom.

Eliane Maria 30/08/2014

Minhas impressões do livro : A Rosa do Inverno de Patricia Cabot
A Rosa do Inverno é um romance mais ou menos leve, muito romantismo, muita sensualidade, que a meu ver foi um pouco exagerada em algumas situações.
O início do romance foi muito bom, e foi bom até mais ou menos 40% do total. Depois a narrativa perdeu o foco. E o fio da meada só foi encontrado lá pelos 75% de leitura.
De uma maneira geral a autora mostrou que a condição feminina esbarra no instinto de se entregar ao homem que ama ou a manter a sua independência.
Essa é uma questão que assusta a algumas mulheres, pois essa escolha não é fácil.
O que será que a nossa protagonista escolheu ?
Não posso deixar de elogiar o segredo que foi revelado no final, pois eu nem desconfiava que pudesse ter sido aquilo que aconteceu no passado.

Rebeca 28/08/2014

Adoro amores de época!
Um lindo e engraçado romance de época, que só não levou 5 estrelinhas pelos problemas na tradução/revisão.

Roseli 15/07/2014

È UM ROMANCE LEVE QUE AO MESMO TEMPO NOS PRENDE A ATENÇÃO.

Silene 02/05/2014

Peculiar,previsivel mas MEGA APAIXONANTE
A Rosa do Inverno, um romance gostoso e bem água com açúcar. Mas com um leve toque de suspense, muitas risadas e MUITA SENSUALIDADE.
Gosto bastante de livros de época. Mesmo sabendo ou imaginando o final.
Aqui temos um Edward cheio de vontade e que não esta acostumada a ser contrariado.
Tudo isso muda quando conhece Pegeen .. ela é meu tipo favorito de mocinha, é forte,dura na queda e sabe bem o que deseja
Sua prioridade é transformar o sobrinho Jeremy num duque requintado e educado, não ajuda muito que o tio do menino Edward, esta sempre por perto e roubando beijos voluptuosos.
Essa é uma trama interessante , e com muitas passagens inesperadas. Vale a pena se aventurar
Sou fã, tudo bem admito..Sou apaixonada pela escrita da Patricia/Meg Cabot..

Kamila 19/04/2014

Após a morte do seu pai e de seu irmão mais velho Lord Edward é destinado a ser o próximo Duque de Rawling, mas por ser um sujeito que está acostumado a não ter responsabilidades ele evita a todo custo assumir o título e a solução mais fácil que encontra para resolver o problema é ir atrás do filho do seu falecido irmão, o verdadeiro herdeiro.

O que ele não esperava era que o garoto tivesse uma tia tão incomum para os padrões da época, para começar ela era uma Liberal e não tinha o menor interesse que o sobrinho se envolvesse com pessoas da nobreza que ela julgava ser de má influencia. Era dona de um temperamento forte e opiniões ainda maiores, naquela época podia ser considerado inconveniente uma mulher preferir livros do que ser cortejada e receber propostas de casamento. Mas esse era o caso de Pegeen que entre suas várias características não acreditava na instituição do casamento.

Apesar de tudo isso o que mais chocou Edward foi a idade e beleza de Pegeen, ele a encontrou esperando ver uma tia solteirona e a realidade estava bem longe disso. Agora além de ter que convence-la a ir para Rawling e deixar que Jeremy, o herdeiro, assuma o seu lugar na corte, ele terá que tentar não se apaixonar pela sua concunhada.

Esse foi o primeiro livro de romance histórico que li da Patricia Cabot, pseudônimo da Meg Cabot, e devo falar que fiquei bastante impressionada. Por conhecer bastante a Meg eu esperava algo parecido com os livros de adolescente dela, mas notei várias diferenças que elevaram o nível: a escrita é bem mais completa e descritiva, a leitura se torna mais séria porém não perde o humor.

Também tive uma boa surpresa pois esperava um romance totalmente água com açúcar e até meio parado, contudo situações foram acontecendo ao decorrer do enredo e no desfecho algo surpreendente aconteceu, as peças foram se encaixando aos poucos e me senti mais que uma observadora, senti que estava presente na história.

Minha parte preferida desse livro foi a Pegeen que se tornou uma das minhas personagens preferidas, ela é totalmente contraria às personagens de romance, vale a pena ler só pela quantidade de gargalhada que se dá com a língua afiada dela.

Agora só me resta correr atrás dos outros livros da Patricia. Marquei esse livro como um dos meus favoritos e realmente indico para vocês.

site: http://gostoliterario.blogspot.com.br/
Lygia 20/08/2016minha estante
Tb adoro a Pegeen.

Aline 03/03/2014

Uma leitura deliciosa
A Rosa do Inverno conta a história de Pegeen e Edward, ela uma moça pobre que teve que enfrentar muitas dificuldades depois que seu pai morreu e ainda por cima criar seu sobrinho, ele o cara lindo, solteirão - e que assim deseja continuar - e cheio de posses.
Clichê?! Sim, mas e daí?! Eu amei mesmo assim!!

Após a morte do pai, o antigo vigário da comunidade onde vivia, Pegeen se vê responsável pelo sobrinho Jeremy. Sem emprego ela passa a viver da caridades da igreja, o que lhe proporciona só o básico, nem todas as refeições eles fazem direito. Sua vida sofre uma reviravolta quando Edward, irmão do pai de Jeremy, os descobre e oferece a sucessão do ducado para o garoto, pois Edward tem pavor de ter que arcar com tamanha responsabilidade. Depois de muita insistência e alguns acordos, Pegeen cede e eles se mudam para a Inglaterra onde ficarão na casa de Edward.

Apesar de muita briga e discórdia entre Pegeen e Edward, a atração que sentem um pelo outro é arrebatadora e de vez em quando eles não conseguem se controlar. Mas ela é uma mulher de personalidade muito forte, determinada, bastante teimosa, e contra o casamento, e não é nada fácil para Edward domar esse coração.

"Pegeen estava apaixonada por ele. Tinha se apaixonado no momento que trombara com ele naquele primeiro dia em Applesby." Pág. 308

A leitura flui de maneira muito fácil, Meg Cabot - que nesse livro usa o pseudônimo de Patricia Cabot - tem o dom da escrita todo a seu favor, nos envolve da melhor maneira possível.
É um romance histórico delicioso, eu adorei!!