O Médico e o Monstro

O Médico e o Monstro Robert Louis Stevenson
Ana Julia Perrotti-Garcia

Resenhas - O Médico e o Monstro

lumapinotti 04/05/2024

Livro bem escrito, livro q vc sabe q o autor planejou antes de escrever e não deixou o final para depois.. adorei por esse motivo, tem um plot no final, explicando os acontecimentos por outra visão, que faz com que você sinta vontade de reler, porque sabendo o que aconteceu você tem outra experiência com o livro. ótimo clássico para quem quer começar ! rapidinho de ler, história interessante, inovadora para época, linguagem não muito rebuscada e ainda com plot, precisa de mais ?

Umbrelliy 04/05/2024

Um exemplo bom de como eu fiquei depois de ler esse livro é aquele meme: ?to bem sim só não posso penSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA?

clara 04/05/2024

Admito que iniciei ele sem nenhuma expectativas e gosto de saber que estava errado.
Leitura fácil, história intrigante e que te prende com uma facilidade invejável, adoro ler livros assim.

Raul 04/05/2024

Surpreendente
Eu quis ler este livro por causa de um episódio de Pernalonga e realmente me surpreendi com o livro. No início imaginei que seria muito voltado para o terror - principalmente por causa do aviso do Raphael Montes no começo do livro - mas, durante a leitura, muitas questões referentes ao ser humano são levantadas, principalmente a dualidade. É muito interessante esse debate durante o livro, que passa muito mais de um livro de terror em uma Londres sombria.

Kenny G 02/05/2024

Em leitura, comentários sobre a estrutura do livro
A edição é linda com artes muito bem feitas, entretanto a tinta do corte do livro se solta em um pózinho verde. A seleção de histórias e a organização foi muito bem trabalhada. Assim que terminar a leitura, terminarei a resenha.

Cecilia.Alcantara 02/05/2024

Sobre a HQ publicada pela Principis...
A HQ cita ser uma adaptação, mas acho mais provável que foi baseada na obra original. Houve muitas modificações, o mistério que no livro só é esclarecido no final, na HQ temos ele exposto logo de início, pois a mesma não foca em quem era o "monstro" ou nas questões filosóficas, mas no conflito das personalidades e na "ação", tanto que na HQ as personalidades interagem. A HQ tem uma leitura mais frenética, por assim dizer, devido aos acontecimentos.

E apesar de serem diferentes, gostei bastante das duas versões. Recomendo a leitura de ambas!

Camila1856 02/05/2024

Meu primeiro da tríade do horror clássico
Gostei bastante, principalmente depois que li o texto de apoio, que explica todo contexto da época em que o livro foi escrito, deixando bem claro o motivo do sucesso que fez e faz até hoje. Deixei para ler o texto de apoio só no final, pois eu não conhecia nada da história e normalmente essas introduções de clássicos da penguin tem spoilers.

Aninha 01/05/2024

O livro é bom e faz você pensar bastante, e acho que isso foi um detalhe que me fez achar o livro meio chato. São muitos detalhes e as vezes você se atrapalha um pouco. O final é bom e eu até que gostei.

Rafa 30/04/2024

Um clássico da ficção científica e do terror, com o dilema moral entre bem e mal como elemento central na trama. O livro é curtinho e a escrita é bem fluida e não é rebuscada, vale a pena ler.

Victoria1042 29/04/2024

Bom para a nota
Li por causa da escola.
É bem interessante e filosófico, com críticas sociais boas, mas a leitura/linguagem não te prende de cara. Seria somente uma leitura crítica, com foco em vestibular e etc.
Não leria por passa tempo, e sim obrigação.

Manuella.Cassuriag 27/04/2024

Muito bom, é interessante ver que, um livro com uma história tão longa tem poucas páginas, que me fez dar a chance a livros de terror e ficção científica. Livro incrivelmente assustador, mas em livros desse tipo, um Plot Twist é sempre bom

Samia Feio 27/04/2024

Esse livro se torna uma grande referência da literatura porque desperta em nós o questionamento da ideia de dualidade do bem e do mal dentro de nós, mas muitas vezes é muito raso e deixa muitas pontas soltas

DayMoonsh 25/04/2024

Apenas um clássico.
O início do livro é realmente um tanto quanto chato, porém ainda dá para levar. Da metade para frente foi quando eu passei a me interessar um pouco mais porém nada que tivesse me prendido muito. A história ao todo até que é gostosinha por ser um livro pequeno. Indico a leitura para aqueles que querem ler algo clássico mas não extenso como esses livros costumam ser.

Mel 24/04/2024

Então...
Olha, infelizmente esse foi o livro mais longo que eu li na vida com tão poucas páginas ?. Achei a história fraca sinceramente, mas vale a experiência.