Uma Promessa e Nada Mais

Uma Promessa e Nada Mais Mary Balogh

Resenhas - Uma Promessa e Nada Mais

NessaCoutinho 09/08/2020

Amei
Fiquei encantada e apaixonada pelo livro. Acho que é um dos que mais gostei!

Luana Nabor 04/08/2020

Eu não gostei muito, achei um pouco lento a questão do romance

Natalia 03/08/2020

Uma promessa e nada mais
O quinto livro da série do clube dos sobreviventes conta a história de Ralph e Chloe.

Ohara 02/08/2020

E aqui temos meu casal preferido dos Sobreviventes (pelo menos até agora), Chloe foi rejeitada pela sociedade por erros que não lhe pertenciam, e Ralph carrega o peso da culpa pela morte de seus amigos na guerra.

Foi linda a forma com que eles se apoiaram e sustentaram quando decidiram enfrentar seus medos.

"Todos nós temos direito a nossos ideais. A maior parte das crenças, em si, não é certa nem errada. Nenhuma delas contém toda a verdade."

Andrea 28/07/2020

Tinha tudo para ser ótimo....
O livro é bom, a estória de Choe e Ralph é interessante, ver como o amor se desenvolve, como ele se perdoa,
como se dá conta da importância da esposa....mas a leitura é arrastada, repetitiva e acaba ficando cansativo

Laís 28/07/2020

Saindo do clichê e não focando somente no romance, o livro aborda temas incríveis. A relação do casal principal é linda, o que começa com um casamento de conveniência torna-se, aos poucos, outra coisa. O passado dos dois ainda interfere na vida atual deles e, juntos, eles lutam para superar as suas dificuldades e traumas. Perfeito! ??

Suéli Marques 27/07/2020

Uma promessa...
De todos da série até o momento esse é o meu segundo preferido.

Hester1 22/07/2020

Que livro chato!!!!!!
Priscilla 22/08/2020minha estante
Tb achei um porre

Hester1 22/08/2020minha estante
Ainda bem que achei alguém com a mesma opinião. Imaginei que fosse eu a chata. Pois todos dizem ser maravilhoso! :-))

Lívia 19/07/2020

Um dos melhores da série!
Ameeeei esse livro, um dos melhores da série!
Amei a coragem da Cloe que viu sua vida sendo ditada pelo medo desde o início. Quando ela decidiu mudar e tomar as redias da sua história ela fez e com maestria.
Adorei a transformação dos personagens durante o livro, o envolvimento dos dois, a construção do amor e da relação.
Amei o drama por trás do romance e de como eles conseguiram resolve-lo!
Amei, com certeza amei!

Kats0 26/06/2020

Que livro!
Apesar de achar que faltou algo pra tornar esse livro perfeito, eu amei demais esse livro, a história pessoal de cada um e o desenvolvimento deles me encantou, a chloe mesmo sem culpa passou por poucas e boas por conta da família, mas mesmo com medo, tirou forças de dentro de si pra lidar da melhor maneira, ah e o Ralph.. A autora conseguiu trabalhar bem os traumas do personagem, dá pra notar que ele sofre de depressão e se culpa pelos eventos que aconteceram e não consegue lidar com isso, é todo um processo pra ele se curar e seguir em frente, ter que se perdoar é o mais difícil, eles dois juntos mesmo com suas inseguranças, medos e cicatrizes conseguem descobrir o amor um no autor e ajudar um ao outro a superar seus traumas e ser felizes.

Beatriz.Ribeiro 25/06/2020

Sobreviventes
Apesar de não ser o meu preferido da saga dos sobreviventes,eu gostei bastante do livro ,houve algumas partes que não me agradaram muito,mas vale demais a leitura e vamos aguardar os próximos ,espero que não demore tanto.

Lirio7 23/06/2020

Me encantou profundamente

Ralph Stockwood foi a guerra com seus melhores amigos, mas somente ele retornou, e o período em que ele serviu trouxeram algumas cicatrizes físicas e emocionais. E apesar de ele ter uma cicatriz no rosto, não é este o ferimento que mais preocupa seus familiares e amigos, e sim os traumas internos, os que o fazem acreditar que não tem mais a capacidade de ter sentimentos. E atualmente, pelo lado do pai, Ralph tinha somente os avós e com o avô doente, ele sabia que seria o próximo Duque de Worthingham e que deveria se casar.

Chloe Muirhead não se considerava o ideal de noiva para um cavalheiro, pois a família dela havia se envolvido em alguns escândalos no passado e foi isso que influenciou o seu status de pária social. Ainda assim, ela sonhava em se casar e em ter filhos e só não desejava amor.

E ela parecia ser a noiva ideal para Ralph.

Emocionalmente distante, eu vi uma colega se referir assim a outro personagem literário em uma conversa, e lendo esse livro pensei que essa definição se encaixaria muito bem em Ralph. Ele é um homem vazio e que acredita não ter sentimentos. E a autora foi bem competente ao transmitir isso e a impressão inicial que tive dele foi de apatia, achei Ralph frio e demorei a realmente começar a gostar dele. Mas, à medida que fui lendo pude ir percebendo que ele estava na verdade sofrendo e bastante deprimido com tudo que teve que passar, e me vi emocionada com a história dele.

E as emoções que Mary tirou da personalidade de Ralph percebi que ela inseriu em Chloe, e com ela eu me senti conectada desde o começo. Ralph até a acha fria, assim como ele, mas o que eu vi foi uma mulher de coragem e que se mantém altiva frente a uma sociedade que dá mais valor às fofocas e que julga severamente todos que pareçam não se encaixar em suas regras. E Chloe fez o que foi necessário para alcançar alguns de seus sonhos: um lar, segurança, filhos, respeito...

E o casamento deles não é o esperado de um romance no começo, mas é o esperado de um casamento por conveniência, com um relacionamento a dois que é estranho inicialmente e desprovido de paixão, mas que aos poucos vamos vendo eles irem se conhecendo, aprendendo a conviver e derrubando algumas barreiras emocionais. A estranheza vai cedendo lugar ao afeto, a amizade, a doçura e ao amor.

E a verdade é que Ralph trilha um certo caminho para sair do estado frio em que ele se coloca e voltar a viver, um caminho para superar perdas e voltar a sentir, para se tornar o marido que Chloe merece e que passa a amar. E eu me vi super envolvida por esse romance que gostei e achei lindo. E já tendo lido alguns livros da Mary tenho que dizer que acho a escrita dela calma e tranquila em seu ritmo, e que ela consegue me tocar profundamente com os sentimentos que transmite.

E uma promessa e nada mais é um romance muito bem escrito e envolvente e que foi crescendo no meu coração aos poucos e me encantou.

"...você está perfeitamente bela.
Então seu coração - aquele que tinha acabado de se sentir aquecido pelo elogio - saltou dentro do peito.
Porque ele sorriu.
Fitando os olhos dela."

Iza 23/06/2020

Confesso que achei um pouco entediante este livro. O contexto até é bom, mas muito descritivo e pouca emoção .