Uma Promessa e Nada Mais

Uma Promessa e Nada Mais Mary Balogh

Resenhas - Uma Promessa e Nada Mais

AlinaCecilia 30/12/2023

Ralph ficou com o rosto marcado pela guerra, além de levar em seu coração a culpa pela morte dos amigos que foram pra guerra junto com ele.
Ele conhece Chloe quando vai visitar a avó. Chloe passou por momentos bem complicados quando debutou, e um tempo depois outro escândalo fez ela desistir de frequentar a sociedade.
Ela faz uma proposta de casamento a Ralph, com uma única condição, não ser obrigada a ir a Londres.
Os dois tem traumas passados que terão que ser resolvidos para conseguirem viver plenamente.

kaliny.jeovana 27/12/2023

A autora estava com Preguiça
Li o segundo da série antes desse e ele foi bem superior. Nesse livro a autora nos apresenta vários personagens e trouxe também vários personagens dos livros anteriores, mas não aprofundou em nada.
Um dia o duque tem traumas e pensa em suicídio, no outro ele já está resolvido.
Não gostei de como tudo não passou de um mal entendido e um simples encontro libertou ele de tudo.

Não gostei também do fato do relacionamento dele e da chloe ter sido tão mais ou menos, depois de aceitar o casamento parece que ela tem a personalidade de uma ameba. Ela teve os traumas dela e só decidiu enfrentá-los e é isso aí. Por mais que tenha sido repentino e rápido, foi melhor que a evolução do ralf.

Não gostei, a autora parece ter tudo preguiça de escrever, até alguns diálogos parecem ser sem pé nem cabeça.

Kelly.Ginger 02/12/2023

Cicatriz/ casamento conveniência/ bastarda/ corta cabelos
Mais um livro ótimo da autora que não decepciona...
Você consegue sentir a evolução dos personagens, perceber o amor nascendo entre eles...
Recomendo a leitura...

Nai 15/11/2023

Gostei de como os personagens estão superando as coisas juntos e encarando tudo, também gostei que são maduros e encaram o casamento com a cabeça e não com o coração.

Samara 15/11/2023

Em "Uma Promessa e Nada Mais", Mary Balogh transporta os leitores para a complexa era das Guerras Napoleônicas, onde Ralph Stockwood, um líder nato, enfrenta a dura realidade de ser o único sobrevivente entre seus amigos. Atormentado pela culpa, ele busca seguir em frente, enfrentando a necessidade de encontrar uma esposa para garantir o futuro de seu título e fortuna.

Chloe Muirhead, após uma temporada desastrosa em Londres, resignou-se à ideia de permanecer solteirona, encontrando refúgio na casa da madrinha de sua mãe. É lá que o destino a coloca no caminho de Ralph. Encontrando-se em situações convergentes, surge a proposta de um casamento por conveniência: Ralph busca uma esposa, e Chloe não se oporia a encontrar um marido. A única condição imposta por Chloe é que Ralph prometa nunca levá-la de volta a Londres.

No entanto, as circunstâncias mudam abruptamente, revelando que, para Ralph, o acordo foi apenas uma promessa e nada mais. Mary Balogh tece habilmente uma trama rica em nuances emocionais, explorando não apenas o desenrolar do casamento de conveniência, mas também os dilemas internos e as transformações dos protagonistas. "Uma Promessa e Nada Mais" destaca-se como uma narrativa envolvente que captura a essência do romance histórico, misturando drama, romance e reviravoltas que mantêm os leitores ansiosos por mais.

Annie.Brancaflor 11/11/2023

"...Contudo, não lhe darei amor nem romance, nem mesmo uma afeição fingida que não sinto. Mas me comprometo a demonstrar respeito e cortesia constantes."
Essa é a história de Ralph Stockwood, conde de Berwick. Como qualquer nobre de sua idade, e ainda prestes a herdar o título de duque com a morte iminente de seu avô, que se encontra com a saúde fragilizada, é pressionado, cada vez mais, a buscar uma esposa, estabelecer-se a garantir o herdeiro que o título pede.
No entanto, o jovem conde não se considera apto a casar e compartilhar sua vida com alguém, nem no momento, ou em um futuro, seja ele próximo ou distante. Desde que presenciou a morte de seus melhores amigos no campo de batalha, Ralph carrega o fardo pesado da culpa, pois acredita que, pelos seus ideais, levou os jovens amigos direto para a morte. Assim, ele se encontra vazio de sentimentos e teme não ser capaz de nutrir sequer a mínima empatia pela mulher com quem pudesse casar, pela simples obrigação de gerar um herdeiro para o título. Mas a dama de companhia de sua avó lhe faz uma ousada proposta.

Aos 27 anos, Chloe Muirhead sabe que não está mais no mercado matrimonial. Luto, escândalos familiares e segredos revelados a deixaram bem longe de ser considerada elegível para o matrimônio. E quando alguns segredos a perseguem, ela toma a atitude de isolar-se no campo, como dama de companhia de uma idosa duquesa, que foi grande amiga da sua avó. Porém, o desejo de formar uma família continua bem forte dentro dela, e quando ela descobre que o futuro Duque de Worthingham precisa se casar, ela decide ousadamente fazer-lhe uma proposta de casamento. Sem laços emocionais, apenas com o objetivo de criarem uma família para satisfazer a necessidade dos dois.
Com promessas seladas, iniciam esse frio acordo entre si. Mas, sutilmente, a convivência entre os dois vai mudando isso. Toques impessoais, que antes tinha a finalidade de um sexo rápido para terem filhos, passam a ter mais calor e intensidade; a obrigação de se deitarem na mesma cama passa a ser substituída pela necessidade de sentirem um ao outro. E à medida que se desvendam e conhecem mais a personalidade um do outro, solidifica uma dependência pela presença do outro em suas vidas.

E o que seria apenas uma promessa de um matrimônio sem vida, vai tornando em algo mais, que os dois precisam compreender para buscar a felicidade.

Esley 06/11/2023

Não sabia o que esperar do livro, ganhei de presente esse ano, o 5° livro da série e sinceramente me encantou bastante, um livro de época, onde os protagonistas já são adultos e ainda não se casaram, ele por ser herdeiro, necessita se casar para ter um herdeiro e passar o legado adiante, ela uma moça simples com vários problemas... Enfim decidem se casar por um acordo mutuo, sem precisar de amor.

Mas a questão é... Será que se apaixonam?

Eu realmente gostei muito desse livro, só é um pouco mais leve que os Bridgertons, mas muito lindo também ??

calpurnia 24/09/2023

?Valsarei com você pela vida afora Chloe, eu prometo?
🤬 #$%!& que livro perfeito
Assim como o Ralph não encontrava palavras para declarar o amor que sentia a Chloe, eu não encontro palavras para enaltecer esse livro, essa história, essa narrativa, esses personagens e todo esse universo
Pulei do primeiro livro para esse porque os outros estão muito caros e estou colecionando, no começo percebi que o objetivo da Mary era fazer essa mudança da água pro vinho nos personagens e na frieza com que eles levavam a vida
Tanto a Chloe quanto o Ralph eram céticos demais em relação ao matrimônio e ao amor, eles tentavam ser ridiculamente práticos mas só se tornavam mais babacas
Diferente do primeiro livro, senti que esse teve muito mais clímax, tensão e aquela sensação de ?fudeu?, e isso fez com que a história me deixasse cada vez mais abalada
Chorei muito na cena que a Chloe descobre a verdade sobre o pai, mas chorei desesperadamente quando o Ralph vai visitar os pais do Tom, nossa senhora, eu desidratei
Fiquei um pouco triste que não tinha epílogo, porém como a série continua, sei que eles terão participação especial nos próximos volumes, ou até mesmo em outros livros da Mary já que ela faz esse universo compartilhado
Mary balogh consegue levar as narrativas dela, por mais sem graça que pareçam ser, a um desfecho incrível e completamente lindo, é de uma beleza calma e concreta, uma história madura sem ser enfadonha, e ao mesmo tempo espirituosa sem ser tosco, eu venero essa autora e todo esse mundo que ela construiu
?Estou ansioso para envelhecer com você, Chloe. No tempo correto quero dizer. Estou ansioso para primeiro ser jovem com você, depois ser de meia-idade. Estou ansioso para passar minha vida inteira com você? ?

Paula.Graziela 22/09/2023

É uma sequência diferente, sendo que todos os personagens principais do clube dos sobreviventes precisam lidar com diversos problemas gerados pela guerra e como seus parceiros os ajudam.

Giza Cris 20/09/2023

Encantador
Eu simplesmente amei a leitura desse livro. Um romance encantador. Clichê? Sim. Mas um clichê com um toque especial. E muito divertido em algumas falas do casal principal. Já quero todos os outros livros da série.
Recomendo ??

Gabi 19/09/2023

Irritante
Infelizmente esse livro não me cativou, Ralph o mocinho me deixou bem irritada com seu mau humor e falta de educação na maior parte do livro, o que salvou o livro foi Chloe, mas fiquei com sentimento de que ele não merecia ela.

Fernanda631 29/08/2023

Uma Promessa e Nada Mais (Clube dos Sobreviventes #5)
Uma Promessa e Nada Mais (Clube dos Sobreviventes #5) foi escrito por Mary Balogh.
Agora temos a história de Ralph Stockwood, conde de Berwick. Como qualquer nobre de sua idade, e ainda prestes a herdar o título de duque com a morte iminente de seu avô, que se encontra com a saúde fragilizada, é pressionado, cada vez mais, a buscar uma esposa, estabelecer-se a garantir o herdeiro que o título pede.
Ralph é um homem que carrega para si a culpa da morte dos seus três melhores amigos durante a guerra, logo quando se alistou. Assim como os outros Sobreviventes, ele foi enviado para Penderris a fim de se recuperar. Anos depois, ele ainda se sente vazio por dentro e aceitou seu auto-martírio imposto.
Chloe é uma jovem mulher que não teve muita sorte em suas apresentações na sociedade. Por duas vezes ela se viu envolvida em burburinhos, e agora se vê num autoexílio no interior da Inglaterra. Aos 27 anos, Chloe Muirhead sabe que não está mais no mercado matrimonial. Luto, escândalos familiares e segredos revelados a deixaram bem longe de ser considerada elegível para o matrimônio. E quando alguns segredos a perseguem, ela toma a atitude de isolar-se no campo, como dama de companhia de uma idosa duquesa, que foi grande amiga da sua avó.
Porém, o desejo de formar uma família continua bem forte dentro dela, e quando ela descobre que o futuro Duque de Worthingham precisa se casar, ela decide ousadamente fazer-lhe uma proposta de casamento. Em um momento desesperado, ela pede Ralph em casamento, alegando que será um enlace que irá beneficiar os dois. Sem laços emocionais, apenas com o objetivo de criarem uma família para satisfazer a necessidade dos dois.
Chloe e Ralph entraram em um casamento sem nenhuma garantia de afeto e sentimentos. Para Chloe, houve a promessa de ser mãe e cuidar de um lar; para Ralph, a esperança de um herdeiro.
De todos os sobreviventes até agora, creio que Ralph é o que sofre mais com a síndrome do sobrevivente. Esse estado psicológico é comum em pessoas que passaram por situações traumatizante e sobreviveram enquanto outros perderam a vida. Durante a história, Mary trabalha bastante o estado depressivo de Ralph e sua luta por continuar “vazio” e não se permitir sentir algo por nada e ninguém, como forma de punição.
Chloe também teve de superar alguns problemas, nesse caso envolvendo sua origem. Sei primeiro instinto sempre foi surtar e fugir, mas a sua atual posição como esposa de Ralph a obriga a enfrentar seus problemas. Apesar que alguns momentos eu me estressei com ela primeiro surtar e depois parar para analisar a situação, gostei da evolução da personagem.
Acho que o que caracteriza essa série de romances de Mary Balogh é justamente o encontro de pessoas que precisam se curar emocionalmente. E isso fica bem evidente nesse livro.
Temos dois personagens com marcas emocionais que nunca tiveram chance de enfrentá-las, para poder viver plenamente. A união dos dois é o ponto de partida para isso, pois mesmo em um relacionamento que se pretendia ser frio, impessoal, vai tomando formas mais intensas à medida que um descobre que pode ser o apoio do outro e, com isso, criar laços mais profundos que os fortalecem para enfrentar as dificuldades que os fazem se recolher tanto dentro de si.
Um dos maiores pontos positivos desse livro foi como a autora construiu essa relação: foi lento, gradual, explorando os sentimentos de ambos os personagens. O leitor pode acompanhar cada nuance, cada transformação na evolução dos protagonistas. E isso deixou a história bem estruturada, com aquele típico final que nos deixa com a expectativa de virar a página e ver que realmente não acabou, pois queremos ficar mais um pouco na companhia de Ralph e Choe.
E ainda deixa a mensagem que dores emocionais são curáveis, e o remédio está dentro de nós mesmos.

Roberta.Lubenow 25/08/2023

Uma promessa e nada mais
Ralph voltou da guerra destruído, tanto fisicamente como emocionalmente. Depois de passar anos se recuperando, ele acredita ser incapaz de ter sentimentos, e pretendente buscar uma noiva nessas condições para agradar a avó. E então Chloe que estava como dama de companhia da avó lhe faz uma proposta, que Ralph se case com ela, ela aceitaria as condições dele se ele aceitasse as dela.O casamento é arranjado as pressas , o velho duque, avô de Ralph não está bem de saúde, tanto é que o mesmo faleceu no dia seguinte ao casamento.
O que era pra ser um casamento sem amor, acabou aos poucos se tornando exatamente isso. Um casamento cheio de amor e paixão, e Ralph percebeu que ao lado de Chloe seu velho eu voltou.

Nicioli 18/08/2023

Uma promessa e nada mais
O Ralf, além das cicatrizes, carrega a culpa pela morte dos amigos durante a guerra. A Chloe já foi humilhada e rejeitada pela aristocracia. Ele precisa de uma esposa e herdeiros. Ela só quer um marido e filhos. Nada de sentimentos, apenas a promessa de uma vida tranquila longe da alta sociedade. E um livro encantador e recheado de romance.