Uma Promessa e Nada Mais

Uma Promessa e Nada Mais Mary Balogh

Resenhas - Uma Promessa e Nada Mais

Marcela Firmo 24/09/2021

Uma promessa e nada mais
Eu sou fã da Mary Balogh, não como negar... Adorei esse casal, e o desenvolvimento deles, só gostaria de um final mais desenvolvido, ele praticamente mudou do dia pra noite e "se curou" mas enfim, amei que os Bedwyn apareceram nesse livro, eu adoro a série ligeiramente!!! ??

Thayza.Lara 31/08/2021

Uma promessa e nada mais
Quinto livro da série dos sobreviventes, da Mary Balogh, achei a escrita cheia de emoções. Nesse livro conhecemos a história de Ralph, que sofre a anos com a perda dos amigos que o acompanharam na guerra, e com um casamento por conveniência com a sagaz Chloe, com um acordo de não haver envolvimento emocional. Só que a convivência e as circunstâncias mudam as coisas entre eles e e descobrem o amor.

Isa 29/08/2021

Esse livro para mim foi o mais parado dentre os outros. Achei que as coisas fluiram muito rápido no início, quando a Chloe propõe o casamento logo de cara, do nada. Ralph aceita o acordo e a história acaba quando ele finalmente descobre que esta apaixonado. Não me prendeu muito como os outros livros, mesmo abordando os traumas dos dois de maneira profunda. Mesmo assim, os dois de tornaram um casal muito fofo juntos.

naara (@naara.readings) 29/08/2021

Apesar de ser parecido com o livro anterior, nesse eu me conectei bem antes com os personagens.

Ralph precisa encontrar uma esposa para lhe dar herdeiro, mas o simples fato de amar é impossível para ele. Então em um acordo mutuo, ela acaba pedindo Chloe em casamento. Os problemas começam a chegar quando eles tem de retornar a Londres e o passado de Chloe ter um peso enorme nesse casamento. Para superar o passado de ambos, eles terão que permanecer juntos e encontrar um jeito de amar.

É muito mais facil sentir conecçao com Ralph e sentir suas emoçoes. Ele é bem mais simples e direto em se expressar. Chloe combina bem com ele, quer ter uma vida simples, cuidando de sua casa e esposo.

A carga emocional no final desse livro é gigantesca e com certeza vai encher o coração de amor.

iamdudis 29/08/2021

Casamento de conveniência!
Mary Balogh é uma escritora incrível, mas assim como muitos autores de longas séries muitas coisas se tornam repetitivas. Tem muitas situações iguais/semelhantes aos Bedwyns e o próprio Clube dos Sobreviventes. Fica aí o ponto negativo até o momento.

Ralph Stockwood é o conde e herdeiro do ducado de uma família de estima linhagem na Inglaterra. Ele é um homem marcado por uma tragédia durante as Guerras Napoleônicas sendo levado para Cornualha e fundando junto com mais seis amigos o Clube dos Sobreviventes. Ralph apesar de ter marcas por seu corpo pós guerra, também tem uma cicatriz grande e profunda no rosto, porém a maior ferida é em sua mente. É muito triste saber os pensamentos dele e o quanto ele ainda sofre.

Chloe Muirhead é uma solteirona de 27 anos, com um mistério no passado que durante a narrativa é explorado seu drama. Ela é uma jovem muito forte que acaba sugerindo o casamento ao Ralph após se conhecerem. Ele precisa de uma esposa e herdeiro, e ela precisa de estabilidade e uma família. Eles fazem uma promessa um ao outro. Mas será possível manter essas promessas após conviverem juntos?

De forma geral a escrita é sempre perfeita e mais realista com o século 19. Gostei muito de conhecer esses personagens, inclusive o Ralph que era o menos ativo dos sobreviventes, foi interessante estar na mente dele e ver ele se perdoando pelo passado e aceitando que não tem controle sobre as decisões dos outros. Senti que faltou algo a mais neste livro, mas é excelente.

Thais 28/08/2021

Esse é o livro do Ralph, que faz parte do Clube dos Sobreviventes e da Chloe, a história em si é legal, mas chega em algumas partes fica bem parada, aquela monotonia, tem alguns momentos emocionantes (que eu até chorei) mas é só, não me encantou tanto.

De todos da série ?Clube dos Sobrevivente? que li até agora, esse foi o que eu menos gostei.

Gosto muito de como cada um cita o Clube dos Sobreviventes, quando eles aparecem também, como o clube foi tão importante pra ajudar cada um.
Falta só 2 livros pra acabar a série.

Gostei muito dessa parte do livro: ?O sol nasceria na manhã seguinte e iria se pôr no fim do dia, do mesmo modo que fazia em qualquer outra ocasião. Chloe aprendera, por experiência própria, que era esse o consolo possível nos dias difíceis. Isso e lembrar-se de que sempre haveria tempos melhores no futuro.?
Gabyz.z 28/08/2021minha estante
Quais os seus favoritos das série?

Thais 28/08/2021minha estante
Até agora os que eu mais gostei foram o livro 1, do Hugo, Uma proposta e nada mais. E também gostei muito do livro 3, Um loucura e nada mais, do Ben.
E estou super ansiosa pela história do George.
Você já leu essa série?

Gabyz.z 28/08/2021minha estante
Estou no terceiro da série kkkk
O primeiro do Hugo, eu abandonei kkkkkkk não gostei dele e nem da mocinha, quase abandonei a série por causa deles mas fiquei curiosa pelos outros personagens.
O do Vince é o meu favorito até agora, tem aquela coisa da gata borralheira e tals mas eu gostei e me envolvi muito com a forma como a deficiência visual foi abordada. Amei o casal
Estou no começo do livro do Ben. Já estou empolgada pq já percebi que tenho uma tendência por romances de época onde o personagem possui alguma deficiência.
Inclusive recomendo muito A soma de todos os beijos, é um livro da Julia Quinn e o personagem tem uma deficiência parecida com a do Ben

Thais 28/08/2021minha estante
O do Vince também é maravilhoso, ele é o mais fofo do Clube, tá no meu top 3 até agora. Primeiro o do Ben, Hugo e Vince acho que ficam empatado.
Eu amei o do Ben, é muito bom. Tomara que você goste. A história deles é incrível, deve ser por isso que achei esse mais fraco, não me empolgou, o anterior(o livro do Ben) foi bom demais. Vou começar o da Imogen.
AAAAAAA, eu amo tanto A soma de todos os beijos, meu preferido. Sempre gosto de reler. Verdade, tem mesmo a deficiência parecida.

Thayna120 27/08/2021

Uma promessa e nada mais ?
Que livro denso! É incrível o que a Balogh fez aqui, o livro tem 272 paginas, é super rápido e fácil de ler, mas mds, tem tanta intensidade, como que pode? Brazil, I?m devastated REAL!
O Sobrevivente da vez é o Ralph Stockwood e é um dos personagens mais complexos e intensos que já vi. Ele tá tão destruído por dentro que se impede de ter emoções, há uma eterna luta interna nele! Foi incrível acompanhar ele se libertar da prisão que ele mesmo se enfiou. Se eu fosse descrever esse personagem em mínimos detalhes ia ficar aqui anos, foi tão intenso pra mim que eu chorei quando ele resolveu enfrentar seu maior medo nos capítulos finais. O romance foi muito cativante, dava pra sentir a evolução do ?não sinto nada? pro ?eu te amo?, foi muito bem desenrolado! Amei tudo nesse livro, o casal só não se tornou meu favorito porque não tem como eu tirar Vincent e Sophia do primeiro lugar. kkk

E eu sempre gosto de comentar o quanto que eu amo as personagens femininas que a Balogh escreve, fim! ??

Patty Lima 14/08/2021

O clube dos Sobreviventes tem nesse quinto livro o ex-combatente que tem os piores demônios, ao lado de Imogem, única mulher do grupo. Mesmo porque Ralph traz cicatrizes na alma e elas são mais difíceis de curar. Apesar disso, ele e Chloe formam um par e tanto e cativam o leitor do início ao fim da narrativa.

Danny 07/08/2021

Esse o pior livro da série, bem sem graça, sem emoção e casal sem química nenhuma.

Cloe uma solteirona, está fazendo companhia para uma duquesa idosa e o sobrinho dela Ralph, um dos sobreviventes, aparece para visita-la. E ai do nada cloe e ralph decidem se casar. Ele precisa de um herdeira e ela de um marido e filhos e decidem se casar sem ao menos se conhecerem. E logo em seguida o avó de Ralph morre e ele é o novo duque. E apos o lute Ralph e Cloe precisam cumprir seus deveres na sociedade como os nove duque e duquesa.

Mas uma vez nessa série, os casais se casam do nada, que é uma fórmula que não sou fã, mas é a proposta desse serie. E ai eles vão se conhecendo e se apaixonando no casando e curando um ao outro. Mas nesse livro eu achei tudo forçado, e o romance não convenceu. Não teve cenas fofas nem nada, só no final ja amavam um ao outro.

Espero que o próximo, o da Imogen seja melhor. Até agora o de Vicent, é o meu favorito.

Fernanda 06/08/2021

Uma Promessa e Nada Mais
Resenha disponível no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2021/08/resenha-uma-promessa-e-nada-mais-mary.html

Dapivald 03/08/2021

Da série é o segundo q eu não gostei tanto assim.
Chloe é forte e determinada, mas Ralph demora demais pra se dar conta q esta apaixonado e o livro acaba quando ele percebe!

myly 29/07/2021

Lindo
É um casal muito inesperado, mas que se completaram e se encontraram um no outro, mais um sobrevivente consegue expor seus principais medos e culpas pra alguém de fora do clube, com isso conseguindo se abrir mais com a família e as pessoas.
Ralph se sentia extremamente culpado pelo que aconteceu com os amigos de infância dele, achava que ele que levou os amigos á morte. Quando ele conhece Choe alguém que aparentemente não queria um relacionamento envolvendo afetividade, eles conseguem aos poucos falarem dos seus traumas e receios.