Uma Promessa e Nada Mais

Uma Promessa e Nada Mais Mary Balogh

Resenhas - Uma Promessa e Nada Mais

Andreza_ 26/07/2021

Tem gatilho
Foi o livro que achei mais pesado até agora e também o que leva mais a sério as sequelas psicológicas da guerra. Talvez por causa disso, foi o menos romântico. O livro desenvolve bem os arcos de cada um deles, e o entrosamento e as brigas são ótimos.

No entanto, a parte em que Ralph "descobre" o amor que sente me pareceu abrupta demais. Como ambos tinham questões mais impactantes para resolver, a parte romântica realmente ficou um pouco de lado (é compreensível dentro do contexto, mas não quero deixar spoiler aqui).

Chorei com a leitura. Mas não espere um romance fofinho.

Junia.Ferreira 24/07/2021

Queria um epílogo ?
Gostei bastante... chloe é ótima,Ralph as vezes ? ?,mas td bem,achei que o final foi rápido demais,e meio impessoal...

Francassia 22/07/2021

Ela o amava, embora preferisse não amar. Não queria carregar o fardo do fracasso da sua parte no acordo que ela sugerira e ele aceitara. Seria mais difícil cumprir os termos estabelecidos, agora que permitira a existência de um vínculo emocional.

???????????

Fabi 22/07/2021

Quinto volume...
Gostei muito desse livro. Apesar dos dois terem combinado de não se envolver emocionalmente, aos poucos as barreiras vão caindo por terra. Estava com esse livro e o anterior parados a alguns meses, daí decidi terminar a leitura da série. Agora vou para o sexto livro, mas ainda tenho que comprar o último (George). Mas a leitura dessa história é muito rápida e fluída. Super recomendo.

Junomundi 05/07/2021

Profundo e sinuoso
Por vezes tive que parar um pouco a leitura para digerir o que estava acontecendo, essa série como um todo é muito intensa e diálogo sobre temas bastante fortes! Eu amei esse livro e esse casal, foi perfeito!

Laryssa Barros 28/06/2021

Simplesmente lindo!
Eu amei esse livro, não conseguia para de ler. Os personagens são maravilhosos, Ralph um homem marcado pela guerra, carrega a culpa pela morte de seus amigos. Chloe, uma Jovem que após alguns infortúnios se encontra na idade de 27 anos, sem perspectiva de casamento, até que seu caminho se cruza com um antigo colega de escola de seu irmão. Como sempre a Mary Balogh escreve de forma magnífica e nos prende do início ao fim, com essa trama emocionante e esses personagens tão reais.

Barbara.Goes 22/06/2021

Sobreviventes
Ralph é sombrio, se sente culpado por coisas que aconteceram na guerra, já Chloe é doce e determinada, foi lindo ver a construção do amor e cumplicidade entre eles.

RhannaP 22/06/2021

Os livros dessa série nunca me decepcionam. Esse foi um pouco mais sério e calmo que os demais, ele foca ainda mais nos problemas dos personagens e na cura dos mesmos. Ralph é um pouco difícil de lidar e muitas vezes nos deixa irritados, mas precisamos sempre pensar nele como um ser humano que está tentando enfrentar seus demônios

Lores 21/06/2021

Aaah aquele clichê, onde os casal resolvem se casar como um acordo, onde tudo foi puramente "negociado"! "Não iremos nos envolver emocionalmente" pra ca "não espero que me ame" pra la. Ate que BUM, se apaixonam! Eu particularmente adoroo. E esse livro não decepcionou. A história e dor do Ralph é bem profunda e intensa, é de emocionar bastante, e o modo que a Chloe o ajuda é lindo. E vice e versa ne, pq os dois está la para o outro, amei muito esse livro

Tabata Luiza 21/06/2021

Ain meu Coração
Serio, quanto eu mais vou avançando na serie, mais eu fico em duvida de qual é o meu sobrevivente favorito.
Ralph ganhou meu coração todinho, mesmo com sua frieza inicial.
É incrivel como Mary vai fazendo o personagem crescer, amadurecer conforme a historia vai se passando.
Chloe é perfeita, não poderia pensar em outra mocinha para o Ralph.

Enfim, leiam, quem gosta de historias fortes com romance vai gostar desse.

Kaiane 08/06/2021

A construção de um amor
O relacionamento inicial de Ralph e Chloe é por pura conveniência, ele precisa se casar para ter um herdeiro e ela já passou de seu ápice de conseguir um casamento, assim, se casam sem grandes expectativas amorosas, principalmente por ele acreditar que é incapaz de amar e de ser amado. Acompanhamos o relacionamento começar a tomar forma, até cair as barreiras que possuem e assumirem seu amor.

É um livro um pouco mais pesado, pelo fato de Ralph carregar muita culpa do campo de batalha, mas o respeito e amor que constroem aos poucos é muito lindo e especial!

Jaqueline 02/06/2021

Uma estória de amor não romantizada
Acredito que o protagonista desse livro seja aquele com maior tristeza e amargura dentre todos os Sobreviventes. Ralph não é fácil de amar!! No entanto, é um personagem extremamente real, no meu ponto de vista.
Sua trajetória me mostrou mais a fundo o lado sombrio que pode acompanhar aqueles que sobrevivem em meio a tantas perdas. Não é um lado bonito!
Conviver com a tristeza, solidão e culpa é terrível, não apenas para quem sente, mas também para quem convive com a pessoa e se importa com ela! Pessoas assim não são fáceis de amar, mas não as que mais precisam disso.
Não digo isso de uma forma romantizada, pois em muitos momentos Ralph foi bem desagradável com Cloe, mas digo porque sinto que é verdade!
Houve muita coragem por parte dessa mocinha forte, não que ela tenha uma personalidade de abalar o mundo de uma forma tão comum em mocinhas literárias, eu a achei forte em sua delicadeza, na sua maneira de procurar ver os motivos para ser grata e na postura de enfrentar seus medos, apesar de fazer isso com medo mesmo rsrs.
Foi uma boa leitura!! Mary consegue ser bem profunda naquilo que se propõe!
Tenho vontade de abraçar todos os personagens dessa série! ??
Natália 05/07/2021minha estante
Amei sua resenha. Foi exatamente o que senti. Amei demais o crescimento fo relacionamento deles.

Letícia Magrini 02/06/2021

Uma promessa e nada mais
Não se apaixonar pelos livros da Mary Balogh é uma verdadeira missão impossível!! E com esse livro não seria diferente!
No começo eu fiquei indignada com a frieza de Ralph. Não era possível que dentro dele houvesse tanta indiferença. Mas ao longo da história ele foi se mostrando extremamente sensível, mesmo quando ele não desejava ser.
E Chloe foi maravilhosa o livro todo. Que mulher perfeita!! Audaciosa, decidiu correr atrás de sua felicidade, mesmo que para isso ela tivesse que enfrentar um casamento por conveniência, que no final, se resultou em um amor tão verdadeiro e tão emocionante...
Eu adorava os momentos em que ambos se abriam um para com o outro! Eram nesses momentos que o muro construído entre eles ia desmoronando pouco a pouco, e eles iam construindo e edificando seu relacionamento.
Uma promessa e nada mais é uma história de amor e principalmente de coragem. Coragem para enfrentar nossos medos, nosso passado, nosso futuro... Mas acima de tudo é sobre ter coragem para amar!! ?

Danielle 01/06/2021

Não gostei muito dessa história, achei que faltou mais emoção e adrenalina, principalmente pelo contexto principal do livro.
A história até que é boa, mas não achei que foi lá essas coisas também, de certa forma foi tudo muito parado e sem muito sentimentos, tudo bem na superfície.
Achei o final horrível, estava esperando algo bem melhor. Nem imaginei que estava no final, quando virei a próxima página, cadê o resto da história? Acabou.

Luana.Bona 24/05/2021

5° livro da Série Clube dos Sobreviventes - Sinopse
Ralph Stockwood sempre se orgulhou de ser um líder nato. Mas, quando convenceu os amigos a lutarem com ele nas Guerras Napoleônicas, nunca imaginou que seria o único sobrevivente.
Mesmo atormentado pela culpa, Ralph precisa seguir em frente, arranjar uma esposa e garantir um herdeiro para seu título e sua fortuna.
Desde que a participação de Chloe Muirhead na temporada de Londres terminou de forma desastrosa, ela aceitou a possibilidade de ser, para sempre, uma solteirona. Para escapar da própria família, a moça se refugia na casa da madrinha de sua mãe. Lá, conhece Ralph.
Ele precisa de uma esposa. Ela não acharia ruim encontrar um marido. Então Chloe sugere que os dois se casem, por conveniência. A condição é uma só: Ralph precisa prometer que nunca a levará de volta a Londres.
Mas, de uma hora para outra, as circunstâncias mudam. E logo fica claro que, para Ralph, o acordo foi apenas uma promessa e nada mais...