Uma Promessa e Nada Mais

Uma Promessa e Nada Mais Mary Balogh

Resenhas - Uma Promessa e Nada Mais

skuser02844 12/12/2022

A série inteira é impecável não tenho críticas negativas a nenhum livro, mas esse aqui está acima da média. Esse livro tem tudo que um bom romance de época precisa ter para ser uma boa leitura, nada de errado aqui. A história é linda, o desenvolvimento, o crescimento, o plot, os diálogos. Como os personagens amadurecem sozinhos e juntos, como eles começam uma amizade e se torna algo muito mais forte e poderoso com o passar das páginas. Além de como eles aprendem o que é de fato um casamento e todos os momentos tentam melhorar e dialogar um com o outro, incrível. Não tenho nada a dizer além de que já reli três vezes

Marize 18/10/2022

Ele era idealista e as pessoas o ouvia, quando os amigos morreram na guerra ela se sentiu culpado e acreditava que não era digno de felicidade, até conhecer uma mulher que não tinha esperança de casar mas vez uma proposta irrecusável.

Gislene.Batalha 24/09/2022

Uma promessa e nada mais
Ralph se sente culpado por ser um sobrevivente entre tantos que lutaram com ele.
Chloe mora com a madrinha de sua mãe, vó de Ralph. Eles se conhecem e fazem um acordo: Ralph precisa de uma esposa e ela precisa de um lar.
Marido, esposa e o herdeiro.
Será apenas uma promessa e nada mais?

Bruna3668 07/09/2022

Um casal que constrói o romance através da superação de traumas, e uma belíssima abordagem da superação da depressão causada pela guerra

Maiara 21/08/2022

Um dos melhores da série
Gostei demais desse livro. De fato talvez seja o melhor da série até agora. A única coisa que me incomodou é que aparentemente todos os problemas que duraram o livro todo, foram resolvidos MUITO RÁPIDO nos 2 últimos capítulos. Poderia ter sido resolvido mais lentamente pq do meio do livro pro fim foi mais parado e aí bum nos 2 últimos capítulos muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo.

Milly 16/08/2022

Estava com baixas expectativas, mas n esperava que fosse uma leitura tão complicada.
Pontos positivos: a família da Chloe, amei todas as cenas em que eles apareciam, acho que é por isso que dei essa nota para tal.
Pontos negativos: todo o resto, a protagonista é chata, o romance é chato, o casal não tem química nenhuma e a leitura é muito arrastada, não gostei do livro, mas recomendo que tire suas próprias conclusões.

Ana Claudia 27/07/2022

Ralph é o único sobrevivente de seus amigos que sobreviveu à guerra na Península Ibérica. A morte de seus amigos traz até hoje muitas dores internas, culpa e ressentimentos para ele. Foi ele quem os convenceu a ir para a guerra. A culpa que carrega é tão grande a ponto de não nutrir sentimentos nem querer se envolver com ninguém.

Casamento é algo fora de cogitação para Ralph. No entanto, seu avô, o Duque de Worthingham, está muito adoentado podendo falecer a qualquer momento. Sua avó o chama em sua propriedade, Manville Court, para cobrar que Ralph precisasse se casar imediatamente e ter um herdeiro. Só assim ele poderá herdar o título de Duque de seu avô, quando vier a falecer.

Chloe Muirhead é afilhada de uma grande amiga da avó de Ralph e ela está hospedada por um tempo em Manville Court a convite da avó. E na visita que Ralph faz a sua avó que ele conhece Chloe, uma jovem que sonha em se casar e ter filhos, mas está sem esperanças de conseguir um marido por conta de fatos que ocorreram em seu passado.

Ao ouvir uma conversa da avó com Ralph, Chloe propõe a ele um casamento de conveniência. Um casamento sem nenhum envolvimento emocional de ambas as partes. No entanto, na noite de núpcias, o avô de Ralph morre e deixa o ducado para ele. Acontece que ele não está preparado para receber esse título e ainda está tentando assimilar um casamento que ele nunca sonhou que aconteceria em sua vida.
debliterando 27/07/2022minha estante
Amo tanto esse, Ana ?? meu preferido (junho com o do Vicent)

Ana Claudia 28/07/2022minha estante
Eu amei demais também, Deb! Já estou com saudade desse casal ??

Roberta 26/07/2022

Uma promessa e nada mais
O casal foi se resolver só no final do livro.
Ambos com muitos problemas internos pra resolver.
Um casamento por conveniência.
Esperava um pouco mais do casal em si e não das diferenças de ambos.
Mas ainda assim um romance de época digno de ser lido.

Thais.Micheletto 19/07/2022

Nossa, que livro INCRIVEL!!! A autora consegue me surpreender mais a cada livro dessa serie!!! Sem duvida foi o melhor livro da serie até agora!!! Confesso que quando iniciei a leitura não tinha grandes expectativas, pois apesar do protagonista masculino aparecer como personagem secundário nos livros anteriores da serie, ele é muito introspectivo, então além do conhecimento da cicatriz no rosto, não temos nenhuma outra informação sobre ele. Ele é teimoso e se esconde atrás de uma fachada fria para esconder seus traumas. Já nossa protagonista feminina, a Chloe tem um passado triste e é desiludida da vida. Vontade de colocar eles num potinho e cuidar com carinho!!! Amei!

Rose 17/07/2022

Neste volume temos a história de Ralph, que sempre foi um líder nato e carismático, que com seus ideais, acabou indo para guerra e convencendo seus melhores amigos a irem com ele.

Infelizmente ele voltou sozinho e carrega dentro si o peso da culpa pela morte de seus amigos.

Apesar de não achar que mereça algum tipo de perdão ou mesmo felicidade, ele sabe que precisa se casar para dar continuidade ao nome da família. Apenas uma obrigação para cumprir. O problema está na moça que ele irá condenar a viver a seu lado por conta do casamento.

Isso parece resolvido quando Chloe lhe propõe um casamento de fachada e sem nenhuma intenção da parte dela de ter mais do que as garantias que o título de Ralph lhe dariam. Não é por interesse que ela deseja isso, mas por saber que não tem a mínima chance de se casar por amor, por conta não apenas do escândalo de sua irmã, como também pelas desconfianças sobre suas origens.

Ambos iriam apenas cumprir o protocolo que a sociedade cobrava, se respeitariam e se manteriam longe da sociedade. Nenhum deles desejava o foco que o título de Ralph trazia. Mas, mesmo com o acordo mútuo, ambos são obrigados a enfrentarem seus próprios demônios e a própria sociedade. E juntos eles acabam percebendo que o casamento de fachada pode muito bem se transformar em um casamento de verdade. Bastava apenas que ambos tivessem a coragem necessária. Será que teriam?