O santo e a porca

O santo e a porca Ariano Suassuna

Resenhas - O Santo e a Porca

Ana 26/08/2022

Foi uma leitura rápida e divertida, não me cativou tanto quanto eu esperava. Mas eu amaria mesmo ver esta peça

Weslley 20/08/2022

Simples
Uma obra bem simples, uma leitura bem rápida e que sinceramente não me prenderam tanto. Em alguns momentos de fato, são cômicos, mas no geral é uma narrativa bem simples. Gostei, mas não ao ponto de me marcar profundamente a ponto de ter alguma relevância. Mas vale a leitura.

Parlopardo 10/08/2022

É uma peça teatral então tem poucas intervenções do narrador e possui muitos diálogos. Muito divertido e dinâmico.

dani ð 07/08/2022

uma confusão divertida e leve
um texto leve, que apresenta uma verdadeira confusão na trama. achei que o final me decepcionou um pouco, talvez por não está acostumado a ler texto teatrais. mas vale a pena a leitura.

Marcella.Audrea 02/08/2022

Alívio literário
As histórias do Ariano Suassuna são tão relaxantes, leves e engraçadas. Amei esse livro, dá pra imaginar perfeitamente a peça sendo realizada e os personagens são tão espertos que não dá pra enjoar dos diálogos entre eles.

Guilherme 11/07/2022

Vei, experimentem ler isso em voz alta. KAKAKAKAKA. É a coisa mais engraçada do mundo. Primeira peça que li do velho, e gostei mtt. Com toda certeza vou ler outras peças.

Bella 03/07/2022

Li para a escola
A pesar de costar de comédia, esperava mais dessa obra. Ela é divertida, leve e fácil de ler, porém não consegui me tirar muitas risadas. Apesar de tudo gostei muito da dona Carona, fez a pesa toda acontecer, além de ser muito esperta e criativa.

~zia 02/07/2022

Ariano Suassuna nunca decepciona, uma obra cativante, de fácil compreensão e leitura rápida.

O que mais me impressiona no autor é a facilidade com que os livros possuem ensinamentos sólidos através do humor.

Maria17400 23/06/2022

A leitura é leve, rápida e divertida. Só é necessário prestar atenção para não se perder na trama. Normalmente eu não gosto de livros nesse formato de teatro, mas gostei bastante desse.

Mariana113 17/06/2022

Livro super leve e divertido, li em apenas 3h. Uma das maravilhas do feriado é poder ler bastante, amo.

Gabi, the midgardian 09/06/2022

Leitura para a escola ?
Li esse livro por causa de uma atividade da escola, o que já foi um contra que afetou minha avaliação. Além do formato do texto, um texto dramático, um roteiro de peça, que não está na minha zona de conforto. Todavia, não foi de tudo ruim, a história é ótima e divertida. Por ser do mesmo autor, Ariano Suassuna, possui um humor semelhante a "O Auto da Compadecida" (um dos meus Top 3 filmes favoritos). É uma leitura que vale a pena e pode ser rápida se você se dedicar. Vou deixar essa obra como possível releitura, para quando não houverem prazo, tenho certeza que darei uma avaliação melhor do que a que tenho a oferecer hoje.

Fabricia98 05/06/2022

Uma história sobre a avareza
O livro é uma peça teatral em três atos. Simples e gostoso de ler. Uma comédia do tipo pastelão. Euricão, o personagem dividido entre o santo e a porca, definitivamente prefere a porca cheia de dinheiro que juntou a vida toda. Enquanto se preocupa em defender sua riqueza, se desenrolam os enredos amorosos regados a muita confusão em sua casa. Mais uma obra arte de Ariano Suassuna.

Gusta . 26/05/2022

É sobre
Livro que a escola mandou os alunos ler pra essa etapa.
Entendi nada, mas de certa forma gostei do livro.

O resumo dele é:

Família em primeiro lugar, dinheiro não é nada, e tenha fé.

KKKKKKKK muito bom.

juu 25/05/2022

Porca, Santo e carestia
Da série leituras obrigatórias do ensino médio, vem aí: O Santo e a porca!
Acho que eu acabei criando muuuita expectativa em relação ao final do livro e acabei me frustrando. Foi um final raso e sem nexo na minha opinião. Fora isso, a leitura é bem fluída e divertidinha ?

Patricia 14/05/2022

Ler Suassuna é um vício sem volta. Quanto mais você lê, mais você quer. Esse livro é mais uma pérola da nossa literatura. Mais uma vez ele mistura a cultura nordestina com comédia e uma boa dose de crítica social. E venham os próximos livros.