O Santo e a Porca

O Santo e a Porca Ariano Suassuna

Resenhas - O Santo e a Porca

Luriam 05/11/2022

Bem bom!!
Achei engraçado e leve!! Aquela confusão gostosa e cheia de personagens com características divertidas.

Letícia Alves 09/10/2022

Um ótimo embate singular entre o sagrado e o profano, demonstrando isso com a briga entre o mundo espiritual (O santo) e o mundo material (a porca) e a riquíssima cultura nordestina, característica típica do autor.
No fim, O Santo e a Porca é uma leitura divertida quando precisa ser e reflexiva quando se propõe a provocar o leitor a fazer. Só tenho a curtir cada vez mais a escrita mágica de Suassuna que me encanta a cada novo livro lido ou relido.

Kaylaine 02/10/2022

Mais um livro muito engraçado que estou lendo para interpretar com os meus amigos. Gostei demais desse autor!

gabrieldefreitasle 26/09/2022

Ai a inflação!
Mais o cabra é arretado!
Tá cheio de dinheiro

Já recolheram as notas,
Já é um outro contado!

Natanael 25/09/2022

Recomendo
Livro fantástico e muito bem construído. Lembra bastante o "Auto da compadecida". Para quem deseja sorrir, este é o livro =)

Lena ;) 24/09/2022

Esse livro é maravilhoso, não importa quantas vezes eu leia nunca me canso. É bastante divertido e dinâmico, tem seus momentos de comédia, que eu pessoalmente acho os melhores, mas também explica sobre a essência dos personagens sem tirar o foco da história. Ganhei esse livro de um professor durante um evento na escola no 8° ano e nunca achei que me divertiria tanto lendo algo que não fosse turma da Mônica
LarissaDa'Neer 26/09/2022minha estante
é, lembro até hj da peça

Lena ;) 26/09/2022minha estante
Tu super atuou

Yasmin.Filetti 10/09/2022

Sei la
Li por conta da escola, no começo eu não entendi nada mas depois fui me acostumando com o jeito da leitura e até que fluiu

Laviniags 10/09/2022

Livro incrível!
Terminei de ler ele hoje, o livro é muito bom! Tem uma linguagem fácil de entender, muitos ditados e trocadilhos que você só encontra aqui no nordeste kkkk! O desenrolar do livro é muito bom! Só fiquei um pouco perdida no começo do livro, mas depois de umas 10 páginas você consegue entender exatamente do que se trata toda a história. Minha nota é 9,5/10 ??

jonathanrausch 09/09/2022

Tão bom quanto Auto da Compadecida
É de ficar impressionado com o desenrolar das histórias de Suassuna. Como ocorre em partes de sua obra mais famosa, há confusão, emaranhado de relações e jeitinho esperto de unir todos e confundirem-se para chegar a uma resolução, só que aqui é a obra toda, sendo no Auto... apenas em dado momento.
Talvez seja este o motivo da nota baixa? Se sim, estranho. O autor consegue segurar o humor muito bem, e instigar curiosidade sobre a relação dos personagens conforme o avanço das páginas. Das peças que eu li, foi a que mais senti vontade de rir até hoje.
Suassuna é imperdível.

Ana 26/08/2022

Foi uma leitura rápida e divertida, não me cativou tanto quanto eu esperava. Mas eu amaria mesmo ver esta peça

Weslley 20/08/2022

Simples
Uma obra bem simples, uma leitura bem rápida e que sinceramente não me prenderam tanto. Em alguns momentos de fato, são cômicos, mas no geral é uma narrativa bem simples. Gostei, mas não ao ponto de me marcar profundamente a ponto de ter alguma relevância. Mas vale a leitura.

Parlopardo 10/08/2022

É uma peça teatral então tem poucas intervenções do narrador e possui muitos diálogos. Muito divertido e dinâmico.

dani ð 07/08/2022

uma confusão divertida e leve
um texto leve, que apresenta uma verdadeira confusão na trama. achei que o final me decepcionou um pouco, talvez por não está acostumado a ler texto teatrais. mas vale a pena a leitura.

Marcella.Audrea 02/08/2022

Alívio literário
As histórias do Ariano Suassuna são tão relaxantes, leves e engraçadas. Amei esse livro, dá pra imaginar perfeitamente a peça sendo realizada e os personagens são tão espertos que não dá pra enjoar dos diálogos entre eles.