Ódio

Ódio Nana Pauvolih

Resenhas - Ódio

Diana 15/03/2020

Ódio - Nana Pauvolih
Gosto muito dos livros da Nana Pauvolih, ela tem o dom de fazer com que o leitor fique viciado nas suas histórias e que não consiga largar o livro. Mas com esse foi diferente, não conseguiu me prender, a não ser nos capítulos finais. O grande mistério do livro é previsível e o livro gira em torno disso. Não acontece muitas outras coisas, ficou faltando mais drama, emoção... O leitor já sabia do mistério e só faltava a protagonista descobrir, então foi uma enrolação até a mocinha descobrir, o que só acontece no fim. A autora deixou tudo para os últimos capítulos, que foram ótimos. Gostei muito do final. E o fim ficou em aberto para o próximo livro.

Jorge Luiz da Silva 13/09/2023

Amor além da razão
Uma história muito forte. Cativou a minha atenção logo nas primeiras páginas. Um enredo atraente repleto de mistério, suspense, drama, ódio e amor além da razão.

Amanda 19/07/2020

Que ódio!
Eu venho enrolando para ler esse livro já há um tempo, mesmo gostando muito dos livros da Nana. Cheguei até a começar uma vez, mas estava de ressaca literária e acabei não embarcando. O começo é meio chatinho e dá uma desanimada, mas lá para os 20% a coisa começa a se formar e daí é impossível não decorar o restante.
A história traz Caena Negromonte, filha única e herdeira da fazenda em Goiás. Seu pai sempre a desprezou e ela nunca entendeu o motivo. A mãe dizia que era porque ele queria um filho homem e depois que era por culpa da nova esposa e filho adotivo - que ela apresentou ao pai após se perder na fazenda ainda criança.
Agora aos 30 anos, ela acaba de abrir mão da sociedade de sua loja de designer após sua melhor amiga a trair com seu noivo e fugirem para se casar e recebe um e-mail falando que seu pai está morrendo e quer que ela vá a fazenda. Iludida, ela acha que ele quer se reconciliar antes de morrer e parte para a fazenda, onde encontra um ambiente hostil e amargo.
Thomáz Boa Morte teve sua vida estraçalhada no dia em que ajudou a pequena Caena. Isso abriu caminho para situações que o mudaram para sempre. Agora, carregado de ódio, ele quer se ?livrar? da herdeira e ficar com a fazenda só para ele e assim saciar essa sede de vingança para sempre. O que ele não esperava era que Caena fosse mais forte e determinada do que ele achava. E nem que ela fosse despertar sentimentos que ele nem sabia que poderia sentir.
Em meio a vingança e um passado horroso que é mantido a sete chaves, Caena quer entende o que aconteceu. Não entende a presença da governanta e do capataz e sua ligação com Thomaz e nem porque ele carrega tanto ódio mesmo tendo tido o que ela mais queria: a atenção do pai. O que ela não sabe é o que justifica tudo e o que te choca e te deixa enojado a todo momento, não vou ficar falando muito para não soltar spoiler (mas digo que eu adivinhei mais ou menos nos 28%).
Eles são inimigos, mas não resistem a atração que sentem e ficam nesse amor e ódio. Até que a situação fica crítica e Caena descobre coisas que a deixam estarrecida e daí vem o próximo livro que eu acredito será responsável pela minha próxima noite insone hahahahaha. Eu gostei mais do livro do que esperava, mas isso se deve a estar com as expectativas bem baixas porque uma amiga minha não curtiu muito. Não acho o melhor da autora como alguns clamam, mas vale bastante e a partir do momento que a história engata, te prende o tempo inteiro. Enfim, que agora venha o amor!

Bela 20/02/2022

Que livro doido, diferente,erótico. A história realmente me surpreendeu, nunca vi nada do tipo, e o sofrimento de alguns personagens é quase palpável.

@heloisasilva21 01/02/2022

Chocada.
Preciso ler o segundo livro pra ter uma melhor avaliação, mas já aviso de cara que o negócio é brabo.

Tô tão chocada, inacreditável. Parabéns pra autora esse livro é muito bom.

Thay 29/04/2020

De primeira acreditava que essa duologia se tratava somente de uma Romance Adulto como outros lidos anteriormente. Mas nos primeiro capítulos com a apresentação dos personagens e percebendo todo o conflito de sentimentos que cada um tinha, enxerguei que a história era muito mais que isso. Esse livro ele vem com um passado muito forte e em como esse passado influencia até hoje na vida dos personagens. É bem complicado falar desse livro e do como ele mexeu comigo sem trazer um spoiler ou outro. Mas de forma geral é um livro que o título diz muito do desenvolver da história. Enquanto lia senti muito e o tempo todo muita raiva, muita frustração e tristeza, e também ódio, não da história nem do livro em si e sim foram sentimentos que os próprios personagens sentiam. A autora soube de forma simples e muito qualificada fazer com que sentíssemos toda a negatividade e conflitos que os personagens vivem. É uma história conflituosa, de vingança, raiva mas escrita de uma forma extraordinária.

Lucileide3 12/12/2020

Difícil...
Nunca tinha lido nada da autora, comecei a ler essa duologia, não esperava o sentimento que eu tive lendo esse livro... Como mãe, me chocou muito... mais a escrita dela é muito boa.

Tati Dalben 13/06/2021

Ódio
A leitura é pesada, Thomaz tem um motivo pra querer tudo, apesar de eu achar que ele deveria era sumir dali e esquecer toda merda que passou naquele lugar que só trás tristeza. Nessa de querer tudo, ele se envolve com Caena, a filha de seu algoz que sempre mendigou pelo amor do pai. Agora que ela descobriu tudo vamos descobrir o que e será desse casal.

Daniela 12/07/2021

Impactante
O nome do livro é realmente o sentimento que nos desperta ódio.
Que livro!!! a autora nos coloca dentro do livro e acabamos entendendo perfeitamente o que os personagens sentem.
Bruno.Montoro 12/07/2021minha estante
Leia amor a continuação. E linda

Cah. 08/03/2020

Intenso
Que livro foi esse?!!!! Quero logo a continuação, o final então? Coitada da Caena ter a verdade revelada a ela de forma tão nua e crua. Como meu coração doeu pelo que o Thomas teve que passar por anos sendo dominado e guiado pelo ódio, só a Caena para ajudá-lo a deixar o ódio, mágoa e o rancor no passado e se permitir viver.

Cailes Sales 10/06/2020

Ódio é uma história sobre vingança. Caena conheceu Thomaz na fazenda do pai quando ambos eram crianças e esse dia ficou marcado para sempre em suas vida. Ainda menina, Caena foi embora com a mãe, muitos anos se passaram e ela precisa voltar para casa, no entanto, não esperava encontrar um local cheio de segredos e aquele menino que ficou sempre em sua lembrança, com puro ódio no olhar.

De modo geral Ódio é definido pelo seu título, mas a trama não se restringe a ele. É uma narrativa repleta de sentimentos controversos e momentos de dor, agonia, felicidade, tristeza. Por vezes me vi angustiada enquanto lia, de mãos atadas lendo as atrocidades que eram vividas pelos personagens, enquanto queria matar quem os feria. Foi impossível não sentir raiva e uma enorme sensação de impotência ao pensar que muitos passam por isso em nossa realidade. O desfecho de Ódio foi um dos mais chocantes que li. E não vi a hora de ler a sequência, que devorei em seguida!
LEIA, mas se você é sensível as temáticas abordadas, cuidado, ok?
Amei a leitura!

site: https://bloghistoriasliterarias.blogspot.com/

ruth.rol 15/07/2020

Viciante
Amei, doida p ler a continuação. Recomendo a leitura

Bela 21/04/2020

Intenso
Confesso que ando lendo tudo que a Nana escreve e sempre me surpreendo, apesar de ainda não conhecer todos os seus trabalhos. Este livro com certeza é um dos mais intensos que já li, acredito que seja pela trama, com tema e conteúdo fortes. Fiquei viciada no livro e o devorei. Só não considerei cinco estrelas pois é uma duologia e senti que o livro se estendeu mais que o necessário. Ainda precisei aguardar um mês para descobrir o desfecho. A Nana escreve muito bem e trata um tema bastante pesado sem forçar.
A leitura vale muito a pena!

Sevenn 31/03/2020

AMEI tudo: desde a capa até a ultima pagina que eu não estava nem um pouco preparada pra lidar. Como eu li por eBook nem me dei conta que estava chegando ao fim e quando percebi era tarde mais, eu ja estava viciada e precisando urgentemente da parte 2. Eu amo um bom clichê, amor e odio??? é comigo mesmo, mas a historia galera, vai bem alem do esperado. Discussões, planos, segredos, sofrimento e ao mesmo tempo tesão, amor, paixão, conquista. To apaixonada tanto pelo Thomaz como pela Caena, achei uma química incrível, a autora soube desenvolver uma temática tão pesada como a pedofilia, deixa o leitor completamente sensibilizado e com certeza mais viciado a cada pagina. Uma vez tentei ler um livro da Nana, porem o santo não bateu, não foi e agora estou aqui. Implorando por mais. AMO AS VOLTAS QUE O MUNDO DA. Esperando ansiosamente a segunda parte!!!

Lari / @palavrasdalari 23/04/2020

Amei ler Ódio
Fiquei completamente vidrada nesse livro. Comecei e terminei de ler ele no wattpad, achando eu, que seria livro único, mas logo percebi que teríamos uma continuação, mais detalhada e mais explanadora da trama.

Enfim, Ódio é o primeiro volume da série que é acompanhada pelo livro Amor, que acabei de ler recentemente, e narra a história de Caena, uma mulher decidida, vivida e dona do próprio nariz, que após ser traida pelo noivo e pela melhor amiga, e perder a mãe, resolve voltar às terras do pai, no interior de Goiás, para revê-lo e viver com ele.

Entretanto, ela não imaginava que sua vida mudaria tanto a partir desse momento. Inclusive com lembranças e pessoas de seu passado.

Ao chegar à fazenda, onde vivera na infância, ela encontrará o pai, à mercê de uma cama, mas reencontrarà também, Thomaz, o menino que ela ajudou a escapar das agressões paternas, que agora, era o principal administrador das terras de Francisco, seu pai.

Ao mesmo tempo em que ela decide ficar e tomar parte do que é seu, sentimentos por Thomaz vão aflorando na mesma medida em que começa a desnudar segredos pesados e tristes do cara por quem està nutrindo algo além do que acharia ser possível nutrir. Será que ela descobriria toda a sujeira do passado de Thomaz? E que isso envolveria seu pai?

Thomaz Boa Morte teve uma infância completamente difícil: agredido pelos pais, resolve fugir dos abusos e acaba sendo lançado em outros, mais cruel, insano e completamente horrendo: o abuso sexual. Desde então, assumir todo o patrimônio de Francisco, o homem que cometeu as atrocidades, é seu objetivo de vida, nutrido pelo ódio que semeia pelo cara que acabou com as lembranças boas de infância.
Entretanto, Caena chegará a fazenda disposta a, mesmo que não intencionalmente, acabar com os planos dele. E um sentimento, enovelado pelo ódio irá surgir entre os dois. Ambos seriam capazes de ir adiante com atração física notável, ou o ódio era mais forte que tudo?

Ódio me pegou por completo. É uma trama obscura, mas que trata de um assunto completamente necessário e triste nos dias de hoje: o abuso e a violência sexual contra menores.

O modo como o tema foi desenvolvido me pegou de cheio, acompanhei com voracidade no wattpad, até o último capítulo.

É uma trama que fala não só de um tema tão indelicado e triste como esse, mas também de como podem surgir sentimentos simultâneos ao ódio.

Porém, pretendo dar continuidade a essa resenha, no segundo post, que será sobre Amor.