Ódio

Ódio Nana Pauvolih

Resenhas - Ódio

Jessica Freitas 02/05/2020

Comecei com a expectativa lá no alto porém o livro só me prendeu depois de 40% da leitura. Mesmo assim, a escrita não me agradou e achei repetitivo
Ane 20/05/2020minha estante
Ela escreve bem, mais esse livro também não gostei da escrita, o pior defeito do livro.

Jessica Freitas 20/05/2020minha estante
Eu já li uns 3 livros dela e sempre fico um pouco incomodada com a escrita. Parece que não me envolve

Ane 22/05/2020minha estante
Eu só tinha lido Seduzida, e tinha gostado. Acabei criando expectativas sobre essa Duologia ?. Agora tentei ler outro dela e não passei do Primeiro capítulo ??

Jessica Freitas 23/05/2020minha estante
Baixei vários livros dela que estava grátis no kindle esses tempos mas junta temas que não gosto + escrita e não deu

Ane 24/05/2020minha estante
?? ? ?

silvanagalafassi.dalssaso 07/04/2020

Impactante!
Difícil falar... uma história triste, forte, muito bem construída. Primeira vez que leio esta autora e me surpreendi. Aguardando o final desesperadamente. Recomendo.
Adrii_Lima 11/04/2020minha estante
Meninaaaaa! Te recomendo Redenção de um cafajeste, dela tbm . Foi o primeiro que li dela, mto forte tbm .

silvanagalafassi.dalssaso 12/04/2020minha estante
Legal. Vou ler... Obrigado

Emilia 23/09/2020

Estava com altas expectativas para esse livro, porque a média dele na Amazon e aqui no Skoob eram bem altas, mas a experiência não foi das mais agradáveis.
A primeira coisa que me incomodou é que a autora divaga muito, constantemente repete reflexões sobre pensamentos, sentimentos, características dos personagens que o leitor já entendeu e já memorizou... Depois, o livro foi se tornando cada vez mais monótono, poucas cenas são realmente relevantes para o desenvolvimento da história. Obviamente foram inseridas várias cenas de sexo (as quais foram muito bem escritas), mas em relação ao andamento da história, sobre Caena descobrir os segredos da fazenda e de Thomaz, nada andava... Tudo isso só aconteceu no último capítulo, o que tornou toda a leitura das quase 500 páginas beeem cansativa.
Além disso, devo admitir que embora o aviso de gatilho esteja lá, não adianta de nada avisar se não diz exatamente o seu conteúdo... O leitor deveria ser avisado expressamente que o livro tem cenas de abuso sexual infantil e estupro. É um conteúdo que >deve< ser o mais claro possível para que o leitor SAIBA o que vai encontrar e que não seja nem um pouco surpreendido, como eu fui.
Finalmente, deixo aqui meu protesto em relação a um termo que me incomodou muito durante a leitura... A autora se utilizou da palavra "sodomia" para descrever o sexo anal entre dois homens, de forma não só pejorativa, mas sempre relacionada a sentimentos negativos, como nojo, vergonha, etc. Acho inadmissível esse tipo de abordagem em livros atuais (principalmente escritos no ano de 2020), porque reforçam toda a homofobia que já existe no nosso país e é um problema social que afeta tanta gente.
Libriane 01/01/2021minha estante
Terminei há pouco o livro Amor, pois o Ódio, finalizei ontem... Penso exatamente o que expressastes aqui. Muitos pensamentos, deveras cansativo.

moni 31/05/2021

tive que reeler
Li esse a primeira vez pelo Wattp*d, me lembro de ter achado super pesada mas sempre foquei mais na parte "casal" hoje eu releio com mais cuidado, prestando mais atenção, a história é sobre um homem traumatizado e é bem interessante, apesar, de que tem que ter sangue frio viu.
Jaqueline.Xavier 31/05/2021minha estante
Não tenho estrutura pra reler.

Fernanda.Araujo 29/10/2020

Wow
Meu Deus do céu, que livro meus queridos, que livro, acabei agora e estou totalmente em choque... só pra avisar que o livro tem gatilho de abuso sexual infantil.
Coitada da Caena
Geciane brilhante 05/12/2020minha estante
Acabei de ler e estou chocada com tanta dor. Livro muito bem escrito..

Karol 26/08/2020

Chocada
Nunca, em toda minha vida, li um livro tão angustiante, tenso e que me despertou o ódio, mas ao mesmo não conseguia parar de ler.
Temas pesados e sexo sujo, só não sei cinco estrelas porque não gosto disso, mas o livro me prendeu do incio ao fim.
Ja lendo a parte 2
Rodrigues 19/09/2020minha estante
Nunca sentir tanto ódio de um personagem como sentir nesse livro

Daniela 12/07/2021

Impactante
O nome do livro é realmente o sentimento que nos desperta ódio.
Que livro!!! a autora nos coloca dentro do livro e acabamos entendendo perfeitamente o que os personagens sentem.
Bruno.Montoro 12/07/2021minha estante
Leia amor a continuação. E linda

Luana.Bona 31/05/2021

1° Livro da Duologia Ódio - Sinopse
Caena é filha e herdeira de Francisco Negromonte, um dos maiores donos de fazendas de cereais em Goiás. Afastada muito cedo do pai, foi criada pela mãe com a sensação de abandono, sem entender o verdadeiro motivo de tanta distância. Thomaz Boa Morte é filho de uma das empregadas da fazenda que, após o divórcio de Francisco, vai viver no casarão com ele. Acaba se tornando o todo poderoso da Fazenda Negromonte, como um filho verdadeiro. Caena e Thomaz não se viram mais desde crianças, até um convite chegar para ela, pedindo que volte ao lugar onde nasceu para se despedir do homem que a abandonou, sem saber que está caindo em uma armadilha de ódio e ambição, onde se torna indesejável e descartável. Segredos e mentiras esperam Caena em Goiás, mas o que ela nunca poderia imaginar era se apaixonar pelo homem cruel que a quer fora do caminho e que vai fazer de tudo para ser o único herdeiro. Uma rede de mentiras, vingança e paixões fazem parte de ÓDIO.
Jaqueline.Xavier 31/05/2021minha estante
Chorei igual uma condenada.

Julindgri 02/05/2020

Você nunca saberá, na sua vida, o que é um livro absurdamente perturbador até ler ódio!
Que livro perfeitamente escrito e intrincado!
Nana se supera a cada página com a sua narrativa robusta, seus personagens vívidos e cheios de camadas, e as tramas e ligações dos personagens que os fazem únicos.
A intensidade da história e dos sentimentos, é tão insuportavelmente real e visceral que você vai precisar parar para respirar, tomar um tempo pra sua mente assimilar as coisas e organizar seus pensamentos.
Possui com certeza gatilhos reais para pessoas que já sofreram abuso sexual, e sem sombra de dúvidas, quem não sofreu se sentirá desconfortável.
Um livro sufocante, que amedronta a nos fazer encarar o pior lado de um ser humano, e enervante de tão real.
Simplesmente adorei tudo, cada palavra.
Estou ansiosa para continuar a leitura em "Amor" e ver todos os caminhos que os personagens tomarão.
Super recomendo, é um romance Dark pra ninguém colocar defeito!
Carol 03/05/2020minha estante
Impactada!! Livro muito bom

Thaynara 12/03/2022

Não sei
Gostei dos personagens em si, mas eu não consegui passar pano para as coisas que Thomas e os outros 2 "amigos" (?) fazem. É muito intenso a história, o que aconteceu com eles e tudo mais, mas é MUITO PESADO. Tem que estar com o psicologico preparado para essa leitura.
Alininha 20/06/2022minha estante
Que cena foi aquela do final?! Nem o boy virando cristão eu ia esquecer aquilo ali... Cruel demais

Alininha 20/06/2022minha estante
Não sabia que Marina tinha livro! Eu tentei ter empatia por ela, mas foi a personagem que menos gostei. Era mais ou tão insistente quanto Thomaz na vingança e quando ele pensava em desistir oh ela perturbando o juízo e cobrando promessas

Rosangela Thomaz 04/03/2024

Um livro forte, muito bem escrito, onde sentimos o ódio por entre as linhas...Temos três personagens sofridos, quebrados, em que me pergunto se tudo o que passaram, justifica o que querem fazer! Nossa mocinha, inocente no meio desse drama! Gostei muito de ler e indico a todas!

Andressa.Mata 12/03/2020

Abalada com essa história, preciso urgentemente da continuação ?

eugilvanarocha 13/03/2020

Que livro meus amigos!
Estou em choque com essa história... A Nana Pauvolih em suas histórias é sempre intensa, mas para mim nessa ela se superou, não li todos dela, mas esse se tornou o meu preferido, esperando ansiosa o Amor (livro 2) para ver o desfecho dessa história.

Thomaz e Caena são dois lados de uma mesma moeda, trazem uma bagagem muito intensa. Ela sempre sofreu com a indiferença do pai, e com as exigências da mãe a quem ela procurava sempre corresponder, mesmo que com isso se anulasse e ainda ter que lidar com a traição do noivo... Ele sempre foi refém de vários tipos de abusos, mas mesmo assim sobreviveu, quebrado mas vivo. Quando se vê a um passo de se ver livre e dar a volta por cima, percebe que apenas uma coisa o impede: Caena.

Agora eles teram que conviver, lutar para conquistar seus objetivos mesmo que com isso tenham que anular o outro e ainda lidar com o intenso desejo que os envolve.

Só uma coisa eles ainda não sabem: Eles se completam.

Magnífico. Super recomendo!

Gabriela2 18/03/2020

Jesus que livro é esse
aaaaaaaaa

Não sei nem o que falar por ser um livro tão forte e que você entra e absorve cada palavra dita pela autora.

Trata pedofilia infantil e ódio, muito ódio.

Caena é uma personagem muito foda, eu amo mocinhas que são fortes e não se deixam levar pelo par romântico. Thomaz é um cara ferrado pelos acontecimentos na infância e carrega muito ódio consigo. É um personagem muito carregado, com muitos traumas.

Não aceito a forma que a Caena é tratada, ela é só mais uma vítima do pai e tanto Thomáz, Dominique e Marina e todos os três a tratam como se ela também fosse culpada pelos atos do seu pai.

Espero que na parte 2 ela aja com muita sabedoria depois de um acontecimento e continue sendo uma moça forte.