Ódio Nana Pauvolih

Resenhas - Ódio

MALY 18/04/2020

Apaixonada com essa história, amei o tema abordado e a realidade dos fatos... como sempre a autora coloca tudo muito real sem deixar o romance de lado.

Shana 18/04/2020

Prepare o coração
Não é uma leitura leve, tem personagens MUITO sofridos, cenas fortíssimas descritas em detalhes. Trata de abuso de menores e é PESADO. Dito isso, é um livro muito bem escrito, a história é muito boa, os personagens são ricos e eu simplesmente não consegui desgrudar até acabar. Maravilhoso.

Lih 17/04/2020

Um livro que prende sua atenção.Adorei Caena,uma personagem forte.Parabéns Nana Pauvolih..

QueenLatifah 16/04/2020

Vi muita gente falando desse livro, porém esperei sair o Segundo pra começar a Ler e não me arrependi nenhum momento que gastei lendo, o enredo e a proposta é Maravilhosa, e pense em um Final, A primeira Parte foi tudo no tempo certo.

Janise Martins 16/04/2020

Ódio
Eu só tinha lido um livro dessa autora e achei que era sexo demais e tinha umas coisas estranhas lá hehehehehe… mas esse daqui é muito bom, a escrita, a trama, os personagens, e aborda um tema que é delicadíssimo e muito forte. Uma história na qual a autora vai colocando peças para se montar um quebra-cabeça. E assim acontece com a protagonista e o leitor, ficamos tentando encaixar as peças.
Caena e Thomaz são de mundo totalmente diferente, ela é a filha do fazendo riquíssimo, superprotegida e mimada, ele é filho do empregado e sofre abuso físico do pai. Quando eles se conhecem ainda criança ele estava machucado e sangrando. Ela pede ajuda do pai para não permitir que o pai de Thomaz continue a bater nele.
Dois anos depois os pais de Caena se separam e ela deixa Goiás e vai morar em São Paulo com sua mãe. E Thomaz passa a ser o preferido do pai de Caena, que aliás, nunca lhe deu atenção, nem um abraço se quer. Sua mãe dizia que seu pai queria um filho, por isso ele era assim. Quando elas foram para São Paulo sua mãe fez ela jurar que nunca voltaria para a fazenda. Mas agora, vinte e dois anos depois, sua mãe já havia morrido, acabava de ser traída pelo noivo com sua melhor amiga e sócia, recebe um telefonema de Thomaz avisando que seu pai está doente e está morrendo. Assim ela volta para a fazenda.
Thomaz só quer duas coisas, ficar com a fazenda e manter Caena longe. E é ele quem administra a fazenda. Caena quando chega na fazenda percebe que tem coisas que não se encaixam, sente que Thomaz tem segredos e está disposta a brigar por sua herança e ficar na fazenda. Thomaz tem planos de seduzi-la para que ela venda sua parte e vá embora. Mas atração entre eles é coisa de livro de romance hehehehehe… no nosso mundo é parecido com bicho no cio.
E no meio dos segredos que Caena vai tentando desvendar eles se envolvem. E acontece o que não era para acontecer. E quando Caena descobre a verdade, aí tudo piora. Se chão desaba. A verdade estava longe do que ela poderia imaginar, é muito mais cruel.
E quem desaba também é o leitor, porque o livro termina, mas a história não. E assim vamos para o próximo livro. E esse eu recomendo sem dúvida alguma.
E foi assim.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2020/04/odio-amor.html

Ivanna 16/04/2020

Nana sendo Nana
No início fiquei bem desconfiada do livro, tanto ódio, assustou e me encheu de curiosidade, com o desenvolvimento da história fui apegando aos personagens, entendendo, torcendo e sofrendo, curtindo cada linha. Impossível não ser fã da Nana, escreve com maestria, sou de Goiás e amei as referência de lugares, festas, comida... vou parar porque agora só quero saber de Amor.

Nessa Bortholoti 15/04/2020

Uau, só uau!!
Vou começar dizendo que fiquei muito puta com a Caena, muitas vezes intrometida, chata mesmo, se fazendo de cega para tudo. Mas esse final??
Não tenho palavras, a dor de Thomaz,Marina e Domênico, é uma coisa difícil de engolir, é esmagadora. Essa necessidade deles, precisam urgente de ajuda, e espero que isso aconteça no próximo livro.
Vou começar a ler Amor, pq já não estou aguentando a ansiedade.

Ketlyn.Silva 20/04/2020

Ódio
Falar sobre este livro tão dramático cheio de ódio, rancor é complicado.
Diferente de tudo que li da autora posso falar que este livro me prendeu pelas coisas descritas claro mais pela angústia de ambos os lados.
Sim aqui temos dois lados ao qual ambos lidam com a rejeição de quem poderia dar o amor, o apoio, a mão amiga que é a família.
Ambos os lados são sofridos pelas mentiras, pelas decisões tomadas que são tão erradas de um lado que dá mais angústia ainda a cada capítulo lido.
É um livro difícil pois ao avaliar as ações descritas e se vc se colocar no lugar é meio impossível não sentir o que ambos sentem.
Não consegui jugar as ações por mais desleais que foram da parte do Thomaz e que fez tão mal a Caena.
Este livro é uma mistura de conflitos, lição sendo que o ódio aqui prevalece muito e é impossível chegar ao intendimento mesmo com tanta entrega que é sempre deixada em segundo plano.
É forte e intenso...

Laís 14/04/2020

Impactada
Leitura rápida, triste e impactante. Nana como sempre nos deixa em uma montanha russa de emoções,livro cheio de revelações e partes que temos que parar e respirar fundo pois sentimos exatamente o que os personagens sentem.

Fernanda M B 14/04/2020

Haja fôlego
Há muito tempo decidi que só leria livros de séries quando todos fossem lançados.
Ódio foi publicado e fiquei contando os dias para a continuação sair.
Pois bem, iniciei Ódio e ainda bem que aguardei, senão estaria arrancando os cabelos agora.
Que livro minha gente!
Leiam!
A história fala de paixão, mágoas do passado, de feridas profundas, de abuso, mas temos latente o amor, se infiltrando nos corações desse casal mara.
Vamos para a continuação ?

Adrii_Lima 11/04/2020

Intenso !
Nana não decepciona nuncaaaa! Uma história intensa, com muito sentimento e que retrata temas extremamente delicados. Mas, como sempre, Nana escreveu uma história de amor lindamente, com um jogo se cintura impressionante pra tocar em assuntos tão chocantes. E esse final incrível?! Muito ansiosa para a sequência.

Fabiola164 05/04/2020

Viciante!
Um livro viciante, onde você tenta entender o ódio e ao mesmo tempo fica com raiva por culpar quem não deveria. Excelente!!!

Priscila 04/04/2020

Instigante
O livro, apesar de ser previsível, tem uma narrativa que me envolveu bastante. Terminei de ler o livro em 2 dias. Aguardando a continuação.

Ciely 01/04/2020

Impactante!
Uma estória envolvente e muito bem escrita que instiga a leitura. Cada revelação surpreende e nos estimula a reavaliar a personalidade de cada um, bastante complexa com seus traumas. Na expectativa de como a Nana irá conduzir a sequência o livro "Amor", em como tamanho ódio irá virar amor, mas confio nessa cabeça maravilhosa e seu talento pra sempre nos surpreender e apaixonar por suas estórias!

Sevenn 31/03/2020

AMEI tudo: desde a capa até a ultima pagina que eu não estava nem um pouco preparada pra lidar. Como eu li por eBook nem me dei conta que estava chegando ao fim e quando percebi era tarde mais, eu ja estava viciada e precisando urgentemente da parte 2. Eu amo um bom clichê, amor e odio??? é comigo mesmo, mas a historia galera, vai bem alem do esperado. Discussões, planos, segredos, sofrimento e ao mesmo tempo tesão, amor, paixão, conquista. To apaixonada tanto pelo Thomaz como pela Caena, achei uma química incrível, a autora soube desenvolver uma temática tão pesada como a pedofilia, deixa o leitor completamente sensibilizado e com certeza mais viciado a cada pagina. Uma vez tentei ler um livro da Nana, porem o santo não bateu, não foi e agora estou aqui. Implorando por mais. AMO AS VOLTAS QUE O MUNDO DA. Esperando ansiosamente a segunda parte!!!