Ódio

Ódio Nana Pauvolih

Resenhas - Ódio

Ju.Comitre 30/03/2020

Devastador
Um livro que dói ler. A história de todos os personagens é tão tocante e triste que é impossível não se emocionar. Eu não gosto de livros com a temática vingança, mas apesar disso Ódio me conquistou. Mais do que ansiosa para a continuação.

Sevenn 31/03/2020

AMEI tudo: desde a capa até a ultima pagina que eu não estava nem um pouco preparada pra lidar. Como eu li por eBook nem me dei conta que estava chegando ao fim e quando percebi era tarde mais, eu ja estava viciada e precisando urgentemente da parte 2. Eu amo um bom clichê, amor e odio??? é comigo mesmo, mas a historia galera, vai bem alem do esperado. Discussões, planos, segredos, sofrimento e ao mesmo tempo tesão, amor, paixão, conquista. To apaixonada tanto pelo Thomaz como pela Caena, achei uma química incrível, a autora soube desenvolver uma temática tão pesada como a pedofilia, deixa o leitor completamente sensibilizado e com certeza mais viciado a cada pagina. Uma vez tentei ler um livro da Nana, porem o santo não bateu, não foi e agora estou aqui. Implorando por mais. AMO AS VOLTAS QUE O MUNDO DA. Esperando ansiosamente a segunda parte!!!

Ciely 01/04/2020

Impactante!
Uma estória envolvente e muito bem escrita que instiga a leitura. Cada revelação surpreende e nos estimula a reavaliar a personalidade de cada um, bastante complexa com seus traumas. Na expectativa de como a Nana irá conduzir a sequência o livro "Amor", em como tamanho ódio irá virar amor, mas confio nessa cabeça maravilhosa e seu talento pra sempre nos surpreender e apaixonar por suas estórias!

Priscila 04/04/2020

Instigante
O livro, apesar de ser previsível, tem uma narrativa que me envolveu bastante. Terminei de ler o livro em 2 dias. Aguardando a continuação.

eugilvanarocha 13/03/2020

Que livro meus amigos!
Estou em choque com essa história... A Nana Pauvolih em suas histórias é sempre intensa, mas para mim nessa ela se superou, não li todos dela, mas esse se tornou o meu preferido, esperando ansiosa o Amor (livro 2) para ver o desfecho dessa história.

Thomaz e Caena são dois lados de uma mesma moeda, trazem uma bagagem muito intensa. Ela sempre sofreu com a indiferença do pai, e com as exigências da mãe a quem ela procurava sempre corresponder, mesmo que com isso se anulasse e ainda ter que lidar com a traição do noivo... Ele sempre foi refém de vários tipos de abusos, mas mesmo assim sobreviveu, quebrado mas vivo. Quando se vê a um passo de se ver livre e dar a volta por cima, percebe que apenas uma coisa o impede: Caena.

Agora eles teram que conviver, lutar para conquistar seus objetivos mesmo que com isso tenham que anular o outro e ainda lidar com o intenso desejo que os envolve.

Só uma coisa eles ainda não sabem: Eles se completam.

Magnífico. Super recomendo!

Diana 15/03/2020

Ódio - Nana Pauvolih
Gosto muito dos livros da Nana Pauvolih, ela tem o dom de fazer com que o leitor fique viciado nas suas histórias e que não consiga largar o livro. Mas com esse foi diferente, não conseguiu me prender, a não ser nos capítulos finais. O grande mistério do livro é previsível e o livro gira em torno disso. Não acontece muitas outras coisas, ficou faltando mais drama, emoção... O leitor já sabia do mistério e só faltava a protagonista descobrir, então foi uma enrolação até a mocinha descobrir, o que só acontece no fim. A autora deixou tudo para os últimos capítulos, que foram ótimos. Gostei muito do final. E o fim ficou em aberto para o próximo livro.

Adrii_Lima 11/04/2020

Intenso !
Nana não decepciona nuncaaaa! Uma história intensa, com muito sentimento e que retrata temas extremamente delicados. Mas, como sempre, Nana escreveu uma história de amor lindamente, com um jogo se cintura impressionante pra tocar em assuntos tão chocantes. E esse final incrível?! Muito ansiosa para a sequência.

Fernanda M B 14/04/2020

Haja fôlego
Há muito tempo decidi que só leria livros de séries quando todos fossem lançados.
Ódio foi publicado e fiquei contando os dias para a continuação sair.
Pois bem, iniciei Ódio e ainda bem que aguardei, senão estaria arrancando os cabelos agora.
Que livro minha gente!
Leiam!
A história fala de paixão, mágoas do passado, de feridas profundas, de abuso, mas temos latente o amor, se infiltrando nos corações desse casal mara.
Vamos para a continuação ?

Laís 14/04/2020

Impactada
Leitura rápida, triste e impactante. Nana como sempre nos deixa em uma montanha russa de emoções,livro cheio de revelações e partes que temos que parar e respirar fundo pois sentimos exatamente o que os personagens sentem.

Neyme 15/04/2020

Impactante
Achei o enrredo a história muito boa, me emocionei e senti raiva muitas vezes..ótima leitura..que venha o Amor

Carlinha.Frota 15/03/2020

Impactante....bem a cara da Nana!!
Meu povo, essa é a Nana que sou fã. Que livro maravilhoso!! Forte!! Profundo!! Emocional até a última vírgula. Nossa, com esse livro, me lembrei do por que a Nana Pauvolih é uma das m8nhas autoras nacionais preferidas!!
Já li todos livros dela. Confesso que nos últimos, senti falta do que acabei de ler nesse livro.
Amo seus protagonistas fortes. Ambos fortes, intensos e que se entregam ao amor, a paixão. Mesmo que de início inconscientemente.
Recomendadíssimo e ansiosa demais pelo segundo livro...AMOR!!

Natasha 21/05/2024

Canetada
Que isso cara me fez virar a noite lendo, não conseguia desgrudar do livro.
Muito bem escrito e construído

Ivanna 16/04/2020

Nana sendo Nana
No início fiquei bem desconfiada do livro, tanto ódio, assustou e me encheu de curiosidade, com o desenvolvimento da história fui apegando aos personagens, entendendo, torcendo e sofrendo, curtindo cada linha. Impossível não ser fã da Nana, escreve com maestria, sou de Goiás e amei as referência de lugares, festas, comida... vou parar porque agora só quero saber de Amor.

Janise Martins 16/04/2020

Ódio
Eu só tinha lido um livro dessa autora e achei que era sexo demais e tinha umas coisas estranhas lá hehehehehe… mas esse daqui é muito bom, a escrita, a trama, os personagens, e aborda um tema que é delicadíssimo e muito forte. Uma história na qual a autora vai colocando peças para se montar um quebra-cabeça. E assim acontece com a protagonista e o leitor, ficamos tentando encaixar as peças.
Caena e Thomaz são de mundo totalmente diferente, ela é a filha do fazendo riquíssimo, superprotegida e mimada, ele é filho do empregado e sofre abuso físico do pai. Quando eles se conhecem ainda criança ele estava machucado e sangrando. Ela pede ajuda do pai para não permitir que o pai de Thomaz continue a bater nele.
Dois anos depois os pais de Caena se separam e ela deixa Goiás e vai morar em São Paulo com sua mãe. E Thomaz passa a ser o preferido do pai de Caena, que aliás, nunca lhe deu atenção, nem um abraço se quer. Sua mãe dizia que seu pai queria um filho, por isso ele era assim. Quando elas foram para São Paulo sua mãe fez ela jurar que nunca voltaria para a fazenda. Mas agora, vinte e dois anos depois, sua mãe já havia morrido, acabava de ser traída pelo noivo com sua melhor amiga e sócia, recebe um telefonema de Thomaz avisando que seu pai está doente e está morrendo. Assim ela volta para a fazenda.
Thomaz só quer duas coisas, ficar com a fazenda e manter Caena longe. E é ele quem administra a fazenda. Caena quando chega na fazenda percebe que tem coisas que não se encaixam, sente que Thomaz tem segredos e está disposta a brigar por sua herança e ficar na fazenda. Thomaz tem planos de seduzi-la para que ela venda sua parte e vá embora. Mas atração entre eles é coisa de livro de romance hehehehehe… no nosso mundo é parecido com bicho no cio.
E no meio dos segredos que Caena vai tentando desvendar eles se envolvem. E acontece o que não era para acontecer. E quando Caena descobre a verdade, aí tudo piora. Se chão desaba. A verdade estava longe do que ela poderia imaginar, é muito mais cruel.
E quem desaba também é o leitor, porque o livro termina, mas a história não. E assim vamos para o próximo livro. E esse eu recomendo sem dúvida alguma.
E foi assim.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2020/04/odio-amor.html

QueenLatifah 16/04/2020

Vi muita gente falando desse livro, porém esperei sair o Segundo pra começar a Ler e não me arrependi nenhum momento que gastei lendo, o enredo e a proposta é Maravilhosa, e pense em um Final, A primeira Parte foi tudo no tempo certo.