Amor de Perdição

Amor de Perdição Camilo Castelo Branco

Resenhas - Amor de Perdição

Gabs 26/07/2023

Que pessimoooo!! tem realmente alguem que gosta de clássico ou disso?? naooo, ler os livros da escola são os piores, aff

Instagram: @leitor_eduardo 24/07/2023

Amor De Perdição
- Título: #AmorDePerdição
- Autor: #CamiloCasteloBranco
- Ano: 1862
- Nota: ?????

Camilo Castelo Branco (1825-1890) foi um renomado escritor e romancista português do século XIX. Nasceu em Famalicão, #Portugal, em uma família de origem humilde. Sua vida foi marcada por várias tragédias pessoais e conturbadas relações amorosas.

"Amor de Perdição" é considerado uma das obras-primas do romantismo português e uma das mais importantes produções literárias do autor.

A história se passa no século XIX e é uma tragédia romântica que aborda temas como paixão, destino, honra e família. A trama é ambientada em Viseu e tem como protagonistas Simão Botelho e Teresa Albuquerque, dois jovens apaixonados que pertencem a famílias rivais.

"Amor de Perdição" é um romance marcado por sua narrativa intensa e emocional, bem como por sua linguagem poética e estilo romântico típico da época.

Muito recomendo a leitura desse clássico que me encantou e me fez viajar, como sempre, a uma época com outros costumes e posturas. É de fato uma viagem rica ao passado que nos faz reflerir sobre um tempo diverso e traz aprendizagem sobre novos termos. Para mim, um dos pontos mais cruciais de se ler clássicos é o alargamento do meu vocabulário.

Sophia 22/07/2023

Clássicos...
Clássico é aquilo a escrita muito cansativa e complexa, mas a história meu deus me prendeu do início ao fim todo o drama e o romance é incrível, leiam!!!

Dai Solyom 14/07/2023

Amor de tolos
O romantismo é uma das fases literárias que mais me irritam devido a seu exagero exacerbado (sim, a intenção foi ser redundante).

Um amor proibido entre dois adolescentes, uma rixa antiga entre famílias, semelhante com Romeu e Julieta (que também acho um absurdo de obra, e não no bom sentido).

Nunca fará sentido para mim a forma que os personagens se apaixonam perdidamente com apenas um olhar, e são capazes de vender a alma ao Diabo por tão pouco.

Teresa é uma jovem ingênua e infantil. Simão é um ignorante e perturbado. Mariana é uma coitada em todos os sentidos.

E no fim todos morrem de amor, pelo simples fato de não possuírem um pingo de amor próprio.

danbs 12/07/2023

Um bom clássico
Reler este livro agora na faculdade me traz um nova visão sobre o romance português clássico. Amor e perdição de Camilo Castelo Branco ganhou o meu coração. Apesar de ainda ter uma escrita com palavas difíceis, o texto é bastante claro. Tem tudo para ser um clichê, mas foge um pouco do esperado. Vale a pena a leitura.

pituco 10/07/2023

Li para a escola, é um romance beeem clássico mesmo, bem padrãozinho. O final foi surpreendente em partes, e esperado em outras.

moonljte 10/07/2023

Li para escola
Um típico bafafa de família. Romeu e Julieta de Portugal.

Bons personagens mas é aquele drama que meu deus.
Mas é um bom livro no geral. Curti bastante a leitura

Magno 18/06/2023

Dramático, impactante e chato
Um dos maiores símbolos do ultra romantismo português, um livro denso, com leitura engessada mas muito curto e com história interessante e dramática.
O livro definitivamente n é raso, mas eu sou então....

bibi! 16/06/2023

Se shakespeare e mr catra escrevessem um livro juntos...
Camilo castelo branco baforou pelo menos meia duzia de loló antes de canetar essa não-tão-querida obra. um clássico e obviamente um símbolo do romantismo português, mas que papinho esse do simão, hein? joão da cruz e mariana protagonistas MORAIS, isso é fato. leitura rápida, dá pra ler numa tarde com muito esforço (por ser muito chato. não leria isso por lazer, mas eu faço letras então não tenho escolha...) mas enfim, ao mesmo tempo é interessante? não sei explicar... gosto. camilo é apocalíptico.
alice 16/06/2023minha estante
KKKKKKKKKKamei a descrição

Luely 13/06/2023

Perdição mesmo...
Um casal perdidamente apaixonado. Infortúnios da época, como casamentos arranjados, brigas entre famílias impossibilitam que o casal permaneçam juntos, além de constantemente serem ameaçados de separação. Amor proibido, assassinato, amor não correspondido, briga familiar... De tudo rola neste livro em que continuamente é movido por ações. Tudo muito direto e intenso.

euranielen 11/06/2023

Sou muito fã de romance, mas confesso que esse foi um pouco conturbado ?
mas mereceu 4 estrelinhas!!