As irmãs esquisitas: a história das trigêmeas maldosas

As irmãs esquisitas: a história das trigêmeas maldosas Serena Valentino

Resenhas -

Patty 29/01/2024

Poderia ser o fim da série.
As Irmãs Esquisitas é o sexto livro da série vilões Disney escrita por Serena Valentino e traz a história dessas trigêmeas que foram o elo entre todos os livros até aqui.
Assim como os anteriores, é um livro rápido e fácil de ler, mas ele inovou ao ser o primeiro a ter ilustrações no início de cada capítulo.
Aqui temos a explicação de como as irmãs esquisitas se tornaram as bruxas que tanto mal trouxeram em todas as histórias. Ele se passa logo após o livro de Gothel, e aos poucos as peças vão se encaixando e vamos entendendo o passado e a ligação delas com os demais personagens, o que vai explicando suas ações.
Vários arcos são fechados com esse livro o que poderia transformá-lo no último da série, mas como existem outros livros, fiquei curiosa para saber como serão os próximos, se também serão tudo interligados.
É um novo olhar, um pouco mais dramático eu diria, para os contos de fadas da Disney, e por isso mesmo vale a leitura para todos que gostam do gênero.

Leandro Emanuel 04/12/2023

O livro é o perfeito fechamento das histórias nos volumes 1 a 5, tem um enorme drama, uma retomada simples e detalhes muito interessantes.
Além disso, é o único livro ilustrado, muito bem, por sinal. Incluindo um mapa com os reinos e as árvores genealógicas de todos os reinos.
Meu maior problema com o livro é a sensação de que ele devia ter mais história. Todo o resto foi excelente, esclarecedor e excitante.
A retomada dos personagens, a evolução deles é incrível. E as reviravoltas mais ainda.
Recomendo fortemente a leitura da série e digo que não sei o que esperar dos demais livros.

GabrielMoraesdeAndrade 02/12/2023

Comecei à ler dia 29 e terminei dia 01 de madrugada às 00:40 eu tinha terminado o livro, e assim a autora não me decepcionou e se superou como sempre.
Assim visitar os acontecimentos e com que surgiram as irmãs esquisitas foi fascinante de saber.
A história se passava no presente, no que elas fizeram, o que poderia acontecer no futuro, e no passado delas e da Circe, e tipo a autora ela faz tudo isso igual um quebra cabeça, pois as peças vão se encaixando conforme vai desenrolando a história.
Esse é o segundo livro depois do primeiro que tem ilustrações, e são a página inteira desenhada e detalhada, até os mínimos detalhes.
A história foi boa, a autora como xisse explica tudo muito bem, e a gente acaba meio que entendendo porque as irmã fizeram tudo aquilo.
Nota: 5 de 5 estrelas
Classificação indicativa: Recomendado para maiores de 13 anos.

estantedogabs 15/07/2023

Foi legal conhecer mais sobre as trigêmeas e ver o que parece ser a conclusão de um arco. Quero saber se os próximos ainda serão tão conectados como esses.

Dré 16/03/2023

Bruxas dos contos de fada
Gostei do livro, mas comecei por ela a leitura da coleção, então algumas coisas fiquei meio na dedução, porém é gosto e rápido de ler.

Débora Cona 22/11/2022

As irmãs esquisitas
Muitas respostas foram dadas nessa história. A origem e evolução das irmãs esquisitas foi incrível!!! A forma como esse multiverso se interliga me deixa cada vez mais curiosa. Que venha o próximo!!!
anaartnic 22/11/2022minha estante
Eu não vejo a hora da autora lançar um sobre a Primrose e a Hazel

Débora Cona 23/11/2022minha estante
O próximo que lança agora em dezembro é do Capitão Gancho, já tô ansiosa!!!

anaartnic 23/11/2022minha estante
Simm! Acho que o do Capitão Gancho vai explicar bastante coisa sobre o da Cruella. Quero muito ler?

Tatianegusmaoo 21/11/2022

Explica muita coisa, mas também falta muita coisa
Finalmente temos as histórias das irmãs esquisitas, elas apareceram em todos os livros causando todas as confusões. O livro conta os acontecimentos logo depois do livro da Gothel, importe está a par de tudo que aconteceu nos outros livros, nesse até da um resumo, mas alguns personagens que apareceu nos primeiros livros volta aqui e tive que puxar pela memória para lembrar quem era. O livro é interessante, tem batalha no final, mas é bem rapida. O final surpreende, mas uma coisa que senti falta no livro, que mesmo q eles explicam a origem das irmãs esquisitas, mas é de uma forma tão rápida que algumas coisas ainda parecem faltando, alguns acontecimentos para encaixar as peças.

Isaah 05/07/2022

AS IRMÃS ESQUISITAS
Demorei um pouquinho para ler pelo fato do começo ser bem chato mas depois de uns capítulos TUDO se encaixa a história da circe com a prima o amor das irmãs e a história de todos me deixou mt chocada sinceramente cara esse livro é incrível eu recomendo

anaartnic 16/06/2022

Conhecendo a raiz do mal
Muitos pontos entre as histórias anteriores foram conectados, foi como ter acesso a raiz, após conhecer todos os frutos que uma árvore ofereceu.

Não leria este livro sem ter lido os anteriores, pois são muito importantes para contextualizar!

Apesar de ter muitas respostas, acredito que a Serena poderia ter gastado mais páginas em algumas partes, para que as respostas fossem menos superficiais, sobretudo por se tratarem de personagens que ela mesmo criou para interligar as histórias.

Eu achei alguns pontos da Branca de Neve bem dispensáveis na verdade, foi uma espécie de detetive que acabava tirando o fator 'Uau' de algumas descobertas.

Como sempre, a autora foi muito inteligente nas conexões das histórias, mas continuou pecando um pouco em focar no que é realmente importante no enredo dos livros.

Estou ansiosa para saber os desdobramentos deste final em aberto...

(O mais satisfatório foi saber o porquê daquela coleção enorme de xícaras)

ShirleyStortLeite 08/06/2022

"último livro..."
Seria o último livro se não tivessem lançado outro kkkkkkkkkkkkkk
Mais vou te falar, foi fechado o ciclo das vilãs com chave de ouro.
Essa autora é fodastica, ela conseguiu alinhar todas as histórias anteriores e amarrar todos os pontos que estavam soltos pra finalizar com a história das irmãs esquisitas, valeu a pena cada página até aqui.
Começamos com uma brincadeira de leitura compartilhada entre eu e meu esposo e hoje estamos viciados nisso, poder dividir as mesmas emoções e compartilhar os comentários e suposições é divino.
Vamos ver como ficar agora com os próximos livros, se terá o mesmo encaixe perfeito que teve até agora.
Muito bom a série, recomendo demais.
Boa leitura!
Duda 10/12/2022minha estante
qual a ordem q vc indica p ler os livros dos vilões??

@estantedamarcia 04/02/2022

Nesse livro é onde fecha o ciclo das maldades que as irmãs esquisitas fazem com as bruxas e fadas para voltar a ter Circe por perto.
Muitas coisas são explicadas e nos mostrada de como era o mundo das irmãs esquisitas e sua criação.