As irmãs esquisitas: a história das trigêmeas maldosas

As irmãs esquisitas: a história das trigêmeas maldosas Serena Valentino

Resenhas -

Débora Cona 22/11/2022

As irmãs esquisitas
Muitas respostas foram dadas nessa história. A origem e evolução das irmãs esquisitas foi incrível!!! A forma como esse multiverso se interliga me deixa cada vez mais curiosa. Que venha o próximo!!!
anaartnic 22/11/2022minha estante
Eu não vejo a hora da autora lançar um sobre a Primrose e a Hazel

Débora Cona 23/11/2022minha estante
O próximo que lança agora em dezembro é do Capitão Gancho, já tô ansiosa!!!

anaartnic 23/11/2022minha estante
Simm! Acho que o do Capitão Gancho vai explicar bastante coisa sobre o da Cruella. Quero muito ler?

ShirleyStortLeite 08/06/2022

"último livro..."
Seria o último livro se não tivessem lançado outro kkkkkkkkkkkkkk
Mais vou te falar, foi fechado o ciclo das vilãs com chave de ouro.
Essa autora é fodastica, ela conseguiu alinhar todas as histórias anteriores e amarrar todos os pontos que estavam soltos pra finalizar com a história das irmãs esquisitas, valeu a pena cada página até aqui.
Começamos com uma brincadeira de leitura compartilhada entre eu e meu esposo e hoje estamos viciados nisso, poder dividir as mesmas emoções e compartilhar os comentários e suposições é divino.
Vamos ver como ficar agora com os próximos livros, se terá o mesmo encaixe perfeito que teve até agora.
Muito bom a série, recomendo demais.
Boa leitura!
Duda 10/12/2022minha estante
qual a ordem q vc indica p ler os livros dos vilões??

Suka 23/03/2020

Esperava mais, por ser a história das causadoras de todos os problemas e maldições, esperava bemmm mais.
Entretanto o q teve foi um livro morno, lógico q a revelação sobre elas serem quem São,foi bemmm interessante mas só.
De resto fiquei esperando do pq do ódio delas para a Branca de neve, alguma batalha épica entre elas e a Circe ou as fadas. Não aquele final sem graça, sem nem um draminha digno de princesa rs.
Como o final deu a entende q terá alguma continuação pq é impossível q tenha terminado daquele jeito, espero q seja melhor do que este.

Mada 10/06/2020

Leitura interessante! Depois de terminar o livro, entendi melhor os outros livros da coleção.

Debs 24/12/2020

Adorei saber mais das irmãs esquisitas. As histórias da Serena são incríveis. Da uma nova perspectiva das histórias dos contos de fadas. Ansiosa por ler os próximos.

Helô 19/01/2021

As irmãs esquisitas
Que história!

Não tem um momento que não tenha uma relação ou algo muito intrigante acontecendo! Gostei muito, muito mesmo! Acho que deixou algumas pontas soltas (não muitas), que espero que sejam arrumadas no próximo livro.

Não consigo gostar da Circe, sorry!

Babá rainha e o resto nadinha! Fadas devem proteger a todos s2

Akemi.Matsune 04/05/2021

Irmãs esquisitas
Talvez por ter lido ele por segundo (só li o da rainha má antes) achei a história muito confusa e não curti o final. Vamos ver se lendo os outros dessa série esse faz mais sentido.

Laisa.Ruiz 07/05/2021

Tenho um sério relacionamento de amor e ódio com essas três irmãs, eu nunca vou entender elas, ao mesmo tempo que elas são más elas são divertidas. Esse livro sanou várias das dúvidas que se formaram ao longo da série dos vilões, estou muito ansiosa para o lançamento dos futuros livros da coleção, só quero ver onde essas três vão parar e o que vão aprontar.

NandaC 07/06/2021

Lucinda, sempre Lucinda.
Finalmente conclui essa sequência de livros que eu achei fascinante.
Sempre fui adepta aos vilões (olá, sou da sonserina) e conhecer essas histórias me fizeram ter muito mais compaixão por eles. Conseguimos perceber claramente que o ser humano é corrompido devido à suas escolhas, amizades e vivências e é muito triste observar isso no decorrer da leitura.

Esse livro das irmãs esquisitas era o que eu estava mais empolgada pra ler, visto que elas aparecem em todas as histórias anteriores e causam todas as desgraças e tragédias possíveis.

Confesso que muitas coisas que elas fizeram não é justificável por tudo que elas passaram.. acredito que independente de tudo, de todo sofrimento, luta, sacrifício, nada justifica o inferno que elas fizeram na vida da rainha má, da Úrsula, da Malévola.. na minha opinião a única mais plausível (mas ainda assim, desnecessário) foi a vingança voltada para a Fera.

No geral, sem dar spoiler, é um livro que contém MUITAS respostas, e supriu, todas as minhas expectativas e curiosidades. Porém, infelizmente, achei muito enrolado.. mais da metade do livro é só uma enrolação entre a Circe e a Branca de neve (que vamos concordar, achei desnecessária nessas histórias todas), enquanto que o clímax da história ocorreu rapidamente já no final do livro. Acredito que se a autora tivesse dedicado esse conto exclusivamente para contar sobre o passado das irmãs esquisitas, assim como os livros anteriores, teria sido muito mais legal e fluido.

No demais, o livro é bom e vale a pena ser lido. Recomendo!

Kathyllen Lima 18/10/2021

Já faz um tempo que li os primeiros livros dessa saga. E me lembro de ter gostado bastante.
Porém, não foi o que aconteceu com esse.
Como o livro fala das três irmãs esquisitas, que são bruxas terríveis e tal, eu esperava um pouquinho mais de suspense.
Um pouquinho mais de terror.
Um pouquinho mais de crueldade.
Mas na verdade, eu achei ele bem ?bobinho?.
Leve demais.
Chega a ser melado, açucarado e exagerado.
Os diálogos me pareceram fracos. Sem grandes complexidades.
Achei bem infantilizado.
Pode ser ótimo e incríveis para pre-adolescentes, adolescentes de 11 a 15 anos.
Particularmente pra mim, não funcionou.
Talvez eu já tenha passado da fase.

Giullia 12/01/2022

O retorno das rainhas
Devo dizer que gosto do ponto de vista ser focado em diferentes personagens e em diferentes páginas, primeiro temos Circe a adorável e doce bruxa, criada das melhores partes de suas mães, Lucinda, Martha e Ruby. Em seguida temos Branca de neve a pobre garota quase assassinada pela mãe. E por último Babá a fada disfarçada de bruxa. O livro em si não é focado totalmente nelas por exemplo, ele apresenta a caixa de lamentações, contando a história de amor de Manea e Jacob ou a incrível aparição de Hazel e Primrose as duas lindas irmãs adormecidas de Gothel. O livro conta um pouco de cada personagem e também apresenta os significados de cada um dos objetos mágicos. O final é realmente bom, deixando as irmãs esquisitas serem elas mesmas junto a senhora Tiddlebottom a doce senhora, a linda gata Pflanze e a gentil bruxa Circe, todas felizes no intermediário

-"Elas estão presas em promessas das quais não podem escapar."