Pra você que sente demais

Pra você que sente demais Victor Fernandes

Resenhas - Pra você que sente demais

Lu Reis 25/08/2020

| Para Você Que Sente Demais é o segundo livro de Victor Fernandes, mas é o meu primeiro contato com o autor. Trata-se de uma coletânea de pequenos textos que de certa forma remodelam o que conhecemos como autoajuda. São textos voltados para o cotidiano das situações e emoções que todo mundo já enfrentou ou enfrentará em algum momento, e que diretamente, visam motivar o leitor.
Entretanto, já ressalto aqui no inicio, se você tem qualquer aversão a esse tipo de leitura, não gostará do livro, pois apesar da roupagem mais moderna, continua sendo um livro motivacional e de autoajuda a meu ver.
O Autor vai falar de ansiedade, de família, de relacionamento, de comportamentos tóxicos, de aceitação de forma muito direta com o leitor, tanto que é comum ele usar o “você”. Isso vai proporcionar reflexões em quem lê e o tira da passividade em que o leitor normalmente fica. Acabamos fazendo uma viagem para dentro de nós mesmos. O livro acaba sendo uma troca.
Por trazer esse foco motivacional, pode soar repetitivo, mas é inegável que ele vai conseguir conversar de forma diferente com cada leitor, pois as experiências e pensamentos pessoais que estamos vivendo no momento vão determinar a relação que manteremos com o livro a cada página virada. Se você iniciou essa leitura será difícil não se sentir provocado pelos temas trazidos pelo autor.
O autor cutuca feridas e nos lembra que precisamos reagir. Em poucas palavras ele nos dá uma sacudida, mas ao mesmo tempo nos abraça, e convenhamos... nesses tempos em que estamos vivendo, as vezes um abraço é só o que precisamos!
Leitura e . 25/08/2020minha estante
Oii... Boa noitee...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... sempre tem sorteio de livros por lá... te espero ...?
Obrigado.
@leituraeponto

Lu Reis 25/08/2020minha estante
Oi... =]
Ja estou te seguindo no meu ig pessoal e tambem no meu ig literario... Sera um prazer ter vc por lá... @literamizade

Esther 23/05/2020

PERFEITO!
Quando peguei o livro pela primeira vez, pensei: vou devorar.
Quando comecei a ler: vou mais devagar, digerir, refletir o máximo possível.
Pois bem, acabei de terminar, e simplesmente queria que TODAS as pessoas desse mundo, lessem esse livro. Ainda mais em um momento delicado em que estamos vivendo de quarentena.
Ensina sobre amor próprio, ensina se libertar e se permitir sentir, ensina saber ver o lado bom nos momentos ruins.
Mais que 5 estrelas, mil estrelas.
Sensacional, muito bom! SUPER indico, comprem! Aproveitem o máximo na reflexão!
Você merece o mundo, não traia a sua intensidade! ??
Laysse.Pessoa 03/06/2020minha estante
Eu sempre sofri com minha intensidade ora, acho nociva, ora acho que não.
Sua mensagem final me deixou intrigada, pois eu só sei sentir demais.
Vejo o lado bom, pois quando resolvo demonstrar minha intensidade, demonstro muito, das melhores maneiras possíveis e com toda a intensidade que habita o meu ser, mas uso a força oposta quando estou na fossa, mas sinto toda essa intensidade apesar de ir contra.
Mas enfim, talvez esse livro me ajude a enveredar pelo os caminhos da minha intensidade e quem sabe entender melhor esse turbilhão de emoções que ela me causa.

Gabriel Dias - @Done.em 08/07/2020

Pra você que sente demais
“Quem é oceano não transborda em quem só molha os pés”.
⠀⠀
Narrativas que nos acometem de forma intensa, essa é a proposta de Fernandes, com uma abordagem direta, que conversa com o leitor e tem o intuito de nos abraçar, na mesma intensidade de ser um “puxão de orelha”.
⠀⠀
Com diversos assuntos que transitam superação, autoconhecimento, valorização dos erros e acertos, e muito mais, o livro é apresentado com texto rápido, poéticos em determinados momentos, mas principalmente direto e visceral.
⠀⠀
Não tenho o hábito de ler livros assim, porém foi uma experiencia grandiosa, o livro é um alento, e causa identificação em diversos momentos no leitor, seja em ter uma experiencia tóxica, quanto você ser tóxico, que são aspectos inevitáveis. A aceitação é um assunto constante na obra, em aceitar que fomos “bom” e “mal” em algum momento, e a diferença das duas coisas é muito tênue.
⠀⠀
O livro não tem o intuito de julgar, mas sim de libertar, humanizando o leitor nos fazendo divagar em momentos e experiencias vívidas, na forma romântica, nas relações interpessoais e principalmente conosco, ao olhar o espelho e encarar os fatos.
⠀⠀
É uma leitura de cabeceira, é um livro que sei que irei revisitar, mas acima de tudo, aprender em cada experiência de leitura, crescendo com o livro, reavaliando nossa postura, e principalmente buscando se reconhecer cada vez mais.
⠀⠀
“Não tem como exigir da vida um recomeço, se você não se permite recomeçar. Você é o principal responsável por sua volta por cima. O tempo e a cicatrização só fazem o papel deles quando você faz o seu”.

site: https://www.instagram.com/p/CCZiUX3DxLS/
Dany 29/08/2020minha estante
Nossa... Com essa resenha a minha vontade de ler aumentou!

Thamy 06/09/2020

Victor é como um amigo que todo mundo gostaria de ter
Esse livro não me impactou tanto quanto "pra você que teve um dia ruim" do mesmo autor. Talvez seja por ser um tanto repetitivo, talvez seja por minha saúde emocional estar um pouco melhor, então não me afetou tanto quanto poderia. Mas ainda é um livro que vale muito a pena, e que devo reler algumas vezes na vida ainda.

Gabriela.Freitas 03/07/2020

Jovem
Livro para jovens. Com 27 anos percebi que já pensei muito como o autor, mas hoje vejo muitas coisas diferentes. Talvez fruto da maturidade que tanto se fala no livro... no geral é uma leitura leve e romântica. Estilo escritas do Instagram... não sei se compraria para mim novamente, mas daria para minha sobrinha de 15 anos.

girlaynebrown 03/07/2020

Uma ótima leitura para as pessoas que são ou que convivem com pessoas muito intensas.

Malucas Por Romances 10/07/2020

Resenha completa no blog Malucas por Romances
Pra Você que Sente Demais é o segundo livro que leio do autor Victor Fernandes e mais uma vez sinto que ele chegou em um momento ideal.

O livro PRA VOCÊ QUE SENTE DEMAIS é um conjunto de textos do Victor Fernandes, que foi publicado pelo selo Outro Planeta, da Editora Planeta de Livros Brasil. Nesse livro além dos textos, ainda temos também ilustrações lindas.

Em um momento onde o mundo e nossa vida estão de ponta cabeça, ler alguns dos textos dele é quase como um chacoalhão, afinal às vezes precisamos disso para enfrentar tudo que está acontecendo no nosso dia a dia.

Nesse livro vamos ter uma série de textos, alguns grandes e outros pequenos, mas todos que vão atingir diretamente o leitor. Com textos sobre autoaceitação, respeito, amor próprio e até mesmo comportamentos tóxicos, Victor vai cutucar sua ferida e te lembrar que você precisa reagir.

Victor consegue em pouca palavas te dar um chacoalhão e ao mesmo tempo te abraçar, mostrando que assim como ele sentiu ao escrever aqueles textos, você também sente e com certeza outras pessoas irão sentir.

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2020/07/resenha-pra-voce-que-sente-demais.html#axzz6RkDjeZEv

Bruna 14/07/2020

Leitura reconfortante, que com a sutileza das palavras toca a alma!

Carol 19/07/2020

Para pensar..
Achei lindo!! Li esse livro em um momento da minha vida, que cada palavra se encaixa perfeitamente.

Todos deveriam apreciar essa leitura.!

Binha 25/07/2020

Realmente é pra quem sente demais. Achei um livro "gostosinho" pra ler. Cada textinho nos toca de uma forma única. Super recomendo!

Débora 02/08/2020

Incrível, o livro parece que conversa com a gente.
Me tocou muito, é um livro que precisa ser lido várias vezes, comecei lendo rápido, mas, senti uma vontade de ler mais de vagar para que o livro não acabasse. Tantas mensagens maravilhosas e a escrita tranquila e prazerosa. ??
Um amor de livro.?

Alice 06/08/2020

Perfeito
"Você está aqui para ser feliz, a dor às vezes é necessária, e ela sempre é passageira."

Amo os livros do Victor Fernandes, ele escreve de uma forma que toca lá no fundo do coração e também dá uns belos tapas na cara da gente. É como se ele soubesse o que está bem na nossa cara e a gente não reconhece. Amei muito esse livro, cada página.

Leyd 09/08/2020

Pra você que sente de mais, aqui vai alguns spoilers do bem:

•Você vai superar o que machuca seu coração.
•O Mundo vai dar voltas e as coisas vão se ajeitar.
•Vai doer mas sempre vai passar.
•Os dias ruins vão continuar acontecendo, mas você ficará cada dia mais forte e vai supera-los.
•Você vai conhecer novas pessoas, viver novas histórias, encarar novos desafios, enfrentar novas situações.
•Notícias boas vão rolar.
•Algumas pessoas vão partir e vai ser melhor assim.
•O tempo trará respostas.
•A paz vai invadir sua vida.
•Você vai olhar para trás e perceber que tudo valeu a pena, até os momentos ruins. Tudo te ensinou e ajudou no seu amadurecimento.❞

Às vezes, você não precisa de uma filosofia de mudança de mente - só precisa de uma conversa rápida. Se for esse o caso, eu indico essa coletânea de contos, textos, crônicas e pensamentos de autor Victor Fernandes, que obviamente não tem o poder de organizar todos os pensamentos intensos da sua cabeça, mas com toda certeza vai te fazer pensar.

E de acordo com a psicologia, pensar nos permite modelar nossa percepção do mundo ao redor, e com isso lidar com ele de uma forma efetiva e de acordo com nossas metas, planos e desejos para não haver frustrações.

Este é um livro que nos lembra que, às vezes, simples frases podem ter um grande impacto, se lidas na hora certa.

Vale ressaltar que este livro tem um público alvo bem específico, pois ele abriga textos motivacionais, com um apegada alternativa de auto-ajuda. Eu não me considero parte desse público, mas de forma alguma não consegui fazer dessa leitura prazerosa.

Alny 19/08/2020

Não é exatamente o que eu esperava, não possui uma narrativa só um amontoado de reflexões organizadas em títulos grandes pra impactar, com uns textos aleatórios do nível "você é capaz yay".
Algumas dessas reflexões até chamam atenção, mas eu confesso ter pulado uma página ou 10... Terminei por ser um livro bem pequeno e não valia a pena abandonar, mas não faz muito meu estilo de leitura... Apesar de que isso não diz muita coisa, provavelmente tem alguém por aí que amou ele.