Pra você que sente demais Victor Fernandes

Resenhas - Pra você que sente demais

Alane.Sthefany 23/05/2022

Pra Você Que Sente Demais ? Victor Fernandes
Deixe o melhor de você, coloque sempre a melhor parte do seu coração ao tocar outras pessoas, seja sempre honesto, afetuoso, gentil, todo mundo está enfrentando uma tempestade parecida com as que você enfrentou.

Eu sei exatamente o que é viver momentos cinzas, e com você isso parece passado distante. Você me mostrou uma nova paleta de cores, sensações novas e desconhecidas até então, resgatou coisas em mim que eu nunca mais achei que poderia viver. Deu ar de novo ao que estava velho e desbotado.

Gasto os minutos restantes do voo pensando e recapitulando a quantidade de pessoas que foram importantes em algum momento da minha história e que hoje já não têm nenhuma espécie de presença, contato, vínculo.
Uma infinidade de almas e corações que em algum momento, de forma intensa ou moderada, formaram alguma conexão comigo. Não que isso cause alguma espécie de dor, eu juro que não fazia questão de pensar nisso, mas estava ali, lembrando nomes, recordando momentos, revivendo mentalmente situações e, principalmente, elencando os motivos das despedidas.
Em algumas a culpa foi minha, em várias outras, não foi, mas na maioria foi simplesmente a vida, bela e implacável, cruel e incrivelmente boa. A vida faz um filtro natural, vai afastando, vai testando determinadas conexões até que elas fiquem mais e mais fracas e se percam. A vida coloca um no norte e o outro no sul e, mesmo com tantos meios de se manter uma conexão forte e acesa, nós, por preguiça, desinteresse ou simplesmente fraqueza de sentimentos, vamos ficando inertes e deixando os vínculos escorrerem pelo ralo.
Talvez porque a esmagadora maioria dessas pessoas não fosse essencial, o que me leva ao centro de todo este raciocínio: quanto mais velhos ficamos, menos amigos temos, mas os que ficaram depois das tempestades e dos efeitos do tempo, são essenciais, imprescindíveis, necessários. São pessoas que se tornaram parte importante da vida e da rotina.
Pessoas com quem a conexão se mantém intensa, mesmo sem contatos frequentes, mesmo sem presenças constantes.

O MUNDO GIRA, E EM UMA DESSAS VOLTAS QUEM É PARA SE ENCONTRAR, SE ENCONTRA.

SE VOCÊ DEU AMOR, SE VOCÊ SE IMPORTOU, SE VOCÊ TRATOU BEM, SE VOCÊ COLOCOU O SEU MELHOR: QUEM PERDEU NÃO FOI VOCÊ.

Que você consiga ser tão inteiro, que nunca fique dependendo de restos e pedaços de alguém para ser feliz.

Nada neste mundo vale mais do que a minha paz.
Se custa minha paz, sempre será caro demais.

Saiba se posicionar e deixar claro quais comportamentos das outras pessoas te machucam, porque, na maioria do tempo, está cada um olhando pro seu próprio umbigo.

Um minuto antes não seria tão bom, e dois minutos depois pareceria tarde demais.
Maturidade é também entender que as coisas têm o tempo certo para florescer.
(...)
Que você entenda que não dá para forçar o tempo das coisas.
Tudo tem o tempo certo.

Não precisa de muito para mostrar que se importa.
dormiu bem?
comeu direitinho?
se lembrou de tomar o remédio?
escute aqui esta música, ela me lembra você!
tá melhor?
se precisar conversar, tô aqui.
sei que você não quer conversar, mas qualquer coisa eu tô aqui, hein?!
leve um casaco, lá faz frio.
tem certeza de que tomou o remédio?
tenho uma piada para te contar.
veja esse meme aqui.
quer ajuda?
tô passando aí para te dar um abraço.
te coloco sempre em minhas orações.
fico feliz quando você fica feliz.

Às vezes, as maiores pancadas e bênçãos de nossa vida são fruto da lei do retorno.
Aqui se faz, aqui se paga.
Aqui se dá, aqui se recebe.

Você, no momento que lê este texto, está sendo a melhor versão de si mesmo. É só olhar para trás com atenção e perceber.

Às vezes a maior falta de empatia é a que temos conosco. Tá na hora de ser mais por você, entende? Julgar menos a si mesmo, ser mais piedoso com suas falhas e tropeços.

A vida grita o tempo inteiro pedindo para ser vivida e aproveitada, e há sempre outro caminho, outras pessoas, outras chances, outras opções, outros dias.

NA DÚVIDA ENTRE ESTAR CERTO E TER PAZ, OPTE POR TER PAZ.
TENTAR CONVENCER AS PESSOAS A PENSAR IGUAL SÓ VAI TE DESGASTAR

?Como você sabe que superou e está bem sem alguém??

Simplesmente a gente pensa na pessoa e não sente mais vontade de trazê-la para perto. Simplesmente a gente relembra o passado e não quer correr para revivê-lo. As feridas cicatrizam. As vontades passam. A rotina muda. A saudade vai se tornando cada dia menor. (...)
Foi o que tinha que ser. Foi o que deu pra ser. Não há mais nenhum desejo de tentar dar prosseguimento à história. Você sente paz e um certo alívio. A vida mostra que você segue bem sem aquela pessoa e o tempo só confirma isso. Vem um sentimento de ?obrigado por tudo, mas vamos cada um seguir o próprio caminho?.

Pra você que teve um dia ruim que os dias ruins são apenas dias, onde também existem motivos para sorrir e agradecer.
Cleber 23/05/2022minha estante
Adorei a resenha???

Ivanildo16 23/05/2022minha estante
Nossa!! Que resenha magnífica. Tava com vontade de ler este livro. Pela avaliação não vale muito a pena, né?

Cleber,

Muito obrigado ?

Ivanildo,

Obrigado ?

O livro não me agradou muito. Ele possui mais de 150 pág, e como você pode ver, eu não achei muitas coisas interessantes, somente algumas.

No entanto, depende. Esse livro não faz o meu estilo, eu não gosto de discurso coach ou motivacional. O autor a todo instante fica querendo colocar os leitores (os que supostamente sentem muito) como os coitados, as vítimas de outras pessoas, que eles merecem mais, precisam se valorizar, que têm um coração bom, puro, ... E blá blá blá.

Eu não suporto essas coisas.

Ele ficou muito nesse assunto, e quando fugia dele, voltava novamente, ou seja, se você não se importa com esse tipo de conteúdo, provavelmente irá amar, já que ele diz o que as pessoas querem ouvir, que são coisas de autoestima, amor próprio, resumindo, amaciando o ego dos leitores, como os benfeitores (com um coração bom) que estão ou sofreram nas mãos de pessoas ruins.

Ivanildo16 23/05/2022minha estante
Muito obrigado , Lanneh. Vc escreve muito bem. Parabéns. Já pensou em escrever um livro?

Ivanildo,

Por nada ?
Você ainda pode tentar ler e tirar suas próprias conclusões.

Ahh, muito obrigado. ??
Já pensei em um momento de delírio, mas com certeza, não. ??? Sou péssima na parte de ter criatividade. Prefiro ficar lendo os livros, apenas.

Vamlirynna 23/05/2022minha estante
Resenha maravilhosa ? como sempre amg

Cleber 08/06/2022minha estante
Resenha simplesmente maravilhosa!!!!! Parabéns!!!

LuAza58 06/09/2023minha estante
Eu amei esse livro! Ele foi como um avanço em mim mesma,no meu dia a dia...ele me fez perceber q eu sou mais forte d q imaginei

b.menezes18 18/01/2024minha estante
Siiim, eu acabei de ler esse livro hoje, e fiz uma resenha dele também, inclusive falei pra pessoas verem a sua, pq isso é a realidade que esses livros não mostram

b.menezes18 18/01/2024minha estante
Se vc puder dar uma olhada na minha

Alane.Sthefany 18/01/2024minha estante
Vou dar uma olhada ?

Esther 23/05/2020

PERFEITO!
Quando peguei o livro pela primeira vez, pensei: vou devorar.
Quando comecei a ler: vou mais devagar, digerir, refletir o máximo possível.
Pois bem, acabei de terminar, e simplesmente queria que TODAS as pessoas desse mundo, lessem esse livro. Ainda mais em um momento delicado em que estamos vivendo de quarentena.
Ensina sobre amor próprio, ensina se libertar e se permitir sentir, ensina saber ver o lado bom nos momentos ruins.
Mais que 5 estrelas, mil estrelas.
Sensacional, muito bom! SUPER indico, comprem! Aproveitem o máximo na reflexão!
Você merece o mundo, não traia a sua intensidade! ??
Laysse.Pessoa 03/06/2020minha estante
Eu sempre sofri com minha intensidade ora, acho nociva, ora acho que não.
Sua mensagem final me deixou intrigada, pois eu só sei sentir demais.
Vejo o lado bom, pois quando resolvo demonstrar minha intensidade, demonstro muito, das melhores maneiras possíveis e com toda a intensidade que habita o meu ser, mas uso a força oposta quando estou na fossa, mas sinto toda essa intensidade apesar de ir contra.
Mas enfim, talvez esse livro me ajude a enveredar pelo os caminhos da minha intensidade e quem sabe entender melhor esse turbilhão de emoções que ela me causa.

Sopa 25/03/2021minha estante
Sou intenso ... Transbordo muito fácil ... Os sentimentos aparecem e não sei controlar ou entender direito ... Estou lendo uma ou duas páginas por dia do livro ... Refletindo e digerindo como falou acima a Esther ... E está me ajudando muito ...

Larii 26/03/2021

Não é o tipo de livro que estou acostumada, e infelizmente não me prende tanto quanto eu gostaria. Mas acredito que em algum momento da vida irei reler pois é o tipo de livro que esquenta o coração.

emi 30/07/2023

O livro é perfeito para pessoas intensas (como da diz o título), mas também acho que se encaixou perfeitamente no meu contexto de adolescência. De errar, se apaixonar, se decepcionar e tentar ser feliz.
O livro traz conselhos claros, simples de entender, e tão eficientes a ponto de dar um estalo na sua mente.
Todo mundo deveria ler essa obra, pelo menos uma vez.

aline_books 17/02/2023

"ainda podemos realizar uns cento e cinquenta mil sonhos"
A leveza da escrita do Victor me encanta. Um livro leve e fluido.

"Que você encontre a felicidade, abrace ela, cultive todos os dias e entenda que em cada pedacinho da vida existe um motivo para sorrir e ser feliz."

Any 18/04/2021

Pra você que sente demais
“Dá pra você, por favor, acreditar que cê é incrível? Eu te acho incrível e fico indignado por você não conseguir se enxergar assim.”
O Victor é simplesmente maravilhoso. Assim como no livro “Pra você que teve um dia ruim”, ele nos abraça através das palavras e transmite muita paz. Um livro que fala sobre as nossas fragilidades, perdas, medos, superação e a importância do amor-próprio. O autor fala que a dependência afetiva não é um meio para a felicidade. Quando damos ao outro, liberdade para ficar ou partir, as nossas relações e a nossa vida fica mais leve. Nada é mais valioso que a sua paz. Se você gosta de livro sincero e reconfortante este é a escolha perfeita.

Cleber 19/04/2021minha estante
Já coloquei na minha lista:)

Any 19/04/2021minha estante
Que bom, Cleber! =)

a.larissaaaaa 02/02/2023

Achei que o livro aborda temas interessantes, mas se desenvolve de forma maçante e repetitiva. Pra mim foi uma leitura arrastada que me presenteou com uma bela ressaca literária de mais de um mês kkkkkkk

jubsxzq 14/05/2023

Pra você que sente demais
Esse livro é conforto, terapia. Te toca de todas as maneiras possíveis e te mostra que tá tudo bem não estar bem, que a superação não é aquele momento de tristeza e sim de recomeços. É aquele livro que dá vontade de ler e reler milhões de vezes, é ensinamento e um porto seguro pra qualquer um que esteja passando por um momento conturbado. Foi o primeiro livro que li do autor e foi o que mais me apeguei, foi uma experiência incrível e confortável, teve puxões de pé e sermões (o que deixou a leitura melhor ainda).

Joao.Victor 06/02/2023

Acolhimento
Me senti acolhido durante a leitura desse livro... ele te desperta um sentimento muito gostoso e você deixa de se sentir sozinho... eu amei muito, de coração

Bruna 28/05/2021

Assim como outros livros do gênero, um abraço acolhedor em forma de escrita. Cada palavra para guardar no coração.

Bella 10/07/2023

Surpreendente
Nunca fui de ler livros desse tipo, mas esse realmente me surpreendeu e me prendeu desde a primeira página, me fazendo refletir MUITA coisa.

Amei a forma como os assuntos foram abordados com leveza sem parecer uma leitura tediosa ou pesada.

Carolina273 21/04/2023

"Ninguém se cura abraçando aquilo que causa a dor."
O livro tem caráter motivacional que chega a ser enjoativo e sempre retorna aos mesmos assuntos, o que faz a leitura ficar repetitiva. Achei que iria fazer mais marcações e que fosse algo mais poético até, mas a obra é bem direta.

Ana 08/08/2022

"para todas as pessoas que estão crescendo, amadurecendo, evoluindo.

para todas as pessoas que estão aprendendo com os erros, caindo, levantando.

para todas a pessoas que estão constantemente dando voltas por cima e descobrindo a própria força."