A Volta ao Mundo em 80 Dias

A Volta ao Mundo em 80 Dias Júlio Verne

Resenhas - A Volta ao Mundo em Oitenta Dias

Liv =) 14/03/2023

Esse homem é o Gabriel Agreste em um multiverso!!!
O meu desespero o livro td com medo de ele não conseguir rodar o mundo kaakkakka.
Era td mundo lá desesperado e o Gabriel Agreste 2 só:?
Gostei bastante desse livro, é muito bom e vale a pena mas é claro q existem melhores!!??
Recomendo? Claro! É engraçado vê o Passeuport e a Auoda é mt fofinhaaaa, acho q dois murros foram poucos pro Fix.
E é isso, um beijo da Olívia.?

Maria1691 11/03/2023

Odiei
Aviso: não considerem muito a minha opinião nessa resenha pq eu costumo gostar menos de livros q eu sou obrigada a ler p fzr prova.

Todas as vezes que eu peguei esse livro p ler, me dava um sono enorme, o q num ponto de vista é bom pq eu raramente fico com sono (na parte da tarde, pq era o único horário melhor p ler esse livro com folha branca, mas isso é sobre edição, ent nn importa)
Muita informação desnecessária q foi colocada só p dificultar a vida do estudante. É sério, tem muita informação desnecessária.
Personagens burros q nn dava p entender, por exemplo o Passepartout, q parecia querer ajudar o patrão deles, mas nn fez nem o básico (nn posso contar pq é spoiler).
Phileas Fogg foi um robô criado nos anos 1800. Nn é possível q uma pessoa possa ser tão sem sentido como ele.
Srta. Aouda só tava lá p mostrar o machismo da época, mas nn pode culpar mto por isso pq a mentalidade do povo era diferente.
Fix foi o policial mais estranho do mundo q gastou meses da vida dele p perseguir um cara q ele podia prender facilmente, era só ter paciência.
Sinceramente, uma das piores experiências literárias de todas.

Esculachei o livro, mas é a MINHA opinião :)

Camila 08/03/2023

Um clássico que empolgou..
Quanto tempo eu não torcia por um personagem.
Ao longo dessa impossível aventura o impassivel Sr. Fogg cativou os seus companheiros de aventura e essa leitora aqui. Me senti dentro de cada meio de transporte e de cada paisagem, que ia sendo vencida pelo nosso bravo apostador!!
Recomendo muito...

giugiu 08/03/2023

Um livro leve
Algo super rapidinho, que chama sua atenção e interesse. Na minha cabeça não é um livro p se ler inteiro de uma vez só, lá pelo meio você vai dar uma enjoada.

Rafael1024 07/03/2023

Estratégia e foco
Certa vez eu queria comprar um livro sobre foco e decidi comprar um livro de um certo coach famoso na internet. Fiquei indignado que embora tivesse trabalhado o mês todo não me sobrara R$50,00 Reais para comprar o tal livro. Nesse mesmo mês eu ganhei dos meus colegas de trabalho 25 livros. E um deles era A volta ao mundo em 80 dias. E foi nesse livro que aprendi tudo que precisava aprender sobre foco, estratégia e autocontrole.

Monica.Mocarzel 02/03/2023

DEMAIS!!!
O livro conta uma aventura emocionante que começa com uma aposta que ninguém acredita que dará certo! E no meio do camiso se encontram impasses o tempo inteiro, e durante a leitura ficamos aflitos pois o tempo todo achamos que não vai dar certo, e o final é surpreendente!!!

Joao366 24/02/2023

Uma grande aposta!
Ótimo livro! Por mais que seja um livro bem conhecido e de um autor mais ainda eu nunca tinha ouvido falar dele. Achei na biblioteca de minha cidade por acaso e quando vi o nome do autor na capa o emprestei da biblioteca e fui ler imediatamente, pois o autor fez grande parte da minha infancia em relação aos livros. Com personagens cativantes Júlio Verme faz uma narrativa sobre viagem ao redor do mundo oque pra época já era possivel mas em o desafio real era que ela tinha de ser feita em no máximo 80 dias, pois o pfotagonista Phileas Fogg um cavalheiro rico aposta com seus parceiros do reform club que consegue completar essa viagem nesse curto prazo. Correndo o risco de pdrder toda sua fortuna, pois aposta 20 mil libras e gasta quase o mesmo valor na longa viagem. Cada capitulo é uma aventura e um desafio diferente para o protagonista e seu criado Jean Passepartour que foi contratado no mesmo dia em que a aposta foi feita. Além de tudo isso Fix o detetive tenta prender Fogg durante toda história
, pois acredita que ele seja o ladrão que 3 dias antes da aposta roubou 50 mil libras do banco. Será que Phileas vai conseguir dar a volta ao mundo em 80 dias e ganhar a aposta? Só lendo pra você saber.

Kate.Chitarrelli 24/02/2023

Eu li um livro alterado?
Terminei a leitura e tenho muitos comentários. Passepartout é simplesmente o melhor personagem de todos, eu facilmente me casaria com ele. A declaração do Mr. Fogg simplesmente me deixou sorrindo por uns bons 10 minutos. E o Fix??? Não sei, estava esperando uma reviravolta na personalidade dele, mas nem tudo são flores.
Sobre o livro, algumas vezes a narrativa ficava bem chata sim, mas o Júlio Verne errou tanto quanto acertou. É indiscutível o jeito dinâmico que ele narrou nos momentos certos, e isso tornou a experiência incrível, mas as vezes eu queria que o livro fosse em primeira pessoa(particularmente na visão do Passepartout), e tudo iria ficar simplesmente perfeito. A escrita descritiva do autor é perfeita, e várias vezes eu me perguntei se ele mesmo não deu a volta ao mundo pra saber de tanto! Com certeza essa é uma leitura que eu vou revisitar daqui a alguns anos, e espero entender um pouco mais das muitas referências que ele deixa nas páginas.
Por fim: gente, cade o balão????? Eu tava esperando a viagem de balão esse tempo todo. Isso é coisa da edição que eu comprei ou só não tem mesmo? O único balão que aparece é uma menção, quando o Fogg fica preso em NY. Só. E acabou ai. Me sinto feita de idiota.

Danilo 22/02/2023

Uma Bom Livro de Viagem
O livro descreve muito bem o ambiente e um pouco da cultura de cada país que o nosso grupo passa. Ele fica cada vez mais tenso a cada dia que passa e as soluções que os personagens usam para conseguir seu objetivo são muito boas, com um plot twist no final de tirar o folego.

Maria.Heloisa 21/02/2023

Gostei muito do livro, mas Viagem ao Centro da Terra, do mesmo autor, ainda continua sendo meu favorito.

Carlos Henri 21/02/2023

Adore o livro muito divertido e com personagens carismáticos. Quero muito ler mais coisas do Jules Verne.

Leticia.Rebecca 19/02/2023

Muito bom, tem horas que o livro parece massante e existem algumas falas problemáticas dos próprios personagens e sua época mas o final é especialmente bom e me prendeu muito! Foi ótimo a sensação realizar essa aventura de volta ao mundo com os personagens
Mariana 19/02/2023minha estante
O livro em si é meio chato, o boa mesmo é a aflição q a gente passa no final kkkkk

Isa 18/02/2023

A volta ao mundo em 80 dias
Estava achando o livro muito chato, tanto que pulava parágrafos para terminar logo.
O final me fez querer aumentar a nota do livro. Realmente não esperava por isso.

Caique.Nascimento 16/02/2023

80 dias de viagem, poucas horas de leitura
Meu amigo, bom demais! A sensação constante que tive foi de ser criança e estar assistindo um filme divertidissimo pela primeira vez!

Uma aventura cultural pelo mundo de 1890. Com todas os avanços da época, a matemática e geografia. Se todo livro de Verne for assim eu quero ler mais!

O livro tem problemas como alguns pontos dispensáveis e a matemática imprecisa de um matemático por natureza, mas o romance, a aventura e heroísmo fluido. Sim, sim, tudo fluído. A história anda a passos largos e sem enrolação.

Foi uma leitura gostosa com capítulos curtos e objetivo claro, uma trama e dúvida pra nós guiar e o desafio pra nós manter acesos. Com certeza recomendo a todos!