A Volta ao Mundo em 80 Dias

A Volta ao Mundo em 80 Dias Júlio Verne

Resenhas - A Volta ao Mundo em Oitenta Dias

Charly.nunes 05/02/2023

Ganhei da escola esse livro, foi uma das melhores coisas que li da escola, a personagem feminina me pegou de um jeito que fiquei encantada, o protagonista me lembrou um pouco das peculiaridades do sherlock da bbc, foi muito legal ler essa livro, fico feliz que ele tenha sido doado nas escolas

otavioarm 04/02/2023

"Não faríamos, por menos que isso, a volta ao mundo?"
Faz um tempo que eu tinha lido algumas páginas desse livro e deixado de lado, mas esse ano decidi reler. Tem uma boa história, uma aventura bem desenvolvida, recheada de reviravoltas e bem descritiva. Em alguns momentos a trama é bem fluída, já em outros não é tanto assim, pelo menos foi o que eu achei... No mais, é uma boa opção pra passar o tempo :)

Ingrid1184 03/02/2023

A volta ao mundo mais surpreendente da literatura
Eu não conhecia a escrita do Júlio Verne, e fiquei bem surpresa com o quanto ele resume bem o enredo. Foi uma leitura rápida, divertida, fluída e que me deixou muito ansiosa pelo final. Phileas Fogg me divertiu muito com a calma dele, mesmo nas situações mais improváveis possíveis, e o desespero do Passepartout com a viagem e a desconfiança dele com relação ao inspetor Fix me conectaram com a história. Júlio Verne é um escritor atemporal, e após tantos anos da publicação de seus livros, os seus enredos bem elaborados e sua escrita cativante continuam a surpreender diversos leitores do mundo inteiro.

renata1004 01/02/2023

homens vão literalmente dar a volta ao mundo em oitenta dias antes de pensarem em tentar ir a terapia

tortajulia 31/01/2023

Dar a volta ao mundo em 80 dias parece impossível para os companheiros de Philleas Fogg que apostaram que o mesmo não conseguiria tal proeza. Com uma calma nata e um intinerário calculado que prevê qualquer imprevisto, Fogg e seu empregado, Passepartout, partem com o objetivo de voltar 80 dias ao mesmo lugar. Passepartout, por sua vez, começa a trabalhar para Fogg no mesmo dia em que partem, e fica surpreso com a excêntrica aventura proposta pelo patrão.

Depois dessa introdução, o leitor pode acreditar na resposta óbvia, ou se deixar levar pelos tantos imprevistos que acontecem no decorrer história. Júlio Verne, autor do século XIX e considerado o pai da ficção científica, cria uma atmosfera de aventura como se viajasse com os personagens. É considerado um clássico da literatura. Todavia, é importante lembrar da visão eurocêntrica (século XIX!) que acaba vindo junto. Após ler alguns comentários, vi que essa e algumas outras aventuras do autor apresentam a relação de patrão e empregado. Não gostei tanto livro, acredito que em diversos momentos ele me cativava e logo após eu perdia o interesse em saber mais. Talvez não faça o meu estilo, mas foi um livro realmente importante pra história da ficção científica!

Tamara 29/01/2023

Que deliciaaaaa
Que deliciaaaaa de leitura! Fazia muito tempo que não lia um livro para diversão... foi maravilhoso estar com o Mr Fogg durante esses dias!

Guilherme329 28/01/2023

MT bom
Muito bom esse clássico e MT bom, no final vc fica triste achando que não conseguiram mas... Sem spoiler não vou dizer só leiam , leitura fluida ótimo pra vc que quer começar a ler clássicos, essa edição da zahar e MT boa super recomendo

~mah 27/01/2023

Não tem balão aqui
Com uma enredo envolvente, um enorme saber de lugares, o autor vai te levantar do chão, mas não tem balão na história, rs.
Deve se levar em consideração que por ser uma obra de 1800 é extremamente eurocentrica.
Mas trás alguns momentos de reflexão sobre dever/poder e julgamento de aparências.

maria18310 27/01/2023

?????
História interessante, te prende a cada segundo com o sentimento que na vão conseguir terminar a viajem. Certamente passepartout é o melhor personagem do livro, coitado só sofre

Leya 23/01/2023

Demorei, mas amei
Gente com um livro pequeno desses eu imaginei que iria ler em um dia, mas a jornada foi mais lenta do que o esperado. No entanto, não por ser densa e sim por merecer ser apreciado. Meu primeiro contato com o autor e estou completamente apaixonada.