A Volta ao Mundo em 80 Dias

A Volta ao Mundo em 80 Dias Júlio Verne

Resenhas - A Volta ao Mundo em Oitenta Dias

Rafael.Syring 10/03/2024

Livro incrível
Gostei muito da dinâmica da história, a forma como é narrado e como nos envolve. Personagens caricatos, simples e bem envolventes. Gostei muito.

Murilo409 08/03/2024

Um clássico! Ótima leitura, bem fluida e agradável, ótimo livro para incentivar uma rotina de leitura entre crianças e adolescentes.

Isis Costa 07/03/2024

Mais um clássico que gostei
"A Volta ao Mundo em 80 Dias", clássico de Júlio Verne, nos leva em uma emocionante jornada junto ao meticuloso Phileas Fogg, um cavalheiro inglês que aposta a fortuna de que consegue dar a volta ao mundo em 80 dias. Acompanhado por seu leal e recém-contratado empregado, o francês Jean Passepartout, e uma modesta mala, Fogg deixa Londres numa corrida contra o tempo que o levará por continentes e culturas, desafiando as limitações da era vitoriana.

A narrativa, rica em detalhes e repleta de reviravoltas, me transportou através de destinos exóticos como Bombaim, Hong Kong e São Francisco, utilizando os mais diversos e, às vezes, improváveis meios de transporte. Enfrentando tempestades, perseguições policiais, e obstáculos naturais e humanos, Fogg e Passepartout exemplificam a determinação e a inventividade humana. Ao seu lado, personagens como o persistente inspetor Fix e a corajosa Sra. Alda, que se juntam à aventura, adicionam camadas de complexidade e humanidade à história.

Phileas Fogg emerge como um personagem profundamente cativante por sua rigidez e precisão, traços que inicialmente definem sua existência quase monástica. No entanto, é a metamorfose emocional de Fogg ao longo da narrativa que capturou verdadeiramente a minha imaginação. Através dos problemas de sua jornada, ele evolui de um homem que valoriza o rigor acima de tudo, para alguém que começa a apreciar e priorizar as sutilezas das relações humanas, a amizade e o amor, mesmo acima de suas próprias convicções e desafios.

Os personagens secundários servem de complemento a essa transformação, cada um revelando, através de momentos sutis, mas impactantes, a riqueza das interações humanas e o potencial para a mudança pessoal. Apesar de não serem explorados com a mesma profundidade que Fogg, sua presença pontual contribui significativamente para o desenvolvimento da trama e do protagonista.

Uma das coisas que gostei, foi a descrição dos exóticos e vibrantes. Verne conseguiu me transportar através de diferentes culturas e paisagens sem nunca se perder em descrições excessivas, mantendo um equilíbrio perfeito que nutre a imaginação sem sobrecarregá-la. Essa habilidade em pintar um quadro vívido do mundo serve como pano de fundo para a extraordinária jornada do protagonista, enriquecendo a aventura com um senso palpável de lugar e tempo.

A história vai além de uma aventura para se tornar uma reflexão sobre a capacidade humana para a mudança e a descoberta. É uma viagem que desafia as convenções, não apenas geograficamente, mas também nos reinos pessoal e emocional. Com sua narrativa habilidosa e sem rodeios, o autor oferece uma obra repleta de emoção, que é simultaneamente uma montanha-russa ao redor do mundo e um convite para explorar as inúmeras possibilidades que a vida oferece, seja em mudanças de mentalidade ou em aventuras.
Rayraleituras 10/03/2024minha estante
Fui só eu que li a edição da editora moderna com o balão na capa e fiquei esperando mencionar a viagem deles num balão? Kkkk

Priscila292 06/03/2024

Viagem ao passado
O livro conta a história de Phileas Fogg, cidadão da alta sociedade inglesa, que decide fazer uma posta com seus companheiros de clube quanto a possibilidade de dar a volta ao mundo em 80 dias. Ele foi acompanhado por seu secretário Paspartur ao longo da aventura, e ambos foram seguidos pelo inspetor Fix, que acreditava que Fogg seria um procurado ladrão de bancos. Ao longo de sua viagem, são descritas as paisagens percorridas, meios de transporte e até mesmo aspectos como mudança de horário devido ao fuso. Me transportei para as aulas de História e Geografia na época da escola! É um livro para viajar no tempo. Apesar de não ser meu tipo de leitura preferido, gostei bastante da riqueza de elementos.

typagirl 05/03/2024

A volta ao mundo em oitenta dias...
Eu gostei, apesar de ser um livro mais antigo pode não despertar mto a antenção as vezes mas eu adorei ler ele, a história é mto interessante, amei os personagens e me diverti mto com eles tbm

Nick 04/03/2024

Para época acredito que foi muito top
No geral eu gostei do livro, ele te transporta para aquela época, uma vibe meio filme da sessão da tarde, muito gostosinho e os personagens são divertidos
Em algumas partes me deu uma leve preguicite, nada muuuito uau. O final me deixou bem nervosa KKKKKKKKKKK gostei muito do final, para mim foi a melhor parte.

snow on the beach 25/02/2024

Divertido
Um dos livros mais divertidos que eu já li. Os personagens, as aventuras, as cidades descritas. Espero que todos do autor sejam assim

palmares 19/02/2024

Leitura empolgante
Esse livro é muito gostoso de ler, passa muito rápido e as descrições me levaram para o mundo daquela época. Uma narrativa empolgante, com situações inesperadas e uma linda mensagem no final.

Heloisa 17/02/2024

Clássico gostosinho demais, leitura curtinha mas de muita qualidade, fiquei super interessada em ver outras obras do autor.

Vini 16/02/2024

Uma boa viagem no tempo
É um livro para soltar a imaginação e ficar tentando entender como o mundo era a 100 e poucos anos atrás e como as coisas eram diferentes. Volta ao mundo em 80 dias hoje parece ser algo muito fácil de se fazer, mas na época era algo extraordinário e o autor consegue nos prender do início ao fim. Ótima leitura

Makomon 16/02/2024

A História de uma Viagem Cativante
Uma história de aventura bem leve e divertida, com uma leitura bem gostosa. Mas é importante avisar que, nesta edição, há algumas palavras rebuscadas que podem dificultar um pouco o entendimento em certas partes.

Achei muito fácil desenvolver carinho pelos dois personagens principais; reforçando a minha torcida para que esses personagens fascinantes concluíssem seu objetivo. Entretanto, vale ressaltar que todos são unidimencionais, nunca fugindo muito de seus papéis na história e com pouco ou nenhum desenvolvimento.

Outra coisa que me incomodou foi a mudança de pacing após saírem do oriente. Tudo acontece de forma menos interessante e mais adiantada pro fim.

Enfim, vale muito a leitura. Já estou sentindo saudades dessa história fantástica.

"Mas afinal? O que tinha
ganho neste deslocamento? O que alcançara com esta viagem?
Nada, diriam? Nada, vá lá, a não ser uma sedutora mulher, que ? por mais inverosímil que possa parecer ? o tornou o mais feliz dos homens!
Na verdade, não faríamos, por menos que isso, a Volta ao Mundo?"

Juliana.Leite 16/02/2024

Uma aventura muito bem escrita
No início não estava me prendendo, mas não demorou muito para que eu embarcasse com Phineas Fogg nessa aventura pelo mundo.
Um clássico. Uma aventura. Um livro muito bem escrito, com capítulos bem divididos, um ritmo muito bem desenhado.
Alguns personagens me lembraram Sherlock Holmes e também o primeiro livro de Agatha Christie (O misterioso caso de Styles).
É um clássico, muito bem escrito... claro que eu recomendo!

Alê 12/02/2024

Uma aventura interessante
Não é meu estilo de leitura mas não li obrigada a leitura foi super fluida. E ficava interessante saber como que iriam resolver os problemas. O final ganhou meu coração