O Gerente Minuto Spencer Johnson
Keneth Blanchard,

Resenhas - O Gerente Minuto

Renata.Santos 30/04/2018

Gerente Minuto
Um livro muito interessante que aborda de uma maneira simples e eficaz a arte de liderar utilizando apenas três segredos: Objetivos-Elogie-Repreenda. Sensacional?

Luciana 01/10/2018

Bastante simples!
Um livro sem muitas pretensões, mas com algumas boas dicas para se pensar e utilizar!
É bem distante de dizer que foi um dos melhores livros que já li sobre o assunto, mas ainda assim, valeu a leitura!

Lai Rocha 14/02/2021

Direto ao ponto.
Assim como a abordagem ensinada, o livro é claro e direto, leitura leve que nos eleva bastante.

Ricardo 20/10/2014

Livro Minuto
Manual vapt-vupt de gerenciamento de pessoas. Para isso utiliza uma historinha e alguns exemplo empíricos, mesmo assim, acredito que as idéias funcionam quando aplicadas junto com outros tipos de conhecimentos.

Letícia 26/07/2021

Uma das coisas que eu mais gostei nesse livro foi a forma em que foi conduzido, dando os passos a passos para o jovem (que também pode considerar que seja a trajetória do leitor), não se apressando a cada fase da trajetória. A parte que eu mais gostei foi quando somos organizados, somos muito mais produtivos. Usando isso em todos os âmbitos de nossa vida, trás bastante resultados assertivos. Os objetivos minutos são muito interessantes para traçar metas e objetivos sucintos mas precisos para evitar surpresa e já ter padrões de desempenhos estabelecidos. É interessante para melhorar a eficácia reservgar tempo para revisar o desempenho e verificar se seu comportamento combina com seus objetivos minutos.
Os elogios motivam bastante a equipe e como diz no livro, o feedback é o alimento dos campeões.
Foi um livero que agregou muito pra mim, já que a longo prazo tenho como meta de gerenciar equipes.

Jonatas 18/07/2013

itens interessantes
exemplo da baleia;
objetivos geram comportamentos resultado mantém comportamentos

Gabriel 06/06/2012

Gerente Minuto
O livro é bom.
A história trata o método de gerenciamento realizado por um determinado homem.
Vários conceitos são importantes, principalmente no que diz respeito à tratativa com os funcionários, o lado mais humano de ser chefe.
Porém, temos que saber separar os conceitos dos problemas do dia a dia. Nem sempre é fácil tratar todos os assuntos de uma maneira simples.
Mas vale bastante a pena a leitura.

Suh Oliveira 26/04/2012

O Gerente Minuto
Não a nada menos para definir este livro do que sensacional. Leitura simples, interessante, que te prende a todo momento. Para quem se interessa por um cargo de gerência em uma empresa e até mesmo para quem não tem essa aspiração eu recomendo este livro. Sua simplicidade e ao mesmo tempo a quantidade de informações que este livro trás chega a ser mágico, impressionante, simplesmente sensacional!!!

AmadosLivros 08/06/2011

Blog Amados Livros:

Bernal 05/06/2023

Atemporal
Narrado no formato de uma parábola, o enredo gira em torno de um jovem que busca estudar mais de perto a gestão empresarial de sucesso e, mesmo após anos, nunca consegue encontrar verdadeiramente um gerente eficaz. Depois de descobrir o responsável de uma empresa que vem se destacando por grandes resultados, ele finalmente encontra o que buscava, mas tem o desafio de lidar com esta figura tão misteriosa que se autodenomina ?O Gerente Minuto?.

Resenha completa no IG @be.thereader

Romulo Vieira 15/06/2023

O Gerente Minuto
Um livro rápido para ler sobre como otimizar seu tempo.
Várias empresas de porte no Brasil e no mundo já adotaram o programa revolucionário criado por Kenneth Blanchard e Spencer Johnson em O Gerente Minuto, um manual com três regras básicas, muito fáceis de serem aplicadas, que produzem excelentes resultados em um curto espaço de tempo.

site: https://www.instagram.com/p/BetV2ZLAeS8/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==