O Gerente Minuto

O Gerente Minuto Spencer Johnson
Keneth Blanchard,

Resenhas - O Gerente Minuto

Juci 19/04/2024

Apresenta conceitos de liderança e gestão de forma simples e prática, usando uma parábola para ilustrar como alcançar resultados eficazes em curtos períodos de tempo, através do uso de técnicas de gestão eficientes e comunicação clara com sua equipe. No livro destaca-se a importância da delegação, feedback constante e desenvolvimento de habilidades dos colaboradores para o sucesso organizacional. Livro pequeno, de fácil leitura e se aplicado da forma correta pode resultar em grandes mudanças.

Romulo Vieira 15/06/2023

O Gerente Minuto
Um livro rápido para ler sobre como otimizar seu tempo.
Várias empresas de porte no Brasil e no mundo já adotaram o programa revolucionário criado por Kenneth Blanchard e Spencer Johnson em O Gerente Minuto, um manual com três regras básicas, muito fáceis de serem aplicadas, que produzem excelentes resultados em um curto espaço de tempo.

site: https://www.instagram.com/p/BetV2ZLAeS8/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Bernal 05/06/2023

Atemporal
Narrado no formato de uma parábola, o enredo gira em torno de um jovem que busca estudar mais de perto a gestão empresarial de sucesso e, mesmo após anos, nunca consegue encontrar verdadeiramente um gerente eficaz. Depois de descobrir o responsável de uma empresa que vem se destacando por grandes resultados, ele finalmente encontra o que buscava, mas tem o desafio de lidar com esta figura tão misteriosa que se autodenomina ?O Gerente Minuto?.

Resenha completa no IG @be.thereader

dandxra 04/04/2023

Leitura rápida e de muito aprendizado
Lembro do dia que iniciei essa leitura e, em 16 páginas, esse livro me fez ser uma líder melhor. Nesse dia, tomei algumas atitudes baseadas no que li e ao final do expediente recebi uma mensagem ?Muito obrigada pelo dia de hoje!? de uma das pessoas da minha equipe.

Livro muito bom e sem enrolações. Recomendo para todos que estão passando por esse desafio de gerenciar pessoas.

Idolatria aos livros 14/01/2023

Ótimo livro
Muito a se aproveitar, mas outros conceitos dificílimo de implementar na geração que está chegando agora lno mercado de trabalho!

jucarva_ 15/09/2022

Tudo em minutos, literalmente ?
Basicamente, o livro repete as três regras básicas para ser um gerente minuto, que aparece no começo do livro, e os diálogos são sobre isso apenas. O livro é bem "técnico" e monótono, mas talvez ajude quem quer gerenciar melhor alguma coisa.

Saulo115 11/09/2022

Coerência...
"Ninguém trabalha realmente para qualquer outra pessoa. Eu simplesmente ajudo as pessoas a trabalharem melhor e, nesse processo, trazer proveito à empresa."

Letícia 26/07/2021

Uma das coisas que eu mais gostei nesse livro foi a forma em que foi conduzido, dando os passos a passos para o jovem (que também pode considerar que seja a trajetória do leitor), não se apressando a cada fase da trajetória. A parte que eu mais gostei foi quando somos organizados, somos muito mais produtivos. Usando isso em todos os âmbitos de nossa vida, trás bastante resultados assertivos. Os objetivos minutos são muito interessantes para traçar metas e objetivos sucintos mas precisos para evitar surpresa e já ter padrões de desempenhos estabelecidos. É interessante para melhorar a eficácia reservgar tempo para revisar o desempenho e verificar se seu comportamento combina com seus objetivos minutos.
Os elogios motivam bastante a equipe e como diz no livro, o feedback é o alimento dos campeões.
Foi um livero que agregou muito pra mim, já que a longo prazo tenho como meta de gerenciar equipes.

Raquel726 30/05/2021

Para quem trabalha com liderança é otimo
Esse é um livro simples, que conta uma narrativa também simples e sem muitos rodeios de como gerenciar pessoas de forma eficaz e motivacional. O livro inteiro é bem claro, de fácil compreensão e também objetivo.
Creio que se seguir as instruções desse livro conseguirei gerir meu pessoal de forma mais profunda e prática.
Ótimo livro!

Lai Rocha 14/02/2021

Direto ao ponto.
Assim como a abordagem ensinada, o livro é claro e direto, leitura leve que nos eleva bastante.

Luciana 01/10/2018

Bastante simples!
Um livro sem muitas pretensões, mas com algumas boas dicas para se pensar e utilizar!
É bem distante de dizer que foi um dos melhores livros que já li sobre o assunto, mas ainda assim, valeu a leitura!

Renata.Santos 30/04/2018

Gerente Minuto
Um livro muito interessante que aborda de uma maneira simples e eficaz a arte de liderar utilizando apenas três segredos: Objetivos-Elogie-Repreenda. Sensacional?

Robson.Borges 06/09/2016

Dicas tão simples de seguir em uma história bacana
O autor consegue, de modo simples, nos colocar em uma situação de nos perguntar: porque não fazemos isso com frequência?
O modo que a história é contada, facilita a compreensão de conceitos que podem nos tornar gestores melhores e, além disso, pessoas melhores.

Recomendo a leitura! É tranquila e rápida, e nunca esqueceremos dos conceitos.