A Droga da Obediência

A Droga da Obediência Pedro Bandeira




Resenhas - A Droga da Obediência


1243 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


JoiceCoutinho 08/12/2023

Um livro repleto de investigações e reviravoltas!
"Ai, quem me dera que um mundo de jovens de órbitas vazias fosse apenas ficção!"

Pedro Bandeira
comentários(0)comente



Sarah.Gutemberg 06/12/2023

Esse com certeza, foi o melhor livro paradidático que eu já li ! Muito legal o mistério e como o livro te envolve , claro que não é um livro super detalhado na questão do enredo ,mas é muito legal e divertido ! Só acho que tem algumas coisas desnecessárias ,mas acho que é cultural .
comentários(0)comente



vitoria293 04/12/2023

Muito bom o livro, ameiiiiiiiii ???????????? incrível, top, maravilhoso, chique demiasssss
comentários(0)comente



Juliane4 03/12/2023

Temas como amizade, coragem, ética e justiça, proporcionando uma narrativa envolvente e cheia de suspense, são abordados neste livro.
comentários(0)comente



Bookslohh 02/12/2023

A Droga da Obediência vale a pena?
Na minha concepção, o livro é bom mas pra determinado tipo de pessoa.
Eu gostei, é um suspense que te prende na história, você cria teorias e etc.
Mas se procura uma história pesada ou que gabarita o código penal não é nesse livro que vai achar.
comentários(0)comente



AnnaVbr 28/11/2023

Amei o suspense
Esse livro superou minhas expectativas,tive uma leitura envolvente do início ao fim só demorei um pouco para ler por falta de tempo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



26/11/2023

Li para uma prova e me apaixonei, uma escrita muito fluida, um livro inteiro de plots um atras do outro e te instiga a ler!
comentários(0)comente



Matheus 26/11/2023

Engoli em uma noitada
Fazia tempo que eu tinha lido um livro nacional assim despretensioso, e gostei muito. Gosto demais dessa vibe de mistério envolvendo crianças, ainda mais sendo uma história nacional. Você se sente familiarizado com as descrições do livro, afinal a história se passa no Brasil, e não nas escolas americanas que tanto se tornaram um clichê (autores BR, escrevam livros com personagens do nosso país, Jason, Robert ou Anny não são nomes comuns pra gente kkkk).
Bom, terminada a leitura, com certeza vou ler as outras aventuras dos Karas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Julia4607 16/11/2023

Obediência
Essa narrativa de Pedro Bandeira me surpreendeu positivamente com a leitura, com uma aventura envolvente e um toque de mistério fui levada pelos Karas nessa trama até chegar no final capaz de repensar o quanto temos sidos obedientes até demais em nossa sociedade.
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 13/11/2023

Num clima de muito mistério e suspense, cinco estudantes - os Karas - enfrentam uma macabra trama internacional: o sinistro Doutor Q.I. pretende subjugar a humanidade aos seus desígnios, aplicando na juventude uma perigosa droga! E essa droga já está sendo experimentada em alunos dos melhores colégios de São Paulo.

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788516095765
comentários(0)comente



Katynicoli 11/11/2023

Adrenalina do início ao fim!
Narrativa eletrizante que prende o leitor desde as primeiras páginas.

Uma obra que mergulha fundo na imaginação juvenil.

Instigante com personagens cativantes, o livro oferece uma leitura rápida e envolvente, mantendo a adrenalina do início ao fim.

Bandeira não apenas entretém na história, mas também faz refletir sobre temas relevantes.

Uma obra essencial para os amantes de aventuras que desejam uma experiência de leitura memorável.
comentários(0)comente



Jotha.Salles 11/11/2023

O ápice dos Karas
Um livro que nos prende do início ao fim. Ele mostra a união entre 5 adolescentes, liderados por Miguel, que se envolvem em uma trama em busca de descobertas. No entanto, uma personagem (Chumbinho) se destaca, o que deixa o leitor feliz, pois, a ele, não é dada muita importância.
Toda a trama se desenrola através de enigmas, suspenses e questões policiais, contrinuindo para que a história fique ainda mais intrigante.

Vale muito a pena a leitura!
comentários(0)comente



MatheusPetris 11/11/2023

Bestseller brasileiro ainda editado, A Droga da Obediência é um exemplar de literatura de gênero, uma narrativa policial e detetivesca. Por se saber assim, sua construção narrativa é puramente focada no enredo. Não há muito espaço para descrição de espaço, de personagens, tudo se converte em ações. Na clássica e gradativa progressão do mistério, o suspense se alastra, as perguntas que se multiplicam, pistas levam a outras pistas.

“Os Karas” , o intitulado grupo secreto, é pautado em estereótipos: cinco personagens, com cinco características que servem ao desenrolar da trama, suas habilidades. Exageradas, inverossímeis, mas que dão o sabor aos jovens leitores. Há, também, o velho hábito do “melhor” em sua atividade, da figura de “destaque”, aquilo que os pré-adolescentes e adolescentes querem sempre: ser o foco das atenções. Ironicamente, o grupo é secreto e quer se manter assim, embora alguns deles sejam populares na escola. O grupo secreto é o foco detetivesco.

Similar às narrativas policiais, a investigação acontece em paralelo a corporação policial institucionalizada, esta, como sempre, corrupta. Os detetives: o bom e o mau, que se invertem no desenlace, outro elemento comum. E há mais, pois é necessário prender os leitores, então, um elemento mais próximo das HQ’s: o supervilão e seus planos mirabolantes.

O narrador (sempre em 3º pessoa e onisciente seletivo) incentiva as perguntas, reitera informações, dialoga como o leitor, o instiga. Mas não é só ele que traz as reflexões que a história atiça. Os diálogos, as próprias crianças, entendem a necessidade da “desobediência”. Nesse sentido, o próprio título é um chamariz. A “droga” serve tanto como adjetivo quanto substantivo. Sim, a obediência é uma droga; Sim, é a droga da obediência, o farmaco, e grande catalisador da trama.

O absurdo, tradicionalmente, toma forma nesse tipo de narrativa. Aqui não é diferente. No desvendamento da identidade do vilão, a reflexão, as crianças como os grandes heróis e a possibilidade da continuação. Sabemos que fim levou, afinal, uma das séries/coleções mais vendidas do Brasil. Os Karas continuaram — e continuam.
comentários(0)comente



1243 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |