Um outro Brooklyn

Um outro Brooklyn Jacqueline Woodson

Resenhas - Um outro Brooklyn

brenda 04/10/2020

Eu gostei bastante da maneira simples e sensível da autora de abordar assuntos tão importantes. Raramente li livros nesse formato, mas é muito lindo, eu recomendo, além da leitura ser bem rápida.

Leio, logo existo 02/09/2020

História sobre memória. Sobre perdas. Sobre vida e morte. Sobre viver ! Leitura triste, mas envolvente. Foi fácil me envolver nessa narrativa e finalizá-la em menos de 24h. Recomendo!

Victor Hugo 30/07/2020

É como se a poesia e a prosa estivessem juntos, com um estilo fragmentado e único que não gostei, mas porque não sou fã de coisa muito poética.
Ainda assim, acho que foi uma forma adequada de lidar com uma história tão pessoal e sensível, de uma narrativa honesta e relevante.

Julio.Gurgel 09/07/2020

Bonito, sensível, fragmentado
Como memórias que brotam desordenadas e conectadas, o romance de Jacqueline Woodson resgata retalhos da história de um grupo de amigas que viveu em um Brooklyn segregado e desesperançado da década de 1970.

O ambiente, tomado pela violência e pelos olhares maliciosos que espreitam nas esquinas, ensina desde cedo que elas terão de proteger seus corpos e suas mentes para não sucumbir ao destino normalmente reservado às mulheres negras na época.

Pode demorar algumas páginas para se entregar à narrativa (aconteceu comigo), mas o romance é comovente e tem um bela pegada poética.

Camila 02/07/2020

Muito bom!
‘Um outro Brooklyn’ chegou hoje de manhã e já terminei as 120 páginas. Uma narrativa muito diferente e bonita. A forma de contar a história, como se fosse realmente resgates de memória, traz uma originalidade e um respiro. Poderia ler muito mais sobre a história das personagens, mas até nisso dá pra perceber a intenção da autora: nem nas nossas memórias sabemos todos os detalhes de nós mesmes e de nossas histórias. Isso me faz enxergar as lacunas do livro de uma outra maneira. Com certeza me interessei pelo estilo da autora e vou buscar mais obras, recomendo muito para quem gosta de explorar formatos de narrativa não-lineares e com marcações diferentes.