Maya

Maya Nanáh Zoti




Resenhas - Maya


65 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Isis Costa 11/12/2023

A Maya é minha. Minha mulher. E se você sequer olhar pra ela com 2ª intenções, eu te mato.
O sétimo filho de um lupino está destinado a uma maldição, nascendo como um híbrido, metade vampiro e metade lobo. Nossa protagonista, Maya, é a sétima filha, e para sobreviver, precisou fugir de sua antiga alcateia, onde sua presença representava uma sentença de morte.

Ao chegar em São Paulo, ela inicia uma nova vida como fotógrafa, sob a proteção de Pietro, líder do clã de vampiros da cidade. Em uma noite, após um trabalho, ela conhece Apolo, seu companheiro. No entanto, após anos de sofrimento e testemunhar as atrocidades de sua antiga alcateia, Maya está determinada a evitar o Laço de Selene, sua conexão com Apolo, e foge dele o mais rápido possível.

Maya é retratada como uma personagem amorosa, inteligente e forte, sempre disposta a fazer tudo por quem ama. Sua condição de mestiça entre loba e vampira despertou meu interesse, sendo algo único que ainda não havia encontrado em outras obras, tornando essa faceta da história bastante fascinante.

O livro se destaca por sua leveza e rapidez na leitura. A trama prende a atenção imediatamente, e a ambientação em São Paulo é um toque a mais que apreciei. A escrita é fácil e descomplicada, facilitando a imersão na história. Senti-me atraída por essa narrativa envolvente, repleta de criatividade e personagens incríveis. A alternância entre os pontos de vista de Maya e Apolo acrescenta uma dimensão interessante à trama.
Fabio 13/12/2023minha estante
Adorei a resenha, Isis!?


Isis Costa 13/12/2023minha estante
Obrigada Fabio




Myh 24/12/2021

Maya
Primeiramente eu queria dizer aqui valorizem autores nacionais!!
Sobre o livro, fiquei muito satisfeita de encontrar uma história interessante com proposta diferente fugindo um pouco do comum, a fantasia é sempre bem legal de abordar e o universo é livre né? Vale a criatividade de cada autor, a gente só viaja junto. Aqui tem um misto de romance, aventura, mistério, drama, tragédia e muita fantasia, em que o ambiente da trama é São Paulo, o que aproxima a narrativa do leitor.

Maya é uma mestiça (loba/vampira) que sofreu muito em sua vida pelo preconceito de sua linhagem e acaba fugindo de sua alcateia para viver em humanos, apesar dela e todos conseguirem uma aparência humana NÃO são humanos, vi algumas resenhas em que as pessoas comentam que as relações entre eles deveriam ter alguma características que não faz sentido ter, pois são animais movidos pelo instinto e regras de seu universo. O laço de Selene é mais um sentimento entre dois lobos/vampiros que ambos se apaixonam praticamente à primeira vista, pois é muito mais do que físico, é emocional, um companheiro sente o que o outro sente, o laço seria algo como destino entre duas "pessoas". No universo a paixão acontece de repente, então pode acontecer dos leitores não sentirem o desenvolvimento do casal e tá tudo bem, pois não são humanos e não terá desenvolvimento, tudo ocorre ao mesmo tempo, enquanto Maya lida com a forte atração pelo Apolo, ela vai conhecendo ele. Enquanto Apolo diz "eu te amo" pra Maya, eles estão se provocando ainda naquele início de relação. Mas é disso que o laço se trata, o forte sentimento em que o personagem não consegue fugir.
Apolo é um lobo alfa de sua alcateia que também sofreu em seu passado e traz seu povo para uma nova cidade, tentando encontrar um lar, mas ele encontra o amor (Maya).

Ambos tem diversos problemas ao longo da trama, pela rivalidade antiga de lobos x vampiros, entre alcateias antigas e também inimigos perigosos mitológicos. Dai vem muito mistério e aventura, com várias cenas tensas e até pesadas, a autora aborda assuntos como estupro, assédio, tortura e assassinatos à sangue frio, por conta do ambiente machista em que o universo vive acaba sendo bem comum algumas cenas dessas. Vi algumas pessoas que sentiram falta de um aviso de gatilho, então aqui vai: AVISO DE GATILHO (ESTUPRO E ASSÉDIO) - em vários capítulos contém cenas pesadas que pode ser um gatilho para uma pessoa, toda a narrativa é composta de seres machistas que não valorizam as fêmeas e crianças.
O livro contém alguns erros ortográficos, o que não me incomoda visto que é possível compreender a história naturalmente, por isso não vejo como um problema grave, já vi muitos livros no hype com erros piores.

Então, já estou bem ansiosa pro próximo livro, tem uma palhinha no epílogo e acho que vai ser bem legal

Super indico essa série

**Não falei de todos os personagens, mas os secundários são tão bons quantos os principais
Amanda2856 02/03/2022minha estante
Myh, você é perfeita, apenas ??


Myh 02/03/2022minha estante
Os livros dessa série sempre me tiram da ressaca




Karina Antunes 05/04/2020

Ótima leitura!
É uma leitura emocionante que prende o leitor em muitos momentos. Achei a personagem principal bem forte apesar de ter momentos em que ela simplesmente não reage.
O livro em si tem partes muito boas e partes que não gostei, mas no geral é ótimo, li em algumas horas! Aguardando a próxima história!
comentários(0)comente



Milbradt 05/04/2020

Gostei
Gostei bastante da escrita da autora.
Gostei da história, do romance e do cenário.
Maya é uma loba híbrida que desiste de tudo, do clã, da família, da vida que conhecia. Para ter uma vida em que ela decide o próprio caminho, mas será que ela conseguiu isso mesmo após anos longe da cultura onde ela nasceu?!
Foi para uma cidade grande em busca do seu próprio sucesso e modo de viver, ela só não esperava que após anos o destino fosse empurrar de volta para a vida dela o que ela tanto lutou para fugir.
Muita fantasia, um pouco de cenas quentes, uma grande história de intrigas, sofrimento e lutas.
Se eu tiver alguma coisa pra reclamar referente ao livro, seria para autora colocar mais ação nas lutas, eu acredito que essa série tem tudo pra ter sucesso.
Obrigada pelo livro
comentários(0)comente



Shai | Leitora Lunática 02/05/2020

Fantasia, intrigas, lutas e um mistério, tem todos os ingredientes para um livro instigante!
comentários(0)comente



Dayane.Persil 26/05/2020

O livro não é ruim, mas é mais do mesmo.

Não consegui ter conexão com os personagens e não senti profundidade mas relações.
comentários(0)comente



Karen (@leiturassemlimites) 11/06/2020

@leiturassemlimites
Maya é uma mestiça, (o que acontece na alcateia após a sétima gestação de um casal) ou seja, ela ela metade loba e metade vampira.

Devido a violência e preconceito que eram cometidos com mestiços e seus familiares, ela decide fugir, deixando para trás sua família e todos que ama.

Para viver em outro território, ela precisa da permissão do Vampiro Alfa. E como meio de deixá-la sobreviver, ele exige que ela cumpra serviços sujos para ele.

A protagonista desde então, tenta levar a vida de modo mais discreto possível, trabalhando como fotógrafa, e vivendo dentre os "humanos comuns" como se fosse um deles.

Porém, ela não imaginava que a deusa Selene (encarregada da predestinação dos lobos) a unisse a um lobo desconhecido, que ela encontra em uma boate.

A predestinação é um laço extremamente significativo, tanto que o lobo se apaixona imediatamente. Já ela, decide fugir de todas as formas desse vínculo.

Apolo, a quem ela foi destinada é um lobo em busca de território para sua alcateia, o que diretamente o leva a uma disputa com o líder dos vampiros.

Ele é valente e destemido, e agora que encontrou o amor, deseja protegê-la e mantê-la em segurança. A ponto de mandar seus amigos tomarem conta de seu apartamento, e de onde quer que ela fosse. Para que ninguém fosse capaz de fazer mal, já que ela não deseja a presença dele.

No decorrer da estória, temos uma narrativa intercalada entre passado e presente, o que nos faz entender os motivos de Maya ter tanto medo, e rejeitar tanto seu par. A narrativa também se divide entre o casal, o que nos leva a saber a perspectiva de cada personagem.

Como a ligação entre ambos é intensa demais, eles acabam se envolvendo. E a relação se torna intensa e apaixonada.
Mas viver em meio a uma disputa territorial pode impedir que esse casal permaneça unido, e a traição ao vampiro a quem ela devia favores será uma ameça ao seu relacionamento.

O que será que o futuro reserva à esses dois e o seu povo? Será que o sentimento que carregam vai mantê-los juntos mesmo com tantos empecilhos?

---

A autora me surpreendeu positivamente ao criar esse mundo fantasioso, bem construído. E principalmente, por ter dado início nos explicando a origem dos lobos, e o motivo de não só eles serem criados por Zeus, mas outras criaturas que também aparecem no decorrer do livro.

Como esse é o primeiro livro da série, o desfecho dessa disputa entre espécies continuará na sequência. O segundo livro se chamará Sarah, e tem estreia prevista na Amazon dia 15 de Julho de 2020.

Dei 4 estrelas por que algumas coisas me incomodaram em relação a revisão. Mas fiquei bem feliz em ver uma autora brasileira criando um mundo sobrenatural bem embasado, já que esse tipo de leitura é difícil de encontrar por aqui de forma clara e coerente.
comentários(0)comente



Thalia 26/06/2020

Bom... só precisa desenvolver mais a relação dos personagens, apolo e maya parecem meio distantes apesar da ligação selene, dava pra explorar mais! Fora isso, o mundo sobrenatural é bem feito e a leitura é rápida e cativante.
comentários(0)comente



Amanda358 25/08/2020

Eu amei!
É o tipo de livro que você sabe que vai gostar da personagem Maya logo nas primeiras páginas, mesmo com as burradas dela.
Maya é uma mulher forte e corajosa que não se deixa abater facilmente a sua independência é fascinante e admirada até mesmo pelos outros personagens, tem um sensor de humor genuíno e um carisma maravilhoso.
Eu adorei o final do livro, é aquele romance clichê, não tão clichê assim, sobre lobos que simplesmente amo. A autora tornou a história original mesmo criando a partir de mitologia que já existe, fiquei apaixonada. Obrigada Nanáh Zoti por essa escrita maravilhosa!
Agora deixa eu correr pro próximo livro.
comentários(0)comente



Janete Hevea 18/09/2020

Gostei...
Maya é uma mestiça metade lobo metade vampiro ,é sétima filha de um casal de lobos e o sétimo carrega a maldição de ser mestiço, os mestiços não eram bem vistos pela alcateia sendo mortos quando completavam a maior idade, para proteger sua família e permanecer viva ela fugiu de sua alcatéia, tinha uma profissão e tinha seu estúdio de fotografia, vivia no território dos vampiros para fugir do seu antigo alfa, fazia de tudo para se manter viva e proteger aqueles que ama até em uma noite ela conheceu seu companheiro Apolo,ela viu muitas mestiças serem mortas pelos próprios companheiros e não queria conhecer seu companheiro, no meio da descoberta do seu companheiro muitas coisas acontecem licans
Querendo vingança contra os deuses por causa da maldição ,guerra entre lobos e vampiros...
Gostei muito do mundo sobrenatural que a autora criou com muita riqueza de detalhes e faz a gente ter vontade de prosseguir leitura.
comentários(0)comente



nat_andrade 15/10/2020

Divertido
Acho que por ter ido ler sem grandes expectativas, gostei bastante da escrita e da protagonista (principalmente no início). Maya é uma mulher independe e esperta, com a cabeça no lugar. Infelizmente, achei os primeiros 40% ótimos e o restante bem arrastado. A trama foi perdendo o brilho pra mim e no final estava lendo apenas pra terminar, a história estando um pouco arrastada e meio desinteressante. Apesar de tudo, considero uma leitura divertida e cumpriu meu objetivo de ler algo para passar o tempo com qualidade.
comentários(0)comente



Ana Lopes 29/05/2024

Sigo na leitura de fantasias sobre lobisomens!! Esse, comparando com os anteriores, tem cenas de lutas, tem o romance, tem um pouco da história também (o que né agradou bastante), mas também tem todo o enredo em volta do clã. Acho que isso tem sido o que mais me prende nesses livros, a história e os mitos, assim como toda as dinâmicas dos clãs.
Nesse livro, Maya é mestiça de lobos e vampiros, sofreu demais por isso na sua alcatéia, por isso está fugindo e tentando levar uma vida de humana. Quando esbarra em Apolo, alfa da sua alcatéia recém formada, e seu companheiro predestinado. Maya tenta quebrar o elo dos companheiros, mas não consegue, pois toda um loucura com seres míticos e que acreditavam não existir mais, acontece. Muita gente morre. É uma loucura.
comentários(0)comente



Bruna 11/12/2020

Acabei indo pelas resenhas da Amazon...
Não curti, não me cativou apesar da escrita da autora ser boa.
comentários(0)comente



BrunaNascimento 08/01/2021

Amo romances sobrenaturais.
Esse livro tem uma ótima escrita e narrativa, a estória poderia ter sido mas desenvolvida.
comentários(0)comente



Natália 15/01/2021

O livro é bom, me surpreendeu pois não esperava que fosse me prender, a história é relacionada a vampiros, lobos e mestiços (mistura de vampiros e lobos). A Maya (protagonista do livro), precisou fugir de sua antiga alcateia por ser mestiça (lá eles abominam esse tipo de espécie), ela só quer viver como uma pessoa normal, porém quando Apolo aparece tudo muda, no início ela resiste a ele, mas depois de um tempo eles precisam se juntar para enfrentar os inimigos que estão a caminho.
comentários(0)comente



65 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR