Toda Magia

Toda Magia Johnatan Marques

Resenhas - Toda Magia

1 | 2 | 3 | 4

Nana Barcellos | @cantocultzineo 21/05/2022

Este é uma fantasia urbana LGBTQ+ repleta de humor. Aqui iremos conhecer Alceu - sim, você lembrou do cantor e ele já está cansado disso -, que após seu mais recente término não deseja encarar nenhum bloquinho carnavalesco por aí. Até Odete, sua melhor amiga, mencionar a bela presença de Luan Neves, seu maior crush da década, na folia lindamente fantasiado de Aquaman. Todxs fazem parte da Academia de Magia de São Paulo. Então Alceu decide dar o seu melhor, fantasiado de Lando Calrissian, para ser notado pelo crush; bastou um caldo de cana, preciso dizer. Ha! A narrativa do autor é bem humorada, repleta de referências modernas - apesar que sempre fico boiando nas coisas de Star Wars. Também adorei a dinâmica entre Alceu e Odete, daquelas amizades que a gente se diverte a cada catucada. Embora seja meio difícil, da minha parte, criar um vínculo com contos que soam como prólogo ou pedaço de uma outra história. Foi o caso aqui. Não vi muito da fantasia urbana, além das menções que o Alceu faz de alguns seres sobrenaturais que conhece. Fora que o enredo começa a soar parado assim que Alceu reencontra Luan - as páginas seguintes só preenchem. Super quero ler mais coisas do autor, quem sabe ele está preparando algo bacana neste universo. Acharia tudo de bom. Está muito bem revisado. E preciso mencionar o quanto essa capa é linda, cheia de símbolos do conto

site: https://cantocultzineo.blogspot.com/2022/04/contos-del-canto-5.html

Giulia143 24/03/2022

A coisa mais fofaaa. Até fiquei com vontade de ir em boquinha de Carnaval. Isso que não gosto de Carnaval kkk

booksdreamz 02/03/2022

achei a história bem leve e divertida em alguns pontos, o casal protagonista é legal e dá pra entrar no clima do carnaval

Barbara 01/02/2022

Não é meu estilo de livro por isso não gostei mas acho que as pessoas que tem esse estilo de história gostariam

Maria. 05/01/2022

"__RRRAARRWHHGWWR"
É bem rápido de ler. 30 páginas. Ri muito.
Me identifiquei com o personagem principal com várias coisas (Dilemas, problemas) da vida dele. A história mostra uma foram diferente de ver os problemas e resolvê-los (ou deixar pra lá). Curtir o agora com cautela para não se arrepender de algo que fez ou deixou de fazer.
Tive uma sensação de que faltou algo. Mas não interferiu na diversão que foi ler a história.

Devaneios 04/01/2022

Eu gostei, só tem 30 páginas e é até bem rápido de ler, mas acho que esse acabou sendo meu problema. Coisa demais, uma evolução na personalidade do personagem principal (o Alceu) que ele aparentemente lida com a vida toda.

O romance é fofo mas é meio corrido, a dinâmica de amigos para namorados é uma que eu adoro, mas acho difícil de acreditar sabendo que até a 20% do ebook o Alceu ainda tava bolado com o ex-ficante. Não dá pra se apegar demais nos personagens.

Ah, outra coisa que eu esqueci: tem magia! Quando eu vi isso fiquei "uau", mas nem tem tanta relevância para a história e nem tão presente.

Não sei, em geral foi só ok, nem terrível nem maravilhoso demais.

biblio.livy 02/01/2022

quente, mágico e carnavalesco
Foi bem rápido, mas foi impactante. A lição de vida que esse conto ensina, sobre se arriscar e não se preocupar com tanto com o futuro, é muito impactante. Um romance leve, rápido, e quente hihihi. Além dos elementos mágicos, que são sutis, mas que deixam a história mais interessante. Como falei no título, uma vibe muito carnavalesca.

Fernanda1156 23/11/2021

Fantasia e folia com personagens LGBTQ+ amei
A leitura é leve e fluida, os personagens foram bem construídos e já na primeira página é impossível não ter empatia pelo Alceu que está sofrendo ainda por uma decepção amorosa e que por isso está querendo se privar de curtir o carnaval. Podemos ver que ele está bem inseguro e que a decisão de se isolar para ele é a melhor. Mas a sua prima consegue levar ele para curtir a folia e no decorrer da história é levantado várias questões como a importância de aproveitar o presente, de não fazer nada do que vá arrepender, mas que é necessário arriscar e as vezes se arrepender do que se fez e não do que deixou de fazer. Enfim é uma história gostosa e cheia de alegria.

Sobre o autor: Johnatan Marques nasceu e cresceu na periferia de SP, é formado em marketing e atualmente trabalha como designer gráfico. Ele é quadrinista e ilustrador de OSÉIAS, webcomic semanal e interativa, e autor do conto Se tudo der errado amanhã. Seu trabalho é pautado na representatividade das minorias das quais faz parte.

malu 07/11/2021

curtinho e bom de ler
gostei bastante da escrita, mt gostosa de ler!
amei q se passa no carnaval e os personagens facilmente seriam meus amgs
porém achei meio jogado esse negócio da magia, queria q fosse explicado um pouco melhor, mas gostei do mesmo jeito, adoro essas coisas de feitiço

me identifiquei bastante com o personagem principal, marquei várias coisas que ele disse
"Até quando eu ficaria pensando demais para falar ou fazer algo com medo de não ser bom o bastante para o outro? Talvez por medo e paranóia eu estivesse deixando de viver a verdadeira magia da vida. Não tem como eu saber se eu vou agradar os outros, e não preciso agradar os outros sempre. Preciso estar bem comigo mesmo, parar de me cobrar tanto e só viver."

Larissa 26/10/2021

Super legal
Eu amei o conto demais, tenho algumas semelhanças com o Alceu talvez isso me influenciou a gosta mais ainda.Como to jogando stardew valley esses dias me senti diretamente afetada. Mas me proporcionou ótimas risadas com alguns diálogos e as referências a cultura pop foram incríveis.

mafisa 15/09/2021

Toda magia, para o bem e para o mal, estava ali.
Tem certas coisas que faltaram explicação, assim me fazendo me sentir um intruso lendo e também como é bem curtinho não me senti tão próxima do principal para "sentir" o desenvolvimento dele, fora isso foi bem gostoso de se ler.

ju 08/09/2021

nesse conto há várias referências de filmes e séries q eu n assisti, ent n entendi várias piadas.
é uma história até q fofa mais n é nd dms

analuab_ 14/07/2021

achei bonzinho, mas fiquei sentindo que faltava algo... não sei. é um conto fofo e realista (tirando a parte da magia, claro) e me identifiquei com p protagonista em boa parte da trama, o que fez eu gostar bastante dos temas abordados.

a narrativa é boa e é muito bem escrito, sem dúvidas.

a parte de fantasia foi meio (????) pra mim, confesso. acabou que não vi muita necessidade dos elementos, pareceu meio jogado, ao meu ver, talvez se fosse algo mais focado pra isso pudesse fazer sentido. apesar disso, é uma ótima leitura.

duda 08/06/2021

toda a magia
conto que se passa no carnaval e aquece o coração! me deu muita saudades de estar num bloquinho ou com alguém que eu gostava e esquecia todo o resto do mundo... adorei

kayy 09/05/2021

Esse livro da um pouco de gatilho por causa do carnaval e dos bloquinhos AAAAAAAAA QUE SAUDADE DO CARNAVAL
O livro também fala sobre você viver o presente e esquecer o passado, assumir riscos sem ter medo do que vai acontecer depois.
Só não dou 5 estrelas porquê os elementos mágicos ficaram meio soltos e aleatórios.

1 | 2 | 3 | 4