Eros

Resenhas - EROS

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Vicky 03/12/2023

Er...
Eu estava muito ansiosa para ler esse livro, pois já conhecia um pouco sobre Eros e Psiquê e nunca vi um livro que tinha eles como temática. Quando me deparei com esse livro e soube do que se tratava, corri pra comprar e fiquei muito ansiosa pra ler... pena que a realidade não alcançou as expectativas.

O livro é lindo esteticamente, dá pra ver que teve todo um cuidado em trazer o melhor pra sua experiência como leitor, mas a escrita e a história não fazem jus ao que me foi prometido na sinopse.

Eu levei sim em conta que a autora tinha 15 anos quando escreveu essa história (da pra ter uma noção disso até sem precisar ler os agradecimentos com essa informação, ja que a protagonista é tão infantil quanto uma adolescente), mas mesmo isso não inocentou de ser uma narrativa cheia de personagens vazios, amor mal desenvolvido e uma ambientação péssima.

Muitas vezes me perdi na história porque apesar de capítulos curtos (ponto positivo) eram extremamente cortados e repicados, os dias passavam e nada importante realmente acontecia, e quando acontecia simplesmente não durava muito porque já cortava para uma cena diferente e banal. O primeiro encontro de Eros e Psiquê foi até bom, mas do início ao fim foi terrível de acompanhar porque não parecia nada orgânico, eles simplesmente bateram o olho um no outro e pronto já pareciam estar apaixonados.

Foi tudo mal desenvolvido: o romance com Eros, os joguinhos, o passado de Psiquê com o ex que só tava ali pra colocar um trauma desnecessário na protagonista (que inclusive foi muito infantil pelo motivo de ter terminado com ele), a família de Psiquê que tinha tudo pra trazer mais seriedade pra personagem mas tudo o que ela conseguia com isso era "ai odeio minha família porque eles são ricos e esnobes e superficiais" tipo??? o tempo todo ela dizia isso, mas não dava pra levar a sério pq a história já deixa a família em um plano irrelevante. Até o final que já era esperado foi ruim já que o Eros impôs uma coisa irreversível pra Psiquê e ela simplesmente aceitou e ponto felizes pra sempre.

Isso sem contar em todas as vezes que revirei os olhos porque tudo o que Eros e Psiquê sabiam dizer um sobre o outro é o quanto eram gostosos e que ardiam de fogo c*.

Acho que eu teria gostado bem mais se tivesse lido aos 13 anos. Para pessoas +15 não funciona.

Enfim,esse vai ser um livro na minha estante que só tá lá por ser bonito, porquê nunca vou reler.

leiajehleia 21/11/2023

Odeio não gostar de um livro, porém prometeu muito
Eu não vou bater na tecla de que autora tinha 15 anos quando escreveu essa história, pois eu já vi muitos livros serem escritos da mesma forma e entregarem ao menos algo bom. É um pecado (meu coração PESA ao digitar), mas essa história tem erros visíveis de escrita, diagramação e tempo narrativo. Como um produto, o livro tinha que ter passado por um upgrade e leitura crítica pesada antes de ser publicado. Os personagens são infantis; não condiz com a idade. A motivação do casal é tediosa, e de primeiro olhar eles só sabem falar de como o outro é gostoso e tals, sem falar do narcisismo de Eros e da própria Psique.
"Eu, eu, eu". Como é chato essa coisa do ToDo MuNdO mE oDeiA pOrQuE sOu BoNiTa e Eu SoU uM aLeCriM DouRadO.
Eu só não abandonei esse livro porque não costumo fazer isso. Mas sério, eu não recomendo a leitura com tamanhas expectativas (muitas coisas me tiraram do sério) e talvez só funcione com pré adolescente, embora eu precise ressaltar sobre as MUITAS menções de sexo ? como se para fazer a protagonista madura ?, mas na hora H não acontece nada demais.

Sim, parabéns à autora que conseguiu concluir uma história, pois sabemos o quando é difícil. Mas produto é produto. Ao menos tem que entregar o romance que a sinopse promete, assim como a releitura.
Desculpe, mas muitas coisas entram em contradição e não fazem sentido.
Final extremamente corrido.

Espero que a Fernanda Schmitt publique algo recente. Eu daria outra chance.
Well Luz 28/11/2023minha estante
Falou tudo, eu tenho amigos filósofos e eles não tomam martine

Yasmin456 02/09/2023

4,5 ? e eu odeio Afrodite
O livro trouxe k mito de Eros e Psiquê para os dias atuais, mas não de forma 100% adaptada, Eros ainda é um Deus em missão e Psiquê é somente uma mortal muito bonita. Mas o desenvolvimento aqui, com o auxílio das mensagens, das tecnologias atuais foi muito bom, trouxe um Eros palpável, apesar de ser um deus, o fato de ter povs dele também. No geral, gostei bastante, apesar de ter achado o final corrido, acho q podia ser mais trabalhada a perda que ele sente depois do que acontece nas últimas páginas, mas gostei.

Zaz 25/05/2023

Que livro bom que releitira boa que escrita boa personagens bons eu AMEI ESSE AQUI.
Leiam, vcs nao vao se arrepender

Isabeli oliveira 07/04/2023

O amor e a alma
Psiquê é tão bela mais tão bela que chama a atenção de Afrodite, que, irritada por existir uma mortal mais bela que ela, manda que seu filho, Eros, vá com suas flechas e faça com que Psiquê se case com um monstro. Mas o destino já estava escrito: Eros falhará na missão e irá se apaixonar perdidamente por Psiquê.

Estive muito ansiosa para ler esse livro desde que vi uma publicação sobre ele no instagram, a capa MARAVILHOSA chama muito a atenção, o tema de deuses gregos também é muito interessante. O mito de Eros e Psiquê é um dos melhores, e essa releitura ficou muito boa.

Gostei muito da leitura, mas gostaria de pontuar alguns pontos que me desagradaram. O jogo presa x caçador que Psiquê fazia ficou bem cansativo e chato, no começo tudo bem, mas depois fica repetitivo. Queria um desenvolvimento maior do casal, mais conversas e etc. Tirando isso foi um livro muito bom, recomendo a leitura.

Gonçalez_ 03/02/2023

Esperava muitooo mais
A parte mitológica da história é muito daoraaa, eu que não sou a maior fã de mitologia amei. O romance deixa muito a desejar, o hot é bem fraquinho e em nenhum momento me apeguei aos personagens, foi uma enrolação. ????? Os caras são deuses as coisas não são resolvidas e, um capítulo. Realmente me decepcionei é esse livro deixou a desejar

Aghna 22/01/2023

Mais ou menos
Eu gosto muito de mitologia, então sempre estou lendo releituras ou histórias que aludam os mitos.
Quando iniciei a leitura desse livro, achei que a história poderia ter muito potencial porque a escrita da autora é boa, apesar de ser simples. No entanto, a forma como a relação de Eros e Psiquê foi desenvolvida ficou muito saturada e me fez perder o interesse na metade do livro.

arabells 22/01/2023

Esse livro tinha muito potencial, mas enrolou demais no começo. 40% do livro era só eles num jogo sem sentido de predador e só descrevendo a aparência física do outro. Ao invés de colocar aquele ex sem sentido (a menina ficou puta porque o cara escolheu focar numa carreira???) poderia explorar mais o último arco do livro, que tinha uma proposta muito legal, mas careceu de dialogo e desenvolvimento, tudo pareceu que se resolveu tão fácil que é decepcionante. No entanto, a escrita é muito fluida e não deixa a leitura penosa.

Leiturasdocouto 04/01/2023

Muito divertido e rápido de ler
Estava esperando o momento certo para ler esse livro é com certeza acertei. Muito divertido de ler, leitura fluida e leve. Muito legal ler livros nacionais e ver como os novos escritores estão empenhados e fazendo trabalhos tão bons, gostei d+

Shé 28/09/2022

Amor no Olimpo
Eu sempre amei mitologia grega e a história de Cupido e Psiquê foi umas das primeiras que eu li na escola em um daqueles livros paradidáticos.

Desde que eu vi a capa desse livro no insta eu me interessei por ele e coloquei na lista de desejados.

Não me arrependo. Apesar de tão jovem, a autora conseguiu trazer uma releitura cheia de paixão, desejo, reviravoltas e final feliz perfeitos.

*Só dou 5 estrelas porque eu acho que ela poderia ter revisado o livro antes de lançar em versão física e acrescentado algum epílogo no final mostrando o nascimento do filhos deles (como temos na mitologia grega). Apesar disso valeu a pena! Eu amei!

bibstalendo 30/08/2022

meus amoresssss que delícia, eu estava mega animada para esse livro, eu sou apaixonada pela mitologia grega e quando eu vi esse livro eu fiquei maluca pra ler, eu adorei, a história é boa, a mitologia é muito bem inserida no livro e talvez os conflitos finais sejam bem leves e tenham se resolvido rápido mas isso não me incomodou nem um pouco, uma leituta leve e muuuito boa.

Clara 07/08/2022

"A alma não vivia sem o amor, muito menos o contrário."

Livro muito bonzinho de ler, rápido e fluído. Eu amo mitologia grega e gostei de como a história deles foi construída apesar de achar o final meio médio. Senti falta de um epílogo sobre a vida deles depois e como ficou em relação a família e principalmente Margot.

@biblio.sah 21/07/2022

Mais do mesmo.
Todo reconto de mitologia grega que leio espero algo diferente, algo que me instigue, mas não estou tendo sorte ultimamente.
Eros é sobre Eros e Psiquê, claro. O deus do amor que se apaixona perdidamente por uma mortal que é sua missão destruir a mando de sua mãe opressora, Afrodite.

Eu percebi que estava me esforçando para gostar e não estava obtendo resultado. Não me emocionou, não me fez sentir. Foi só mais uma leitura que passou.

O plot da família da Psiquê foi chato e eu pulei tudo. Deveria ser o grande drama do livro, mas nem precisava aquilo tudo, dava para economizar páginas.

Me entediou também essa coisa de PRESA E CAÇADOR, parecia que as personalidades e o romance girava em torno disso, desse joguinho. O tempo todo isso era mencionado. Teve uma hora que eu fiquei: OK!!!!! EU JÁ ENTENDI.

Prometeu TUDO com várias menções a sexo e tal e o hot? entregou nada, não existe.
Era uma fanfic no wattpad e a autora tinha 15 anos, até aí eu entendo. Mas parece que não houve nenhuma revisão antes de subir na Amazon e isso desestimula a leitura um pouco :(
ayame.vargas 25/07/2023minha estante
não só parece como nao houve, ela mesma fala isso ou no epílogo ou no prólogo, ela dei a bem claro que nao mudou nada do livro escrito aos 15 anos.

@biblio.sah 25/07/2023minha estante
Eu li esse livro antes de sair a nova capa e edição, sinceramente vc acha que eu reli o prólogo ou epílogo? Kkkkkkk

ayame.vargas 26/07/2023minha estante
kkkkkkkkkkk da preguiça de ler o livro em si, entao te entendo total

AnmiAssis 20/06/2022

Foi uma releitura bem interessante.

Achei cansativo o momento de joguinho entre os dois. Teve o seu valor bem no começo, mas depois ficou muito enjoativo e repetitivo. Gostaria que fosse explorado melhor a melhor amiga dela e o seu namorado: podia ser de um jeito ou de outro Eros dando um empurrãozinho.

Final super corrido apresentando Hades, Perséfone e os outros olimpianos em meio a um conflito que poderia ter durado mais.

Achei as cenas de hot fracas pro que eu esperava vindo de um livro que tem Eros de personagem principal.

De qualquer forma não foi uma leitura ruim e por isso fica com 4 estrelas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6